sexta-feira, 17 de julho de 2009

A VELHA CORRUPÇÃO

Do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Florindo Poersch, sobre o projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa do Acre para disponibilizar procuradores do Estado para a defesa de gestores e ex-gestores públicos acusados em ações penais, civis e de improbidade administrativa:

- Não dá para transformar corrupção em interesse público.

Meu comentário: nem os governos de Flaviano Melo, Romildo Magalhães e Orleir Cameli, os mais corruptos de nossa história, ousaram pleitear essa farra para seus respectivos bandos. Lamentável que isso ocorra agora durante a gestão de um governador petista. Alguém pode argumentar que os gestores roubaram tanto no passado que podem pagar os melhores advogados. Tudo bem. No atual governo, como no passado, existe gente cujo enriquecimento ilícito salta aos olhos. Gente que merece estar presa e também poderá custear a defesa com os melhores advogados sem mais verba pública. Quem é honesto se garante. Agora quem usa verba pública, por exemplo, para negociar a compra de imóvel para habitação popular por R$ 8 milhões, mas na hora de fechar o negócio indica uma empreiteira compradora, que por sua vez exige do proprietário do imóvel nota de R$ 13 milhões...

7 comentários:

Acreucho disse...

Altino não sei porque a sua surpresa: "durante a gestão de um governo petista". Estes senhores quando sairem do poder terão tanta ou até mais "fama" do que os de "dantes". As coisas só ficam embaixo do tapete porque estão no poder. De todos os governos, isso em nível de Brasil, o que mais se meteu em trapalhadas, confusões e corrupções é sem dúvida o de Lula e é petista. Quem puxa aos seus não puxa aos estranhos.

Anônimo disse...

Pois é, o cara rouba do estado e o estado vai pagar para o ladrão se defender, é o fim, falta criarem o que?

Anônimo disse...

muito bom o texto do altino, peço vênia, apenas para descordar da primeira frase. Eles a muito já foram superados pela frente popular no quisito roubo. Alias roubar é coisa normal, na frente popular, tolo é quem não rouba. Segundo o governador, no acre só tem advogado de porta de cadeia,pelo menos foi este o sentido que demos a frase.não se admire, quando verdes os casuíticos nas portas das secretarias é quiça do palacio para defendê-los.

Anônimo disse...

O que mais incomoda é o descaso... Quando questionados sobre seus atos e trapaças, os mesmos se indignam e dizem através da midia, a tão amada Globo, que ESTÃO SE LIXANDO PARA A OPINIÃO PÚBLICA.
Não podemos esquecer, desculpem-me o linguajar, que os safados são NOSSOS EMPREGADOS, uma vez que seus altos salários e todas as vantagens e relagias, são pagos através dos impostos que nos são cobrados.
Então, pergunto: Votar para que???
CzSul.

Anônimo disse...

Altino,
Peço-lhe, por favor, que suprima um dos comentários que postei acima. Na ansiedade de ver meu comentário postado, redigi duas vezes, mas não retiro nada!!
Me sinto a vontade no seu blog. Pois, nos dá a possibilidade de externalizar sentimentos e opiniões que, infelizmente, não podemos expressar pq os muros são baixos.
Obrigada!
CzSul.

Anônimo disse...

Bem,
Faz tempo que não comento no blog, mas diante de mais uma da FPA eu fico a me perguntar por que a oposição não tem um nome forte? Bastava um e a FPA já estaria de joelhos.
O atual Governo se dá ao luxo de cometer erro após erro e a oposição não se organiza para desconstruí-lo, sei que não conheço nenhum deputado pessoalmente, mas já apresentei algumas sugestões aqui para que os deputados da oposição escolhessem um tema e começar a cobrar do Governo e passar pra opinião pública todos os desmandos da área. Por exemplo:
Calixto: Levantaria todos os problemas na educação e mostraria que é uma das piores do Brasil e que não prepara ninguém para concursos e vestibular.
Chagas Romão: Estradas e Ramais reunindo os moradores afetados transportando os mesmos para protestarem nas ruas de Rio Branco.
Mazinho: Saúde mostrando as agruras de quem precisa de um tratamento na FUNDHACRE, Centros de Saúde, outros Hospitais e principalmente no famoso TFD. Convocando os atingidos paras as ruas.
Delinho: Segurança (Eita prato cheio) Visitava os bairros mais atingidos promovendo passeatas e cobrando ações efetivas, veja bem até os jornais mais governistas (A Tribuna e a Tv Gazeta) Já cobram isso e a oposição só fala na tribuna da Assembléia, devemos ir falar diretamente ao povão. Trazendo-os para protestarem nas ruas.
Idalina: Questão Ambiental, a FPA com a desculpa do Manejo agrediu mais o meio ambiente que todos os outros governos anteriores juntos, isso é um dado que passa “batido” do povo.
Antônia Sales: Empregos, faça um convite a todos os desempregados para protestarem no centro a senhora vai se surpreender com a quantidade de pessoas que aparecerá, vá aos bairros e convoque reuniões para ver. Dê voz a esse povo não só na Assembléia, mas nas ruas.
Outro Deputado: Cadeia (cuidado eles não podem ouvir essa palavra) produtiva, lembrem o que o Ministro da Agricultura falou, será que moramos em uma laje para não produzirmos ao menos para nossa subsistência? Convoquem os pequenos produtores e os pecuaristas para um dia de protestos nas ruas.
Outro Deputado: Setor de serviços, comércio tá todo mundo com a corda no pescoço, dêem voz a este povo.
Feito esse mínimo então o escolhido para ser candidato ao Governo traçaria um projeto mostrando caminhos para a solução desses problemas e ia somando pontos, Senhores da oposição acordem, o que ganha eleição não é só discurso no plenário e sim convocando o povo para as ruas em um grande ato de protesto, se os senhores não conseguem fazer isso imaginem quando vão conseguir ganhar uma eleição?
Convoquem um dia D, em um grande e organizado protesto e verão o pânico tomar conta do Governo.
Esse papo de oposição responsável é papo do PT, esperem para ver eles na oposição outra vez, aí verão do que são capazes.
P.S. – 1 Não adianta ação de bastidores tem que mostrar a cara e os problemas, essa é uma chance de ouro, estamos diante de um Governo fraco, que se desespera rápido demais e toma atitudes truculentas é fácil induzi-lo a erros graves contra a liberdade de expressão. Vejam o caso dos PM’s do Sindicato Rural de Xapuri, Eles têm medo de povo na rua, Se o Jorge ou o Tião voltarem aí já era, pois eles têm Governos fortes.
P. S. - 2 Sei que isso tudo é um sonho, mas que se nos juntarmos conseguiremos tornar uma parte em realidade.

Anônimo disse...

Há pelo menos 12 anos não existe situação ou oposição no cenário politico acreano.
Ainda não apareceu um candidato opositor, pq no frigir dos ovos todos se locopletam.
CzSul