quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BROMÉLIA


No tronco do velho pé de mangueira, no quintal da casa. Enquanto isso, vejo o governador Binho Marques (PT) afirmar solene, na TV:

- Nunca na história do Acre houve tanta gente empregada.

Resposta dele sobre se os procuradores do Ministério Público Federal o perseguem:

- Enxergar uma estrela do PT no helicóptero é um problema sério de visão, de miopia. O cara vem de fora, não conhece o Acre, não conhece o agente...

13 comentários:

Anônimo disse...

Altino,

Pelo que sei o Binho ( isso é nome de Governador? )também é de fora é paulista. E no mas é cascateiro. Disse que asfaltaria a Br 364 até Cruzeiro do Sul e agora vem com a cara de pau ou cara de artista de teatro dizer que não vai dá.

Anônimo disse...

rsrs
Só os 'puxadores de carroça' para acreditar nessa promessa de campanha. Uma das mais velhas por sinal. Que iriam asfaltar a BR 364, sentido Cruzeiro do Sul. Foi só para garantir os votos dos 'bestas'. Já estão eleitos. Fica mais fácil colocar a culpa no 'santo católico'.
E olha que foi dinheiro para essa BR 364. O único governador que vi asfaltar, prometeu e cumpriu, foi o Orleir.
Não conseguem nem acabar com o crime organizado na cidade. Pq os assaltantes estão mais organizados que a 'política de segurança pública' (que nunca vi acontecer).
É engraçado, né? Bandido, que não tem nem 5ª série, consegue ser mais inteligente que os 'pseudos-estudados-pós-graduado'!!!

CIDADÃO DO NORTE

Silvana disse...

Ola Altino! Eu de novo. Costumeiro olhar nas notícias Internancionais, “globalização” e Internet obrigam. Pois bem. AMEI, linda sua BROMÉLIA e cinematografica sua introdução às ostentações (OFF) do Governador Binho na TV. BINHO- caboclo pávulo, heim? Mas falando da ESTRELA. Primeiro ele comprou aquele “LINDO” (1) helicoptero por apenas 6,9 milhõezinhos da Helibras (2) e o batizou (3) com uma ESTRELA ALTANEIRA pintada no aparelho. Depois ele não quer ser criticado pelo POVO- por causa da AMBIGUIDADE da ESTRELA altaneira do helicopter com a ESTRELA do PT. Igual a Politica do PT no Acre e no Brasil.Acre. Heróis da Revolução. Acre. Heróis da Causa Ambientalista. Heróis VIVOS ilegalmente homenageados com nome de escolas, parques, pontes, bibliotecas, centro cultural. Propaganda. Dinheiro público. PT. "Povos da Floresta". "Governo da Floresta". Pura retórica. Helicóptero. ESTRELA. Altaneira. PT. Binho Marques se importa tanto que critiquem seu helicóptero. Acho que para pessoas que nem eu, não somos míopes- aliás nós vimos sim que o helicóptero do Binho, com aquela gigantesca estrêla é muito grande e difícil de engulir.
1) Tião Viana (“O helicoptero que o Binho acaba de receber para o Acre eh lindo - escreveu o senador Tião Viana (PT-AC) no Twitter.”- Altino Machado)
2) JORGE NA HELIBRÁS-Altino Machado.
3) Outro HERÓI da (Revolução?) História do Acre, Comandante João Donato

Anônimo disse...

Ô cara pálida, o Binho é acreano, apenas nasceu em São Paulo, chegou em nosso estado ainda criança com menos de 8 anos de idade.

Informo que sou crítico de muita bandalheira que acontece por trás dos panos, agora essa de ver a estrela do PT no Helicóptero venhamos e convenhamos é ver chifre na cabeça de cavalo. Jamais me deixaria influenciar por essa besteira. Acho que MPF deveria procurar fatos mais sérios para investigar e combater.

Rosa disse...

Nunca na história do Acre houve tanta gente filiada, aos partidos da Frente Popular, empregada.
Esta é a Verdade, caríssimos, pois somente eu conheço várias, no entanto, também conheço outras tantas que assim como Eu não tem maturidade partidária, por isso estão nas filas esperando passar em concurso ou até mesmo ser chamada para um contrato provisório ou ainda Sonhando Alto com uma assessoria: é o que o meu currículo permitiria, já que sou formada em Letras Vernáculo, pós-graduada em Ciências Sociais e Antropologia, com todos créditos, de um mestrado em Ciências Sociais, garantidos(que me permitem a qualidade de Especialista em Antropologia), para a impossível defesa da Dissertação de mestrado já que minha condições financeira não permitiu, pois é na PUC- São Paulo.
Mas ainda vários cursos de Capacitação em Educação Indígena, Educação Ambiental, Educação Popular e Meu Currículo foi desclassificado no Processo Seletivo do “Programa Educacional Asas da Florestania”: só porque não tenho um Curso do Poronga (simplesmente ridículo), vejam a seguir, na poesia, como eu estava me preparando para minhas aulinhas de português: CONSTRUINDO NOSSA IDENTIDADE
Voando nas Asas da Florestania!
Estaríamos Nós lá!...
Construindo com Nossas Manias:
Uma Cidadania...
Que Floresce
Uma Autêntica
Acriania...
Ainda mais indignante: foi a baixaria que as pessoas de confiança desse Governador me envolveram quando conseguir ser aprovada no “Programa Federal de Educação: Pró-Jovem Urbano”. Eu que acompanhei e vi com muito esmero o Acre no auge de suas ações promovidas no Movimento de Economia Solidária na Administração passada(era de dar gosto), hoje ninguém nem sabe o que é Economia Solidária: Ah! Que Saudade da Samirame Carvalho, Marcos Inácio e nosso querido ex-governador muita gente de sua Confiança era realmente confiável...

