segunda-feira, 20 de julho de 2009

CARIOCA, O CARA



Francisco "Carioca" Nepomuceno, assessor do governador Binho Marques, começa a sonhar com um mandato de deputado federal pelo PT. Com certeza aparecerá mais vezes em entrevistas, como a que concedeu ao repórter Luis Carlos Moreira Jorge, do diário A Tribuna, onde foi apresentado como "o cara":


Violência A violência de fato aumentou. Vamos ter que botar polícia na rua. Nos grandes centros, numa rua, numa esquina, sempre se nota um policial como referência, está faltando isso no Acre. Ficou acertado que nos pontos de saturação, onde acontecem mais casos de assaltos, furtos e roubo, será colocado mais policiamento ostensivo.

Drogas Leva, existe um plano que será executado para combater as drogas. A situação é grave. O Acre deixou de ser corredor para ser consumidor. Estamos perto do Peru e da Bolívia, os maiores produtores de cocaína no mundo. No Acre, o pobre consome cocaína. Você passa no bairro Mauri Sérgio e vê no chão embalagens de drogas que foram consumidas.

Cabide Se é um político que só pede favores pessoais, desse tipo de político, nós não gostamos. O vereador Cabide (PTC) chegou outro dia e me entregou 94 currículos para empregar esse pessoal na Prefeitura. Fazer o quê? Claro que não será atendido.

Juruá Em Cruzeiro do Sul, não chegou o Estado de Direito. A população sempre viveu do clientelismo dos políticos, de favores individuais. Tentamos mudar isso e criaram a imagem de que o PT era perseguidor. Para você ter uma ideia, em 99 o comércio de Cruzeiro do Sul pagava menos impostos que o supermercado Araújo... Até hoje, os táxis em Cruzeiro do Sul não possuem taxímetro. O prefeito que ousar mudar isso não será reeleito, mas é preciso ousar. Eu pensei que com a ida da Ufac as mudanças aconteceriam, só que foram mais lentas que eu imaginava. Ainda, no Juruá, ninguém paga água consumida em Rodrigues Alves, nem o pobre e nem que tem renda alta. Não existem regras. O MP tem que atuar. E, quando alguém tenta uma mudança benéfica, vira perseguidor. Essa imagem do PT ainda vai demorar a ser mudada naquela região.

Sucessão O senador Tião Viana (PT) é o favorito. Aprendeu muito com sua passagem pelo Senado. A questão do celular foi um erro que reconheceu, mas pagou, não causou nenhum prejuízo ao Senado. E olhe que reviraram toda sua vida e não acharam nada.

Meu comentário: reparem que coisas essenciais, após quase três mandatos consecutivos do PT, ainda estão por sair do papel. É o que se deduz das declarações do Carioca: "
vamos ter que botar polícia na rua", "existe um plano que será executado para combater as drogas". Quanto a não ter chegado o estado de direito em Cruzeiro do Sul, sem comentário.

14 comentários:

Acreucho disse...

Altino, as conclusões a que você chegou, da entrevista do Carioca são as mesmas a que pude chegar, nem vou dissecar nem fazer comentários extensos. A coisa mais importante que você e eu notamos é que "depois de dez anos no poder, o que mais nosso povo necessita ainda não saiu das pranchetas e dos escritórios desses senhores".

Leila Ferreira disse...

Comp. Carioca você sabe que tenho um enorme respeito por sua pessoa não concordo com todas as suas posições políticas (rsrs). Mais sei que ex um político que sabe fazer estratégias muito bem em nosso estado. E que pensa em dias sempre melhores para os acrianos e que esses dias melhores estão dentro de uma estratégia de propostas do PT.
No entanto achei arrogante preconceituosa quando você diz que “no acre o pobre fuma cocaína”. Como ser boa parte da classe media e alta, não consumisse droga. È na realidade são grandes consumidores. Na área de fronteira o que mais tem e jovem de classe media fumando droga.
Falta de opções culturais, emprego, cursos palestras, segurança, são alguns dos fatores que faz a maioria dos jovens estarem no mundo das drogas e prostituição.
Na fronteira a coisa não esta nada boa, a cadê dia nos assustamos em descobrir que tão jovem da sociedade brasileense ou epitaciolândense foi preso com droga ou esta fumando droga.

Anônimo disse...

acho que tem alguém querendo disfarçar que não conhece cocaína, dizendo que ela é fumada, e não cheirada, rsrsrs

Anônimo disse...

Ele, o Nepomuceno, fala pelo governo do Binho Marques, aquele que prometeu fazer do Acre o melhor lugar pra se viver na amazônia?!Ei companheiro, assim você queima a gente do PT. Deixa a política para os velhacos e ratazanas. Você ainda nada aprendeu!Observe mais como se faz política e pare de dizer que o governador está bonito como sempre!

