quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ALIANÇAS PERIGOSAS


Ao rever fotos que fiz no sábado (1), durante o último casamento coletivo promovido pelo Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça do Acre, constato que o vice-governador César Messias, os desembargadores Arquilau Melo e Aldair Longuini e o juiz Marcelo Badaró dividiram a primeira fila com Gualberto de Almeida Queiroz - na foto, o segundo da direita para a esquerda.

Gualberto Queiroz foi condenado pela Justiça do Acre a nove anos e quatro meses de prisão por roubo qualificado, com violência e ameaça exercida com emprego de arma. Cumpriu parte da pena e está recorrendo em liberdade.

Dono de uma joalheria, compareceu ao evento como doador de 20 pares de alianças. Foi apresentado aos organizadores do casamento coletivo por José Carlos da Silva, ex-diretor do Tribunal de Justiça, que aparece de boné na primeira fila. Durante a solenidade, o sentenciado falou ao microfone sobre o sorteio das alianças entre os casais.

Para entender a gravidade do caso no qual o doador de alianças se envolveu, clique aqui e leia entrevista de dois promotores de justiça ao jornal Página 20.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ele já esta pagando sua pena com a sociedade. Hoje é ele. Amanhã pode ser eu, você ou qualquer um daqueles que você tanto defende.

Acreucho disse...

Só que não precisa ser "convidado" por autoridades para participar de uma coisa tão nobre e solene como o Casamento Coletivo, mesmo doando alianças, que deveriam ter sido dispensadas...

Anônimo disse...

É..MAS QUALQUER PESSOA QUE HOJE SEJA VISTA VISITANDO O CORONEL HILDEBRANDO PASCOAL, JÁ VAI SER TAXADO TAMBÉM DE "BANDIDO"
POR ISSO, TAMBÉM CONCORDO COM A VISÃO DE QUE "ELES" COMO HOMENS DA LEI, TEM MAIS É QUE SE AFASTAR DE PESSOAS QUE "BURLARAM A LEI. ENTAO.. !!

Anônimo disse...

Achei válida a descoberta. Mas sejamos francos, essa está longe de ser a aliança mais "perigosa" dessas autoridades. São todos corruptos disfarçados...

Unknown disse...

Falar por detrás do muro é mole. Acre mostra a tua cara...(Cazuza)

Vingador disse...

Bem,
Neste caso o doador das alianças já tá pagando sua pena, isso é fato. Se está quites com a justiça não vejo problemas, afinal espera que esteja recuperado e pronto para o convívio social.
Talvez o fato de ser fotografado ao lado de algumas autoridades cause alguma indignação, e acredito que essa indignação parte de quem não acredita na justiça e na recuperação do homem.

Unknown disse...

O cidadão é condenado, paga sua obrigação para com a sociedade, mas depois segundo a visão de alguns, não tem direito à sua regeneração. Assim caminha a humanidade. Eu sempre vou acreditar que há sim, possibilidade de regeneração. Embora os "patrulheiros" sempre irão detonar, este ou aquele, especialmente se puderem se esconder no manto execrável do anonimato.

Anônimo disse...

Altino, to sentindo falta de uma comentário meu rebatendo os do Edson e defendendo os anônimos, poderia colocá-lo, por favor?

Unknown disse...

Não é só defender o anonimato, preciso ser convencido de sua necessidade. Em Xapuri o Raymari baniu o anonimato. Por ocasião da famosa CPI de 1999 (salvo engano) houve um cidadão que queria ser ouvido, afirmando ele, que duas pessoas ilustríssimas (uma do clero e outra da política)seriam traficantes perigosos, tudo por conta que ficaria anonimo, mas com as benesses da famosa "delação premiada", não foi acreditado, e logo em seguida no cargo público que exercia fez tanta besteira que respondeu a um processo administrativo, outro criminal, e agora infelizmente está aposentado, no entanto, doido. Por essas e outras caro anônimo é que sou contra. No entanto se o Altino quer, assim seja, embora eu não diga amém.

Anônimo disse...

Sim Altino,o passado ja não nos pertence,se ele teve interesse de doar porque recriminar,acho que deve refletir um pouco sobre essa linha de pensamneto pois o Sr José Carlos so tinha a intençaõ de ajudar e não de querer apresentar um criminoso as autoridades...