terça-feira, 11 de agosto de 2009

UMA JAGUATIRICA FERIDA

"Eu vou continuar seguindo o som das gargalhadas. Não vou alterar o teste, mas quero passar no teste porque entrar para a história é não esquecer a memória"

7 comentários:

Unknown disse...

Altino, a imagem não aparece. Posta novamente. Saudações

ALTINO MACHADO disse...

Golby, está normal. É problema no seu navegador. Instale o Adobe Flash Player. Abraço

Anônimo disse...

Quem é o senador da bancada que não votou contra o projeto que benefecia os grandes?

Anônimo disse...

Só pra responder à pergunta feita acima:
Augusto Botelho foi o senador que não votou nas emendas apresentadas por Marina à MP 458. Ele é de Roraima, entrou no PT durante o governo Lula, nunca foi do partido efetivamente, nunca teve qualquer militância social ou o que valha a sigla. É desses que o PT foi deixando entrar sem questionar postura. Ele vota com a bancada ruralista. É dele e do Senador Mozarildo Cavalcante o processo contra os índios de Raposa Serra do Sol, sem mencionar diversos projetos que tramitam no Congresso, todos com essa "tônica"
Tânia (Altino, não consigo postar com meu e-mail)

Anônima disse...

Altino,
minha memória não me deixa esquecer que Marina manchou sua biografia com a divisão do Ibama por MP, comprometendo a gestão ambiental pública, enfraquecendo a gestão das Unidades de Conservação e comprometendo os enfrentamentos na emissão de licenças ambientais.

Anônimo disse...

Que opinião mais maluca, meu Deus!!!
Marina sujou a biografia com uma MP? Não entendi. Ela assinou uma medida provisõria?
Acorda!!!!!!!!!!!!!

Anônima disse...

Ela não assinou, claro. Isto é prerrogativa do presidente da república. Ela articulou e defendeu arduamente, na época enquanto ministra do meio ambiente.
Quando digo que sujou a sua biografia, explico: uma das características de sua trajetória é o diálogo e o apego às atitudes democráticas. Quando articulou essa medida de tão graves conseqüências por fragilizar, no meu entendimento, as instituições de execução da política ambiental, através de uma MP, ela negou o diálogo. Na época ela argumentou que era uma questão já amplamente discutida. A pergunta é: onde? Com quem? Lembro que os funcionários do Ibama fizeram greve por isso e lideranças comunitárias não sabiam do que se tratava.
Recentemente Marina criticou a adoção de MPs. Como ainda respeito muitíssimo a Marina, gostaria de ouvi-la sobre o caso que trato aqui.