Laís disse...

Ele, o Nepomuceno, fala pelo governo do Binho Marques, aquele que prometeu fazer do Acre o melhor lugar pra se viver na amazônia?!

Ei companheiro, assim você queima a gente do PT. Deixa a política para os velhacos e ratazanas. Você ainda nada aprendeu!

Observe mais como se faz política e pare de dizer que o governador está bonito como sempre!

Anônimo disse...

O carioca tem algum problema. Alguem pode listar ? Particulamente acho que ele tem complexo de feiura. Deixa o Cabide em Paz, ele ao menos foi aprovado nas urnas já se cunhado apesar de todo seu lobby foi reprovado.

Anônimo disse...

Boa Noite,

Altino, como dizia o Jozimo do antigo caverna de saturno: O "cabeça de espermatoizode" tá querendo alguma coisa, será que fecundar e tomar a cadeira do Petacao

Anônimo disse...

Bem,
Faz tempo que não comento no blog, mas diante de mais uma da FPA eu fico a me perguntar por que a oposição não tem um nome forte? Bastava um e a FPA já estaria de joelhos.
O atual Governo se dá ao luxo de cometer erro após erro e a oposição não se organiza para desconstruí-lo, sei que não conheço nenhum deputado pessoalmente, mas já apresentei algumas sugestões aqui para que os deputados da oposição escolhessem um tema e começar a cobrar do Governo e passar pra opinião pública todos os desmandos da área. Por exemplo:
Calixto: Levantaria todos os problemas na educação e mostraria que é uma das piores do Brasil e que não prepara ninguém para concursos e vestibular.
Chagas Romão: Estradas e Ramais reunindo os moradores afetados transportando os mesmos para protestarem nas ruas de Rio Branco.
Mazinho: Saúde mostrando as agruras de quem precisa de um tratamento na FUNDHACRE, Centros de Saúde, outros Hospitais e principalmente no famoso TFD. Convocando os atingidos paras as ruas.
Delinho: Segurança (Eita prato cheio) Visitava os bairros mais atingidos promovendo passeatas e cobrando ações efetivas, veja bem até os jornais mais governistas (A Tribuna e a Tv Gazeta) Já cobram isso e a oposição só fala na tribuna da Assembléia, devemos ir falar diretamente ao povão. Trazendo-os para protestarem nas ruas.
Idalina: Questão Ambiental, a FPA com a desculpa do Manejo agrediu mais o meio ambiente que todos os outros governos anteriores juntos, isso é um dado que passa “batido” do povo.
Antônia Sales: Empregos, faça um convite a todos os desempregados para protestarem no centro a senhora vai se surpreender com a quantidade de pessoas que aparecerá, vá aos bairros e convoque reuniões para ver. Dê voz a esse povo não só na Assembléia, mas nas ruas.
Outro Deputado: Cadeia (cuidado eles não podem ouvir essa palavra) produtiva, lembrem o que o Ministro da Agricultura falou, será que moramos em uma laje para não produzirmos ao menos para nossa subsistência? Convoquem os pequenos produtores e os pecuaristas para um dia de protestos nas ruas.
Outro Deputado: Setor de serviços, comércio tá todo mundo com a corda no pescoço, dêem voz a este povo.
Feito esse mínimo então o escolhido para ser candidato ao Governo traçaria um projeto mostrando caminhos para a solução desses problemas e ia somando pontos, Senhores da oposição acordem, o que ganha eleição não é só discurso no plenário e sim convocando o povo para as ruas em um grande ato de protesto, se os senhores não conseguem fazer isso imaginem quando vão conseguir ganhar uma eleição?
Convoquem um dia D, em um grande e organizado protesto e verão o pânico tomar conta do Governo.
Esse papo de oposição responsável é papo do PT, esperem para ver eles na oposição outra vez, aí verão do que são capazes.
P.S. – 1 Não adianta ação de bastidores tem que mostrar a cara e os problemas, essa é uma chance de ouro, estamos diante de um Governo fraco, que se desespera rápido demais e toma atitudes truculentas é fácil induzi-lo a erros graves contra a liberdade de expressão. Vejam o caso dos PM’s do Sindicato Rural de Xapuri, Eles têm medo de povo na rua, Se o Jorge ou o Tião voltarem aí já era, pois eles têm Governos fortes.
P. S. - 2 Sei que isso tudo é um sonho, mas que se nos juntarmos conseguiremos tornar uma parte em realidade.

Anônimo disse...

