quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MALÍCIA DE SERINGUEIRO


Conversei rapidamente com o governador Binho Marques. Comentei que tem elogiado demais a possibilidade da candidatura da senadora Marina Silva à presidência da República e perguntei se está disposto a migrar com ela do PT para o PV.

Ele respondeu após aquele sorriso que o deixa com cara de menino sapeca:


- Estou fazendo como um seringueiro quando diz sim dizendo não ou não dizendo sim.

Em tempo: lembram do deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES), que chamou Binho Marques de bandido? Está com gripe suína. É o primeiro caso da doença registrado na Câmara dos Deputados.

15 comentários:

Anônimo disse...

Binho no PV ? Tem que ser Marina pra isso.

Anônimo disse...

Não estrague o PV

Anônimo disse...

pt saudações

Anônimo disse...

Altino,

O Binho não vê a hora de se aposentar, pegar os vinte e poucos mil de aposentadoria ( uma idéia brilhante do Jorge Viana )e ir pra sua bela casa no Ypê e bater papo com seus amigos; em tempo, qual o ideal do Binho mesmo? Se for igual ao da Marina deveria ir pro PV, mas como disse nosso anômino, TEM SER MARINA PRA ISSO. MARINA ORGULHO DA AMAZONIA E FUTURA PRESIDENTE DO BRASIL.

Acreucho disse...

Acho que se a Marina chamar, o Binho vai... Aí é Xeque-mate na Frente.

Nilza Prata Bellini disse...

por causa do deputado do ES a piada do dia é que acabou a imunidade parlamentar

Txai Dinho da Silva disse...

Um pouco de Marina para o blog...
ARCO E FLECHA

Do arco que empurra a flecha, quero a força que a dispara.
Da flecha que penetra o alvo, quero a mira que o acerta.
Do alvo mirado, quero o que o faz desejado.
Do desejo que busca o alvo, quero o amor por razão.
Sendo assim não terei arma, só assim não farei a guerra.
E assim fará sentido meu passar por esta terra.
Sou o arco, sou a flecha, sou todo em metades, sou as partes que se mesclam nos propósitos e nas vontades.
Sou o arco por primeiro, sou a flecha por segundo, sou a flecha por primeiro, sou o arco por segundo.
Buscai o melhor de mim e terás o melhor de mim. Darei o melhor de mim,
Onde precisar o mundo.

Essa é a nossa Marina da Silva :)

Anônimo disse...

SÓ A DEMOCRACIA PODE MANTER MARINA NO PT

O exemplo das eleições recentes nos Estados Unidos da América, em particular, as prévias do partido democrata, serve de base para ilustrar minha convicção que a garantia de realização de prévias para escolha do candidato petista para sucessão de Lula na presidência da república no próximo ano, garantiria a permanência de Marina nos quadros do PT. Vejamos o que aconteceu nos Estados Unidos. O topo poderoso Bill Clinton muitas vezes dito como o melhor presidente do planeta, indicou sua mulher a ex-senadora Hilary Clinton, para disputar as prévias pelo partido democrata. Entrou como favorita, nada mais que isso. Um senador desconhecido, negro, de origem humilde resolveu se candidatar também. Disputou e venceu as prévias. Chamou a atenção de todo planeta. Venceu com uma melhor proposta, venceu porque melhor se articulou, venceu pelo seu carisma. Convenceu o eleitorado americano que as coisas deveriam mudar. Venceu Obama numa popularidade jamais alcançada por um político americano. Venceu a Democracia. Venceu a democracia do país mais democrático do mundo.
Por aqui, disparado o processo sucessório, o presidente Lula, escolheu sua candidata e bateu o martelo. As bases do partido que não foram consultadas engoliram a seco e se articulam para fazer que a vontade do mais popular e mais bem avaliado presidente brasileiro se concretize. Com esses fatos aparece Senadora Mariana Silva com uns argumentos incontestáveis para deixar o partido para disputar a sucessão presidencial pelo Partido Verde. O anuncio de sua possível e real saída, causou uma verdadeira avalanche de opiniões favoráveis ao seu pleito. Vários articulistas políticos e respeitáveis jornalistas , somente para ficar nesses dois segmentos, abordam de forma positiva a iniciativa da nossa senadora/ministra Marina Silva. Os argumentos de Marina são incontestáveis. Marina sai e diz “ninguém a acompanhe”, que é a decisão mais difícil de sua vida, que a sua militância petista e maior que a idade da sua filha mais velha. Diz que é movida por sonhos e utopias e que sua estrutura de poder (senadora da república ) é insuficiente para continuar sonhando.
O estatuto do PT pode manter Marina na agremiação, basta que todos petistas exigirem de nossa direção cumpram o estatuto e realizem prévias para a escolha do candidato do partido para suceder Lula.
Se depender de mil, Marina fica no PT participa da prévias e continua a realizar seu sonho de um mundo se desenvolvendo com sustentabilidade. A democracia pode manter Marina no PT e ajuda a salvar o nosso Planeta.
OS. Tem mais uma coisa, Marina está provando do mesmo veneno que ajudou a colocar na política do Acre, ou seja, fazer as escolhas dos candidatos do PT de forma ainti-democraticas, e entre quatro paredes.

Anônimo disse...

só podia ser :(

Anônimo disse...

Enquanto o PT do Acre tiver Jorge Viana, ganhará tudo que disputar. O resto é dispensável.

Acreucho disse...

Inclusive a sua opinião anonimo das 9:18

Anônimo disse...

Que pena que o PT vai perder Marina Silva que lastima!!!!Mas to com vc Marina no PV ou no PT MEU VOTO É SEU.

Anônimo disse...

Altino,

será que o Binho da rindo da rasteira que vai dá no Jorge e Tião ( os donos do pt) ele tem obrigação de acompanhar a Marina, afinal ele só é governador por ela quis.

Anônimo disse...

Bom de uma tudo isso já serviu, só em ver meu chefe sorrindo assim já bom, pois ele está sempre tão carrancudo.

Anônimo disse...

anonimo das 2:52, binho só é governador pq Jorge Viana quis, Marina nunca mandou nada no PT, nao entrando obviamente no mérito disso...o estrategista sempre foi o Jorge...