sábado, 25 de julho de 2009

BOIADA DA FLORESTANIA


O centro da cidade estava insuportável: os cavalos dos tropeiros deixaram as ruas e as calçadas ornadas de fezes lançadas durante a cavalgada de abertura da Feira Agropecuária do Acre.

Desengonçado, o ex-governador Jorge Viana tentava se equilibrar sobre um pangaré que também não livrou o passeio de alguns quilos de fezes. Até a calçada do Palácio Rio Branco estava uma porcaria.

- Eu me senti uma vaca profana. Encontrei o Chico Mendes e ele saiu correndo e gritando: "Não era isso o que eu esperava" - disse o petista Abrahim Farhat, da assessoria do senador Tião Viana, que também prestigiou o evento. O governador Binho Marques manteve distância do ambiente.


Leia mais sobre a boiada da florestania no AC 24 Horas.

11 comentários:

Anônimo disse...

acho o jorge viana um cidadão inteligente. Sabe articular na politica. O que desdenho dele, e o fato de querer aparecer sem ter necessidade. Precisava andar a cavalo?

Anônimo disse...

Não tem o que tirar o Clint Eastwood, no filme "Por uns dólares a mais". É o Acre que temos, e viva a florestania, a personalismania, a megalomania. Quanto mais e maiores forem os chifres, melhor!!!

Anônimo disse...

Afinal, qual é mesmo o cavalo? O que está em cima ou o de 4 patas?

Anônimo disse...

Jorginho todo faceiro no meio dos pecuaristas.

Anônimo disse...

eu disse, e não sei por porquê motivo não foi postado, que desdenhava a forma de querer aparecer sem ter necessidade de jorge Viana. Isso não é ofensa.

Anônimo disse...

Altino,
Deste angulo fica dificil saber quem ,entre eles, é o pangaré.Quaquaquáááá´.....
Ah sim !Isto no qual estão pisando é o pensamento do Carioca,quando ele falou sobre Cruzeiro do Sul naquela fatidíca entrevista ?Cuida em fechar logo essa pútrefa matraca antes que seja tarde,não mesmo Pérpetua ?

Roland Caio da Rocha
Cruzeiro do Sul

Anônimo disse...

Altino,

Acho que seria motivo de um post seu o fato de todo estado ter ficado sem energia por quase 3 horas, isso de ficar dependente deste linhão é simplesmente uma vergonha, será que o acre não tem condições de abastecer todo o estado com suas usinas? E esse Governador que está acabando com o PT no acre. grande abraço

Anônimo disse...

sai de cima do outro, jorge!

Anônimo disse...

No Acre existem duas "correntes" de pensamento acerca do desenvolvimento estadual: o neoextrativismo e o agrarismo.

O neoextrativismo defende que a saída estaria no aproveitamento racional de nossa única vantagem (a floresta). Vou relacionar essa “corrente” a Jorge Viana, mesmo sabendo que o pensador maior das teses neoextrativistas não é ele.

O agrarismo defende a agropecuária ( a grande agricultura tipicamente capitalista, etc). O representante maior parece ser o Presidente da FAEAC (muito inteligente por sinal). Pelo menos é o único que defende idéias agraristas na mídia local.

Nos últimos anos o agrarismo perdeu força.

Perdeu não pelos resultados concretos do neoextrativismo, que são pífios, mas por alguns resultados trazidos pelos Governos da frente popular (principalmente obras de infra-estrutura).

Os representantes da indústria não possuem pensamento algum sobre desenvolvimento. Só querem fazer festas e prédios suntuosos.

Na cavalgada da Expoacre todos se juntam. Colocam o chapéu e montam um pangaré qualquer.

É tome cerveja.

A população fica de olho, na calçada, vendo a cavalgada passar.

Esse é o Acre.

Janu Schwab disse...

Nunca vi tanto cavalo na minha vida! E o que é pior, o frenesi pela cavalgada ou o texto "poético/idilico" do AC24Horas. Ahah!

walmir.AC.lopes disse...

Altino, o redator do AC24horas ficou mesmo empolgado com a cavalgada. Veja só o imenso esforço que ele fez - num pequeno texto - para entrar na nobre família dos muares:

- foi "aberto" oficialmente a Expoacre 2009
-"quadricículos" expunham ostentação
- os "camelos" fizeram a festa
- por sobre a "celas" peões entornavam latas de cerveja ou litros de "wisqy"
- churrascarias "improvisas"
- nos corpos delineados das "cowgels"
- Tião e Jorge "Vianas"