quarta-feira, 17 de junho de 2009

TIÃO VIANA EM XEQUE

Para Evandro Ferreira, fuso horário único no Brasil pode acabar com o sonho do senador governar o Acre


A aprovação, pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, do projeto do senador Arthur Virgílio (PDSB-AM) para instituir uma única hora legal no País, é uma das piores notícias que o senador Tião Viana (PT-AC) poderia ter nos preparativos que faz para a campanha dele ao governo do Acre em 2010. Na segunda-feira, completará um ano que entrou em vigor projeto de autoria de Tião Viana, sancionado pelo presidente Lula, que reduziu a diferença do fuso horário do Acre em relação à Brasília de duas para uma hora e que tem transtornado a vida da população do extremo-ocidental brasileiro.

A notícia, que certamente causará dor de cabeça ao senador acreano e sua equipe de marqueteiros, será motivo de celebração para seus opositores que, tardiamente, resolveram tirar proveito da “maior voada” política da história pública de Viana. Será um fardo pesado demais, embora a proposta do horário único ainda tenha um caminho relativamente longo até sua entrada em vigor, no final deste ano ou em meados do ano que vem.

No momento, o senador acreano e seus aliados estão concentrados em barrar, de forma escancarada, a realização, simultânea com as próximas eleições, de uma consulta popular na qual a população do Acre poderia dizer se aceita ou não a mudança do fuso horário ocorrida no ano passado.

Agora, com a perspectiva de que o fuso horário único seja adotado no Brasil -e existem declarações públicas de Tião Viana mostrando franca simpatia à idéia-, a situação do senador frente aos seus eleitores vai ficar ainda mais complicada, pois será muito fácil ligar o seu nome com o tema “mudança de fuso horário”.

Leia o artigo de Evandro Ferreira no Blog da Amazônia.

8 comentários:

Laís disse...

Que tiro no pé, hein, Senador? Apesar de bem-intensionado acabou fazendo uma baita bobagem!

Ah, e o projeto de gente, "nobre" deputado, Nilson Mourão, é pau-mandado do Tião Viana que sempre pede aos babacas que lhe cercam para votarem nesse representante facínora da Câmara, assim pois, tal pequenino político é defensor dos acertos mas pricinpalmente dos erros do Governo. Foi assim no caso Mensalão, e será assim enquanto o Acre não souber votar. Age como um cão fiel, um chiauau.

Senador Tião Viana ta se descuidando muito, poxa vida, celular da filha, projeto furado, perda da presidência - Lula o trocou pelo Sarney - dentre outros probleminhas. Dar de comer a família de política - ele ja foi pobre um dia - e ainda não aprendeu a fazer isso direito!?

Tem que parar de vacilar pra não ter mais furos no curriculum!

Anônimo disse...

Antes de impor esse novo fuso horário, esse ditador do senado já dizia que a China só tinha um fuso horário, por isso, iria ser bom para o Acre. Dizia que o atendimento bancário iria mudar de horário. Não aconteceu. Não é a toa que esse tipo de gente apoia Fidel Castro, Evo Moralez, Hugo Chavez e outros ditadores.

Anônimo disse...

é incrível como esse blog estah se transformando em um palanque do MDA

Anônimo disse...

Afinal de contas este senador é um exemplar de Nicolau Maquiavèl,que diz em seu best seller, O Principe,que em polìtica è melhor ser temido do que amado,ou simplesmente um produto do meio?BETO MINEIRO.

Laís Araújo disse...

MDA, O movimento dos desarvegonhados do Acre? Não, não, acho que esse blog é pluralista e permite as diversas opniões!

Tem muita gente ANÔMINA aqui que é da FPA (frente populista acreana).

Ambos, os grupos políticos, possuem marginais execráveis que se quer valem o carbono que cosomem!

Ah, não esqueça senhor anônimo de que há peças do MDA que intregram o governo Binho, que agora são "PT desde pequenino" e mais que isso, acompanham a trupe do PT travestindo roupa de bons-moços! A exemplo os grandes amigos do Acre, Narciso Mendes e Orleir Cameli!

Tô errado?!

ô amônimo, não precisa se identificar com o primeiro nome, só sobrenome ja basta! Pela falta de coragem deixa eu tentar adivinhar seria VIANA ou CAMELI ou ainda, MENDES!?

Laís disse...

Ah, quase esqueci.

Senador ou ASPONE (assessor de p. nenhuma) dele que esteja procurando "qualquer notícia sobre nosso rei Tião que possa ferir a sua imagem" preparem-se para tomar conta do que se fala em celular pois vai estourar uma bomba grande no colo do nobre congressista!

Já ta certo!

Avisa pra ele!

jletto disse...

Não é palanque não é simplesmente a realidade que acontece aqui no Acre, e infelismente a maioria da imprensa acreana é comprada pelos PTralhas, então não divulga a verdadeira realidade do que acontece nesse estado. Parabéns Altino, pela sua seriedade jornalística continue assim, mostranto o que de fato acontece nesse Estado no Brasil e no Mundo.

walmir.AC.lopes disse...

Se ninguém reagisse quando políticos criam e aprovam projetos impopulares sem consulta prévia ao povo, ficaria no ar um sentimento intolerável de que todos nós já perdemos, em algum grau, todos os nossos direitos. Não, o Blog do Altino não se parece com um palanque da coligação A, B ou C, mas com uma tribuna – perdão pela homografia -, popular e independente, talvez a única no Acre que se dá o luxo de permitir a seus leitores o exercício pleno da reação e da crítica.