segunda-feira, 1 de junho de 2009

PETRÓLEO E GÁS NO ACRE

Governo usa nova reserva contra CPI

Reportagem de Kennedy Alencar, publicada na edição de hoje da Folha de S. Paulo (a íntegra está disponível para assinantes), informa que o governo prepara o anúncio da descoberta de duas grandes reservas de gás no país para tentar minar a CPI no Senado e criar uma agenda positiva pró-Petrobras. Uma reserva de gás e óleo fica no Acre e a outra, no noroeste de Minas Gerais.

- Do ponto de vista econômico, as novas reservas serão divulgadas como uma espécie de passaporte para o Brasil se livrar da dependência do gás boliviano. Na reserva do Acre, o óleo é considerado superleve -de alto valor comercial - relata a reportagem.


De acordo com a reportagem, a cúpula do governo prepara o anúncio com o objetivo de coincidir com a divulgação das propostas de novas regras de exploração de petróleo na camada pré-sal e com o início dos trabalhos da CPI da Petrobras no Senado.

Para o presidente Lula, o anúncio poderá acuar a oposição, o que pode levá-la a ser mais cuidadosa nas questões ligadas à empresa e a não estender a investigação da CPI da Petrobras. O governo não deseja que a CPI dure até 2010.

2 comentários:

Acreucho disse...

Quero ver qual será a atirude dos pseudo ambientalistas acreanos, leia-se governo da floresta, a respeito da exploração do subsolo acreano, o que causará impacto ambiental. É agora, que a "porca torce o rabo". É agora que vamos ver a mudança de discurso. Quem não quer queimar, vai esburacar. O tempo dirá!

Unknown disse...

olá, Meu nome é Jayne Rodrigues e gostaria de saber mais sobre a area de petroleo e gás no estado do Acre...

pretendo me mudar para Rio Braco em 2012, estou me formando em tecnologia em petroleo e gás.

trabalho na Cigas como tecnica de operação no departamento de engenharia. E queria saber sobre o mercado de trabalho no setor petrolifero no Acre.