domingo, 19 de julho de 2009

MADEIRA E FOGO NA BR-317

A estação de seca já começou na Amazônia. Neste sábado, na BR-317, entre Assis Brasil e Rio Branco, no Acre, o cenário formado por pastagens e castanheiras que sobreviveram ao fogo, começava a dar lugar à retirada de madeira e ao surgimento das primeiras colunas de fumaça na região.







No começo deste mês, a Justiça Federal no Acre determinou (leia mais) que as autoridades dos governos federal e estadual que fiscalizam crimes ambientais adotem providências para acabar com o desmate da floresta amazônica com o uso do fogo.

Cique nas imagens para vê-las ampliadas.

4 comentários:

Suellen Verçosa disse...

E lá se vai mais um pedaço da preciosa Amazônia... Ando muito desacreditada nas políticas de proteção ambiental! Hoje em dia tá mais aquele provérbio mesmo: "Cada um por sí e Deus por todos"! Espero viver pra ver
funcionar as leis que vigoram nesse aspecto... Mas até então só tô vendo "sinal de fumaça"...
E como todos os anos: Que comecem as queimadas não é mesmo?!

ANCHIETA BATISTA disse...

Castigo

Quem por insensatez desmata e queima
A nossa Amazônia, este jardim,
Onde a fauna e a flora é vicejante...
Só pode ser um cara tão ruim...
Que se deve pôr nele um par de chifres
E obrigá-lo a comer todo o capim.

(Anchieta)

Anônimo disse...

Lembrei que recentemente a polícia florestal lacrou todas as marcenarias que ficam naquele polo logo após a ponte que vai para o aeroporto, aquela galera de tão humilde não sabia o que era um CNPJ. Quando saio da pelada no farofa na segunda e na sexta vejo essas carretas passando carregadas de toras, horario: 23h00min, cadê a polícia florestal ou sei lá como se chamam, vão fazer plantões nas estradas, vão fazer blitz nas propriedades ou vocês só sabem se meter com gente humilde???

Hércules

Anônimo disse...

Por isso que digo essa turma do PT no discurso prega uma coisa mas na prática faz totalmente o oposto. estou cansado de encontrar julietas e mais julietas carregadas de toras, circulando livremente nas rodovias e cidades desse estado.