sábado, 20 de junho de 2009

MAIS UM CARRO OFICIAL NA BOLÍVIA

Mensagem de um leitor do blog:


Altino,

Tirei essa foto especialmente pra você. Passeando na Zona de Livre Comércio de Cobija, um carro oficial (MZZ-2181), da Secretaria de Extrativismo e Produção Familiar.

Nunca mais tinha visto esse tipo de "abuso", desde a derradeira guerra civil boliviana. Sabemos que os carros estatais são particulares, isto é, de seus motoristas. Não é novidade, mas o abuso é muito revoltante.

Não sei se vale a pena a publicação da foto, mas vale ao menos para informação. Caso comente algo, favor não citar meu nome, pois moro aqui e poderia causar-me constrangimentos.

No mais, luz e paz!

Caro leitor, compreendo a sua preocupação ao pedir que seja preservada a sua identidade. Se o governo estivesse interessado, resolveria esse tipo de problema ao menos em Cobija. Mas, pelo visto, o governador Binho Marques (PT) e a maioria do secretariado dele não gosta da fiscalização feita pela sociedade e a imprensa. No domingo 7 de junho, fotografei um carro da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar estacionado na frente de duas importadoras na Zona de Livre Comércio de Cobija. Publiquei a foto no blog (veja) e no dia seguinte telefonei para avisar ao secretário Nilton Cosson. Nenhuma providência foi tomada. O mesmo aconteceu com o ex-motorista Robério Bicheri, diretor do Instituto Penitenciário do Acre, que denunciou caixa 2 do PT em Londrina. Fugiu de lá (veja) e virou autoridade na terra boa. Eles acham que ninguém vê pequenas faltacruas como essas. Em Cobija já fotografei e mostrei aqui até camionete da Polícia Civil sendo abastecida de muamba por delegados. Neste caso, o então secretário de Segurança Pública Fernando Melo tomou providências.

4 comentários:

walmir.AC.lopes disse...

Penso que podemos afirmar - com algum grau de certeza -, que a maior parte da prevaricação de um determinado escalão é fruto do mau exemplo ou do excesso de permissividade – ou tolerância ao erro - dos escalões superiores.

Anônimo disse...

Quem sabe não foi um chefe de divisão, ou diretor ou até mesmo o "secreta" que encomendou um "wyskyzinho" dos nossos hermanos... e viva a cultura do: se é dos nossos ele pode...

Hércules

Iberê disse...

Altino, não seja tão maldoso!
Não percebe que as autoridade estão em visita diplomática para estimular o comércio entre os dois países?

Ricardo Quessada disse...

Talvez o secretário esteja com receio de cobrar algo certo dos seus subordindos, quando não tem exemplo de conduta nem do senador Viana, a citar o celular de conta paga pelo Senado de R$ 14 mil reais, despesa da filha do congressista em viajem internacional.