sexta-feira, 25 de setembro de 2009

LEVANTADO DO CHÃO


Uma boa opção para quem está farto dos detalhes sórdidos das cenas do crime do motosserra: a montagem Levantado do Chão cujo texto dramático é uma adaptação do romance homônimo do escritor português José Saramago, conduzida pelo dramaturgo Juarez Dias.

Numa linguagem forte e poética, Levantado do Chão, com direção de Cida Falabella, traz a saga de quatro gerações da família Mau-Tempo, a realidade e a luta dos camponeses do Alentejo, que se assemelha à luta dos trabalhadores rurais em todo o mundo e dialoga com a questão agrária no Acre.

Em cena, 40 atores e músicos narram a história em clima de cumplicidade com o público, que se torna parte da encenação em vários momentos.

A música original, composta pelo maestro Roberto Bürgel, pontua as cenas e dá origem a movimentações coletivas, orientadas pelo bailarino e coreógrafo Steven Harper. A cenografia de Ed Andrade traz elementos da terra para a cena.

Até o dia 4 de outubro, de quinta a domingo, às 20 horas, no Teatro da Usina de Arte João Donato - Avenida das Acácias, Nº.1 - Zona A (Distrito Industrial) - Fone: (68) 3229.6892.

2 comentários:

Anônimo disse...

assisti e gostei, o desempenho dos atores e trizes esta estupendo, a cenografia e o figurino foram organizados com muito esmero, aliás, tudo está organizado com capricho.

Parabéns e Viva o Teeatro !

Meysa disse...

Assisti essa peça, é ótima, nossos atores dão um show de interpretação, vale a pena!
Abraço.