quinta-feira, 18 de junho de 2009

UMA CIDADE COM LEI


O secretário Cezário Braga notificou a PRT, empresa contratada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para prestação de serviços de limpeza da cidade, a apresentar medidas corretivas por ter jogado lixo indevidamente na Área de Proteção Ambiental (APA) Raimundo Irineu Serra. O caso (veja) foi revelado neste blog, com foto, na segunda-feira.


A PRT foi advertida com base no contrato cujas cláusulas estabelecem, entre outros compromissos, que ela é a única responsável pelos atos praticados pelo seu pessoal e deve cumprir estritamente as normas e recomendações emanadas pelos órgãos ambientais e pelo município de Rio Branco na execução dos serviços.

Cezário Braga enviou cópia da notificação para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para conhecimento e providências, afim de notificar a empresa sobre possíveis danos ambientais.

A PRT já recolheu o lixo jogado na APA. Seus funcionários alegaram que era feriado, estavam apressados para terminar a jornada e então decidiram evitar o distante aterro sanitário da cidade.

Bem, nos últimos dois dias não tem faltado máquinas e homens para roçar e recolher lixo e material orgânico no bairro. Não tem relação com a denúncia feita pelo blog. Trata-se de uma operação de rotina, especialmente nos dias que antecedem os festejos de São João.

Louvável a ação do secretário Cezário Braga.

Um comentário:

Cartunista Braga disse...

Cézário é Braga, Altino?