sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MPF REPUDIA GOVERNO DO PT

"O Ministério Público Federal, pela Procuradoria da República no Acre, vem a público repudiar a matéria divulgada pelo governo do Acre por meio de sua agência oficial de notícias, intitulada “Helicóptero Comandante João Donato permanecerá com a estrela da bandeira acreana”. A referida matéria esforça-se para fazer parecer que há, por parte do MPF, desrespeito ao símbolo maior do Acre, qual seja, sua bandeira.

Em verdade, a recomendação exarada por este ente ministerial, ao contrário de desrespeitar a bandeira do Acre e sua história, busca preservar sua originalidade, sem permitir que o símbolo de um povo seja manipulado de maneira a se tornar peça de marketing de um grupo político, e, o que é pior, às custas daquele mesmo povo representado pela bandeira original.

O MPF/AC esclarece, ainda, que é de conhecimento do governo do Acre que tramita neste órgão, desde março de 2009, procedimento de amplo espectro investigatório visando apurar possíveis abusos cometidos na desfiguração dos símbolos oficiais à guisa de publicidade do grupo político que dirige o Estado. No âmbito deste procedimento já foram enviadas outras peças publicitárias à perícia da Polícia Federal que constatou a desvirtuação da bandeira, com a exacerbação da estrela em detrimento das partes verde e amarela que compõem o símbolo oficial do Estado.

Por último, o MPF/AC lamenta a prática já corriqueira do governo do Acre de tentar atacar a imagem pessoal de agentes públicos que, no exercício de suas funções, contrariam os interesses políticos daquele grupo e esclarece que continuará atuando de forma independente na defesa da ordem jurídica e do regime democrático."

13 comentários:

Anônimo disse...

Vem cá! a danada da estrela vermelha afinal de contas está presente ou não na bandeira acreana?!... sempre vi uma lá! bem antes de qualquer governo do PT por aqui se instalar. Esse procurador do MPF tá é precisando de serviço de verdade. Tenha paciência cidadão, paciência cidadão!!! tem coisa mais importante pra resolver meu caro. É cada uma meu irmão, o cara tá é querendo palco... senhor excelentíssimo procurador, mais atenção pra coisas realmente importantes e por favor procure ler mais sobre a história acreana.

Anônimo disse...

Se for assim a "castanheira", a "floresta" e todo o resto está na história acreana. A situação é que a estrela faz sim inferência a estrela do PT, tanto que ela é posta de maneira demasiada e ridícula. Deveria ter então um tucano para representar os pássaros que fazem parte da fauna.

walmir.AC.lopes disse...

Existe algo que os marqueteiros políticos fingem desconhecer, ou desconhecem mesmo.
Mais do que uma estrela vermelha -superdimensionada ou não-, os acreanos esperam do Governo uma boa conduta administrativa, que atenda suas necessidades básicas, otimizando o nível de atendimento nas áreas sociais. Isto posto e atendido, podem até desenhar uma melancia na aeronave, que tanto faz, como tanto fez. Mas até lá, coisas como essa estrela meio esquisita -seja do PT ou do Galvez- não passarão de uma mancha vermelha representando simbolicamente o sangue dos acreanos que ainda tombam vítimas da ineficiência do Estado, seja na Segurança, seja na Saúde.

Anônimo disse...

Bem,
Hoje tem muita coisa pra comentar, pro procurador eu gostaria de falar que essa é a forma do PT tentar tirar proveito da situação confundindo a bela História do Acre com a triste estrela do PT.
Sei que não estão falando isso por amor a bandeira nem por ser o senhor um "forasteiro' afinal o próprio Governador não é nativo, mas sim por querer na falta de um nacionalismo que é a última bandeira de um canalha, atiçar um regionalismo bocó para levar vantagem política.

Anônimo disse...

Senhor procurador! vamos fazer por onde pra justificar esse salário gordo que EU e TODA a população te PAGAMOS né não?. PEDOFILIA e PROSTITUIÇÃO que acontece descaradamente em ruas importantes de Rio Branco por exemplo, isso sim deve receber mais anteção do senhor meu EMPREGADO e repito PAGO para me defender de coisas que realmente tenham valor, importância.

Eduardo Maia disse...

Cadeia neles, senhor Procurador!!!
O grupo político citado já mostrou diversas vezes que não tem escrúpulos. E que não tá nem aí com MPE, MPF ou seja lá o que for.
Infelizmente, lá se vão 10 anos...

Anônimo disse...

A ridícula estrela do PT gravada no helicóptero (com certeza não é a estrela da bandeira do Acre) está, em verdade, desviando a atenção para algo menor em detrimento de algo que também deve ser apurado, ou seja: haveria realmente necessidade de o Estado investir 7,9 milhões de Reais na aeronave, momento em que tal valor poderia ser investido na áreal social que é mais prioritária? Que tal uma ação popular para apurar se realmente existe um interesse público prioritário na compra do aparelho...

