segunda-feira, 29 de junho de 2009

O BURACO NEGRO É MAIS EMBAIXO


Sem explicar quem é, nem de onde veio, a Agência de Notícias do Acre (veja) anuncia que um certo Grupo de Astronomia Gama Hidra realizará uma programação especial de observações astronômicas nos dias 30 de junho e 4 de julho, das 19 às 21 horas, no gramado ao lado da Concha Acústica, no Parque da Maternidade.

Como certamente as lunetas e telescópios estarão apontados para o azul do infinito da bajulação, fiz algumas fotos que mostram a situação da Concha Acústica Jorge Nazareth - nome sugerido por este blogueiro ao então governador Jorge Viana em homenagem ao saudoso ativista cultural acreano.

Em respeito aos leitores, deixei de publicar as imagens do interior do banheiro. Existe um batalhão de pessoas e empresas faturando um bom bocado para cuidar do patrimônio público... É por essa e outras que cresce o coro do "Volta, Jorge".








7 comentários:

Matthew Meyer disse...

Que tristeza. A primeira vez que vim ao Acre, em 2002, encontrei uma cidade no começo de uma transformação. Em outras estadias, em 2003 e 2006-7, virou uma beleza. Tinha quem dizia que era apenas uma cidade 'cenográfica' ou aldeia de Potemkin para enganar os trouxas... Essa concha acústica, onde assisti o show da Lia de Itamaracá, já virou uma vergonha. Será que daqui a pouco o palácio do governo também vai começar a voltar ao seu estado pré-Jorge? Parabéns, Altino, por mostrar as partes feias da cidade que amas.

Unknown disse...

lamentavel,
e duro de ver!
totalmente lamentavel!
isto e a politica.
não e so a concha acustica
e calcadão da gameleira?
na realidade um obra não acabada,
pois a gameleira centeneria não faz parte
lamentavel!

VÍTOR FARIAS disse...

Faltou a foto da parede que fica em cima do palco.Tudo bem que a culpa não é do governo por ela estar toda pichada, mas se não há educação, deve-se dar ao menos segurança aos bens públicos. E por falar em segurança: Altino, quem é mesmo a secretária de Segurança Pública? Dizem que é uma mulher, e que foi empossada no dia 8 de março? O que ela faz mesmo lá? Nós temos Segurança Pública? Por favor, escreva sobre isso. Há aqui do lado direito um "comentário" do nosso atual governador, o que significa que ele lê seu blog. Crie, então, a oportunidade de que saiba que sua tentativa de "humanizar" (leia-se, torná-la atuante de verdade) a SEJUSP foi um tiro que saiu pela culatra. E por falar em tiro...

Anônimo disse...

Vamos para com essa ideia de volta Jorge, chega desse povo... é tempo de mudança... vamos ter um governo mais humano e menos animal ou florestal, como queiram

Acreucho disse...

Outro dia, postei algumas fotos das obras da Prefeitura Municipal e fui chamado de negativista e disseram que eu tinha mostrado "problemas pontuais". Certamente vão fazer o mesmo com você Altino.

Anônimo disse...

Que absurdo!! Quem é o responsável pela conservação e proteção do local? A promotoria do patrimonio público deveria abrir um procedimento para apurar responsabilidade pela destruição de um bem comum de inestimavel valor! Destruição por OMISSÃO!

Carla Santana Almeida disse...

O governador "bibinho marquês" ta fazendo gênero de descolado com camisa pra fora da calça, mas eu prefiro a arrogância e prepotência do Jorge Viana pois, ele cuida bem melhor do Acre.

Altino há também de ser lembrado aos seus leitores das bandeiras do Acre esfarrapadas pelos parques, da via verde e 3* ponte sem luzes, da falta de anônimo, que permeia a figura apagada desse atual governador, para com o cuidado do patrimônio construído ao longo do governo Jorge Viana.

Os secretários de estado são quase os mesmos o que falta é pulso firme do franzino Binho Marques!