terça-feira, 11 de agosto de 2009

INGRATIDÃO PETISTA

Trecho de reportagem de Clarissa Oliveira e Luciana Nunes Leal, do Estadão:

"Marina ainda não deu uma resposta ao PV, mas sua saída do PT já é dada como certa por aliados. Ela tirou o último fim de semana para conversar com familiares e amigos no Acre. Quem esteve com a senadora saiu convencido de que há pouca chance de ela ficar no PT.

Na lista dos que se reuniram com Marina estão o governador Binho Marques e o ex-governador Jorge Viana. Nas conversas, ela não disfarçou o entusiasmo com a possibilidade de liderar uma campanha presidencial e reiterou que está decepcionada com o PT. Destacou, porém, que não fará nenhum movimento para "arrastar" para o PV seus aliados.

"O PT foi, de certa forma, ingrato com a história de Marina. Considero que é muito difícil, neste momento, ela optar por permanecer no partido", disse Sibá Machado (AC), suplente da senadora, que exerceu o mandato quando ela esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente. Binho Marques afirmou, em nota, que aguarda a decisão de Marina. "Como amigo, companheiro e conhecedor de suas virtudes, serei sempre solidário a ela."

O recado de que ela está prestes a aceitar o convite chegou à cúpula do PV. "As posições que recebemos sobre conversas que ela teve no Acre foram muito animadoras", disse o presidente do partido, José Luiz Penna."

Nenhum comentário: