quarta-feira, 10 de junho de 2009

JUIZ SOFRE ASSALTO


O juiz Manoel Simões Pedroga usava o notebook dele para navegar na web, na praça da Biblioteca Pública, no centro de Rio Branco, às 19 horas de terça-feira, quando foi assaltado com arma de fogo.

Nesta manhã, o juiz registrará a ocorrência na delegacia de polícia mais próxima.


Natural de Miranda (MS), Pedroga é um dos oito novos juízes de direito substitutos empossados na semana passada na carreira da magistratura do Estado.

Está batizado no melhor lugar para se viver na Amazônia.

8 comentários:

VÍTOR FARIAS disse...

Virou moda assaltar em Rio Branco. Segue-se a tendência interncional. Mas como não há bons consultores aqui (me refiro a SEJUSP e sua gerência que nada fizeram desde que assumiram) isso vai virar clichê: todo mundo vai usar ou vai ser atingido por ela. Espero que cheguem logo às casas do IpÊ. Talvez alguém faça algo, então!

Unknown disse...

Pudera!Com esse sobrenome "Pedroga" passeando pela praça só podia dá nisso.

Unknown disse...

Meu caro Vitor Farias não diga asneiras. Eu moro no Ipê, trabalho muito (saio as 7h00min e só volto às 21h00min) e nunca quero passar pela experiência de ter minha casa assaltada, arrombada ou invadida por bandidos, é necessário separar as situações. Que Rio Branco (falo daqui porque não conheço a verdadeira realidade do interior) a muito tempo está entregue aos bandidos, isso é verdade. É uma situação que vem de muitos anos, anos de esquadrão da morte, que aliás, ainda tem mané que defende o esquadrão dizendo que só matou bandido, mas isso não é verdade porque tenho amigos que foram vítimas de suas ações, essa situação remete a muita análise, não basta pura e simplesmente botar a polícia a fazer ronda pelas ruas da cidade, é preciso um programa que incentive o crescimento de emprego, que incentive a educação básico e a educação técnica, que chege aquelas familias que estão nos logíquos bairros da nossa periferia, que leve uma atividade esportiva ou mental (porque não o xadrex) a esses jovens e adultos. O problema é que esse programa custa e ninguem quer bancar. Infelizmente temos que conviver com a cia de selva levando uma grana preta do nosso estado, a grana que é investida na mídia poderia ser muito bem usada em um projeto desses, aliás, esse projeto seria imenso.
Não vamos desejar o mal porque o mal só traz o mal...

Hércules

Anônimo disse...

A biblioteca dá o sinal e a segurança não dá nem o sinal!!!

Acreucho disse...

Epa! Peraí! Eu moro na periferia e por aqui, se rouba menos do que no centro da cidade. Acho que vou concordar com o Vitor, só quando a delinquência chegar no IPE é que alguém vai tomar uma providência. Outro dia assaltaram a casa do Zezé, ao lado da do vice governador, agora um juiz em plena praça, ele também não sabia que estava na "Rio de Janeiro da Amazônia". Olha acho que só vão tomar alguma providência mesmo, quando uma gangue entrar no Judiciário e tomar tudo lá por dentro, ou assaltar o quartel da PM ou quem sabe a Casa Rosada ou a Assembléia Legialativa. Ontem, passei a tarde no centro, fazendo umas coisas e não vi um policial sequer, vai ver estavam disfarçados...

jletto disse...

O comentário do cidadão está certo já temos o Rio de Janeiro da Amazônia, Rio Branco, que está cada dia mais violento e as autoridades ou seja os governantes desse estado, estão brincando de fazer segurança, primeiro que eles não valoriza a categoria dando um salário digno e nem aumenta seus efetivos para atender a demanda, segundo nomeia pessoas sem experiência nenhuma para os gargos de direção. Esse governador Binho, ta pensando que é brincadiera a questão da Segurança e não sabe ele se não for tomada medidas sérias para o combate da criminalide o Acre ficará igual ou pior que Rio de Janeiro e São Paulo.

Daniel disse...

Onde ele pensa que está? Na Noruega? Mané!

Marcos Paulo disse...

Foi assim que superamos as metas em relação à segurança pública? Que bom heim... Melhor lugar para se viver, de fato!