Anônimo disse...

Altino, Prefiro falar da linda bromélia, (a qual mostra sua senssibilidade para com a natureza) do que do Binho, que não está com nada, péssomo governo, de persseguição!!!!!Que ditaduraaaa!!Que decepção!!!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de fazer umas perguntinhas a V. Excelencia Governador. Leitor deste blog (registrado sua opinião deste blog).
O senhor tem algum clone ou irmão gemeo, que não conhecemos ainda?
Não era o senhor que na campanha para prefeitos do Acre 'largou' tudo, ou melhor dizendo 'que abandonava suas obrigações de governador para cuidar da campanha do seu candidato em Feijó'? Que 'acompanhou tudo de perto' na campanha? Que prometeu em rádio, televisão e demais meios afins que 'concluiria a BR 364 até 2010'?
Era o senhor mesmo ou era seu clone?
Se acompanhou de perto a eleição em feijó e 'não teve anda ilicito'. Como se explica o TRE cassar o referido candidato, apoiado por V. Excelencia, na compra de votos? Estranho não!?
A BR 364 nem fala. Foi culpa do 'santo católico' (São Pedro) de não podermos visitar a cidade do outro 'santificado', Nossa Senhora da Glória (Cruzeiro do Sul), via terrestre totalmente asfaltada.
A proposito esse convenio assinado (dinheiro público) para o 'ajudar' no novenário de Cruzeiro do Sul se estenderá as demais comemorações de 'santos' em outras cidades?
Afinal, somos um 'estado de direito' e o direito é para todos!!!

Ana disse...

Oi Altino,

Preferia que o assunto "flores" tivesse continuado...
Os leitores merecem depois de uma semana de sangue...

Mas...
Quem pode com um helicóptero marcado com uma estrela daquele tamanho hein...?

Acreucho disse...

Pensei que era só o Binho que era cego, mas, tem mais gente. Quer dizer que no HelicoPTero não tem uma enorme estrela vermelha, que é o símbolo do PT? Quando qualquer brasileiro vê as cores "verde e amarelo" juntas, pensa em que? No Brasil obviamente, no nosso símbolo que elas representam. Quando alguém vê uma camisa de futebol toda vermelha pensa logo no Internacional. Azul no Grêmio, verde Palmeiras, vermelho e preto, pensa logo no Flamengo. Quando alguém no Brasil vê uma estrela vermelha pensa em que? No PT obviamente. A foice e o martelo pensa logo no PCdoB. Quando se vê a "arvorezinha da floresta" a gente pensa logo em Jorge Viana. Por favor senhores. Se o governador quer negar que há um símbolo político no HelicoPTero, ele pode fazê-lo, é um direito dele, mas, não pode querer que as outras pessoas enxerguem a mesma coisa que ele. Se o governador não souber, isso se chama "mensagem subliminar", e, é muito usada em marketing e propaganda. Justamente por isso foi usada. Pra fazer propaganda.

Acreucho disse...

Outra coisa, se como diz o "anonimo das 9:34", ele "veio" para o Acre com oito anos, e não saiu da barriga da mamãe aqui, então ele "não é acreano", o máximo que ele pode ser é "acrepaulo" ou "acrestano". Ele pode ser acreano de coração, como eu e muitos outros. Então não pode falar dos "estrangeiros". Alguém já viu a certidão de nascimento dele? Eu não vi, portanto, se ele tiver mesmo nascido aqui, já me desculpo de antemão.
Binho tem razão quando diz que "nunca houve tanta gente empregada" . Ele só tem que definir empregada em que e onde. Trabalhador informal não pode ser contado como trabalhador. Pra mim, trabalhador é quem tem carteira assinada e está no mesmo emprego a mais de 1 ano e tem possibilidade de ficar mais dez. Trabalhador informal não consegue fazer crediário, só abre conta poupança e não consegue cheque nem cartão de crédito e ainda é perseguido pela fiscalização.

Mariah disse...

Afff...nem a Bromélia,nem o caju e o Sanhaçu-azul,nem flores e poesias,teatro....o povo gosta mesmo é de sofrer,repetidamente....!!!

Que o Sábado seja um encantamento na floresta,na montanha,no mar,no planeta terra!
feliz cidade...
um cheiro Altino..bom Fim de Semana!!

Rosa disse...

É só para encerrar a semana com a invencível força dos fracos:

O que a senhora sugere então: dona Mariah, diante da opressão em que vivemos? Por que, nós acrianos de fé, nos perguntamos sempre: “O que devemos fazer? Refugiar-nos na fé, enquanto esperamos que Deus resolva a situação? Ou entrar no jogo da história, combatendo os Poderosos com as mesmas armas? Até que ponto Deus está na passividade ou na atividade histórica de seu povo?
Acreditamos que a resposta está na fé autêntica: aquela que encarna a fidelidade a Deus e ao seu projeto dentro da situação histórica concreta em que estamos vivendo. Deus estará sempre aliado com aqueles que lutam para conquistar a liberdade e a vida, procurando destruir toda e qualquer forma de escravidão e morte. Não devemos temer! É preciso agir sempre com discernimento, para realizarmos ações verdadeiramente eficazes, coerente com nossa fé que leva para a Vida! Isto está também na Biblía!
Obrigada , Altino! Muita Paz e harmonia na sua luta com as palavras, sua imparcialidade e ética nas informações nos permitirão está sempre ao seu lado. Obrigada também pelo bom exemplo que você transmite ao meu filho mais novo, estudante de jornalismo, na caótica UFAC! Um final de semana repleto de realizações!

Francisco Dias disse...

"acrepaulo" ou "acrestano". não é nenhum dos dois, ele é acretino.