..."E quando todos esperavam pela porta dos fundos, eu sair pela porta da frente". Esse senhor e o pessoal do PT não são eterno no poder, nada é tão obvio que o Acre um dia saira pela porta da frente, e a população saberá dá o troco dos votos nas urnas, para não dizer, que 10 ou 20 reais não dá pra fazer nada mesmo...risos.Aproveitem,aproveitem.

Anônimo disse...

Esse cidadão é a verdadeira cara do PT, veja o quanto ele é arrogante e ainda tira sarro com os habitantes do Juruá, se a maioria do povo acreano enxergasse como os daquela região, já estariamos livre a muito tempo desses perseguidores hipócritas mas isso ainda vai acontecer a população vai acordar desse pesadelo.

André Kamai disse...

Caro Altino, li a entrevista do Carioca na Integra no jornal. Honestamente? Acho que as opiniões dele não dizem que não temos resolvido boa parte dos problemas.
A violência aumentou, infelizmente, como em todo o Brasil. Mas aqui, no entanto, cresceu bem menos que em outros estados. Temos o segundo menos índice de violência da região norte, que já é a região com menor índice do Brasil. E mesmo assim, definimos uma política de enfrentamento a violência aliada ao Programa Nacional de Segurança pública com Cidadania, o Pronasci, que já apresenta resultados com o Projeto – Proteção de jovens em territórios vulneráveis o Protejo, com as mulheres da Paz e com as bolsas para policiais que estão fazendo especializações.
Elevamos o piso salarial das policias e dos professores como nenhum outro governo aqui jamais fez e quem negociou isso tudo com os sindicatos foi o carioca, portanto me estranha muito que os sindicatos tenham esse ódio todo dele, afinal todos foram vitoriosos nas negociações. Ele pode até não ser um gentleman, mas mau caráter ele não é. E pelo que penso é isso que mais importa numa mesa de negociação.
Temos um problema serio com as drogas. E a afirmação do carioca sobre os pobres usando cocaina e pertinente, pois é um alerta que ele faz. Por muito tempo cocaina foi droga de rico, hoje os pobres também estão usando. Isso é alarmante, por isso estamos enfrentando este problema.
Os comentários que ele faz sobre o vale do juruá, deveriam servir de alerta. Os agentes políticas de lá deveriam investigar as denuncias que ele faz e não semear o ódio contra ele como uma estratégia política contra o governo. Isso é ter compromisso real com o povo?
Bem, por fim, sugiro que coloque um link aí com a entrevista an integra para que as pessoas que estão comentando aqui a vejam, pois a forma que está colocada aqui da margens para interpretações errôneas acerca do que foi realmente dito.

Anônimo disse...

O Carioca tá coberto de razão. Fala a verdade. continue assim Carioca.

Anônimo disse...

Carioca vê se manca cara. Você é uma pessoa muito arrogante, ignorante e pretenciosa. Afinal vc, realmente é o cara. O cara que tem prazer de humilhar as pessôas, de dizer que é pago para dizer não aos funcionários públicos, entres milhares de outras ações administrativas e socias imbecis que você prega. Afinal você é um imbecil administrativo. Essa frase já foi dita a alguns tempos atrás por um jornalista a um metidinho, almofadinha que vei a sobrevier no estado e conseguiu, pois enganou a todos os acreanos. Deus me livre de votar em você para prediente de bairro, quanto mais para deputado federal. Sendo apenas um testa de ferro um lacio, um puxa saco do governo você já faz o que faz, imagina como parlamentar. Prefiro votar no Hildebrando pascoal do que no coisa nojenta como você. Pessôas como você enganam os coitados, os necessotados que são a maioria, infelizmente.Vai trabalhar cara! vê se faz alguma coisa que se aproveite na tua vida, larga as tetas do povo acriano. Te manca seu babaca imbecil.etcs...

Gonçalves disse...

Caro Altino, lamentável a entrevista do sr Carioca, sei que ele não merece o respeito do povo do Acre, muito menos do povo do Juruá, mais como bem disse o Dp. Luís Calixto essas declarações não podem ser debitada apenas na conta do Sr. Carioca nós do Juruá sabemos muito bem a posição do PT com relação a nossa gente, o ex-governador Jorge Viana nos atacou chamou nossa cidade de 'aquela merda". A arrogância com que os dirigentes do PT tratam nosso povo produz comentários como esse do Sr Carioca, sabemos que ele não é nada, um pau mandado que apenas reflete como um espelho o pensamento dos mandatários do PT. O nosso povo é sábio, quando eles fazem alguma coisa por aqui aumentam a votação deles, ja elegeram vereadores por dois mandatos, nessa últma eleição elegeram até prefeito em Ro drigues Alves. O problema é que eles não fazem nada e para nós enquanto eles continuarem com essa arrogância o povo sofre mais é "Sem recuar sem temer sem cair".