Anônimo disse...

Mas eles já disseram que não irão acatar a decisão do MPF, e agora será que vai ficar por isso mesmo, eles são mais arrogantes e autoritários do que agente pensava, eles se acham mesmo por que mandam nos daqui, pensam que irão mandar nos la de Braslía também.

Anônimo disse...

Mas eles já disseram que não irão acatar a decisão do MPF, e agora será que vai ficar por isso mesmo, eles são mais arrogantes e autoritários do que agente pensava, eles se acham mesmo por que mandam nos daqui, pensam que irão mandar nos la de Braslía também.

Antonia do Acre disse...

Esse povo do PT é de lascar! O crime está mais claro que a luz do dia! Ora, a secretária de segurança , uma incompetente que até o momento não mostrou a que veio, vai a imprensa se mostrar indignada pala ação do MPF! Que papel ridículo! Ela é no mínimo uma imbecil em querer dizer e fazer nós acreditarmos que a estrela é da bandeira do Acre.
É O MESMO QUE QUERER QUE ACREDITEMOS QUE:

-Elefante é mucuim, macaco é Tom Cruiser...

-Que Tião Viana deu o celular para a filha viajar sem pensar em usurpar o dinheiro público

-Que a casa do Senador Tião Viana no Ipê, que foi declarada no imposto de renda , vale apenas R$30 mil reais

-Que foi apurado o caso do mensalão da PM (até hoje só os coitados pagam)

-Que o comando não estava envolvido

- Que o Helicóptero comprado é prioridade e de extrema necessidade para o nosso estado “tão rico”

-Que o Presidente dos povos indígenas não é estuprador

-Que os PETISTAS da Assembléia gastaram uma grana preta “por conta do povo” em viajem pelos rios da AMAZONIA em prol do Meio Ambiente

- Que não foi utilizada MADEIRA DE CASTANHEIRA na construção do LIXãO da PREFEITURA DE RIO BRANCO

- Que o Prefeito criou o CARTãO CORPORATIVO para o bem da população

- Que o PT está preocupado com meio ambiente

- Que o pinicão não foi quebrado propositalmente, e ainda não poluiu o igarapé que fica próximo

- Que mesmo tendo um prédio bem estruturado no centro, a prefeitura tem grande necessidade em pagar quase 20 mil reais pelo aluguel de um ponto

- Que o MARTINIANO se Suicidou

-Que acabou o ESQUADRãO DA MORTE

-Que a LAURA OKAMURA e seus familiares não fizeram muitas viagens de interesses pessoais com dinheiro público

- Que o PT valoriza a nossa TERRA e nosso povo e por isso traz pessoas FORASTEIROS para ocuparem chefias
(Laura Okamura, SeMy Ferraz, Osvaldo Leal e mais uma penca)

-Que a segurança está bem equipada e que os policiais reclamam sem necessidade

-Que este é um governo de transparência e que ninguém rouba

- Que temos saúde de primeiro mundo

- E MUITAS OUTRAS PÉROLAS. MAS A PIOR É:
O ACRE SERÁ O MELHOR LUAR PARA SE VIVER !
kkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EU ACREDITO ! ACREDITO QUE VOCÊS SÃO MUITO CARA DE PAU!

Acreucho disse...

Aos que acham que o Procurador "teria mais o que fazer" digo: precisamos de mais procuradores com vontade de endireitar as coisas por aqui. A horripilante estrela petista colocada na aeronave a enfeia e representa o deboche do povo do PT para com a coisa pública e para com o Símbolo Acreano. Nem o modelo da estrela da Bandeira eles respeitaram, o modelo que está no helicoptero é da estrela da propaganda eleitoral do Lula. Se por aqui houvesse Lei e Ordem, essa aeronave ficaria "no chão" até ser modificada. Disse ontem no meu blog e digo hoje aqui: O PT pintou o helicóptero com a estrela do Partido, nas eleições o povo acreano pode pintar ele de outra cor... E tenho dito!

nelsontucci disse...

Isso é PROPAGANDA. A exemplo dos jardins de Brasília, onde a inquilina-mór tinha esculpido a estrela-símbolo do Partido, os caras pensam que tudo o que ocupam, por mérito eleitoral, lhes é de direito e incorporam so patrimônio pessoal e partidário. É preciso explicar-lhes o que é DEMOCRACIA. Coisas "do povo" são "do povo" e não "de grupos"... Simples assim.

Gabi Ramos disse...

Enfim, o que importa é se o Governo retirou ou não a estrela? Gostaria de saber se sim, pois se ainda não ofez é uma prova que o PT representa os três poderes no Estado: O Legislativo, Oo Executívo de direito, e o coitado do Judiciário, que não tem força de lei nehuma, coitados desse povo do judiciário do Acre, sem mero poder.....
Gabo Ramos
Cvl - Pr