terça-feira, 16 de junho de 2009

DITADURA DO SENADO

Atos nada secretos

O Senado perde a moral diante da nação, mas não perde a capacidade de impor transtornos à sociedade.

A mudança do fuso horário do Acre, de autoria do senador Tião Viana (PT-AC), dessa vez está sendo "aperfeiçoada" pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).

O sol vai nascer no Acre às 8 horas da matina.

Os dois senadores, que se valem das mesmas alegações em defesa das mudanças, estão convidados para uma alvorada neste ponto mais ocidental do país.

Veja o que noticia a Agência Senado:


"A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou projeto do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) que unifica a hora legal em todo o território brasileiro, tornando como referência a hora de Brasília, com três horas de atraso em relação à hora de Greenwich.

Segundo o autor, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), apenas os estados do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima têm a defasagem em relação ao horário de Brasília, o que causa, conforme argumentou, transtornos os mais variados.

O projeto, relatado pelo senador Gim Argello (PTB-DF), terá que passar pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE)."

13 comentários:

Unknown disse...

Incrivel a capacidade dessa nossa "corte"... com uma imensidão de problemas que o Brasil enfrenta, os caras querem beneficiar emissora de tv A ou B... santa paciência... lendo esse post eu lembrei que quando as discussões estavam acaloradas um certo deputado de tarauacá que trocou de "chapa" a pouco tempo discorria aqui nesse blog sobre os beneficios desta mudança de fuso... um dos trechos dizia que "como seria bom para os trabalhadores sairem cedo e poderem comer um picolé ou tomar um tacacá na praça"... ora, uns e outros realmente conseguiram esse feitio, mas a maioria, a massa, essa está trabalhando mais, porque entra cedo no trabalho e quando dar a hora de ir embora 18h00min a impressão é de que o dia ainda está pulsando... se esses manés entrassem nos seus batentes no mesmo horário que o povão, queria ve-los querendo mudar de novo esse fuso...

Hércules

Marcos Venícios disse...

"QUE SE LASQUEM OS ACREANOS!" - pensamento dos senadores.

Anônimo disse...

Altino,

Virou palhaçada, como pode um país com dimensões continentais como o Brasil ter apenas um horário, te manifesta Gov. Binho, você é o governador deste estado, crie coragem e tome lado nesta questão, para de se esquivar.

Te vejo em 2010 Tião Viana


Senado aprova projeto que acaba com fusos horários no Brasil
16/06/2009 - 11:06
O projeto é de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e foi relatado na CAE por Gim Argello (PTB-DF).



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (16), por unanimidade, um projeto que acaba com os fusos horários dentro do Brasil instituindo uma única hora legal. A proposta precisa passar ainda pela Comissão de Relações Exteriores, onde terá decisão terminativa. O projeto precisa ainda ser aprovado também pela Câmara antes de virar lei.

Atualmente, o Brasil tem três fusos horários. Além da hora oficial de Brasília, existe o horário usado por Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, com uma hora de atraso em relação à capital federal, e o horário do arquipélago de Fernando de Noronha (PE), uma hora adiantada.

O projeto é de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e foi relatado na CAE por Gim Argello (PTB-DF). De acordo com o relator, a medida beneficiará os estados que terão o horário alterado.

“Isto vai facilitar o desenvolvimento dos estados. Muitas cidades do Norte tem dificuldade, por exemplo, em relação ao mercado financeiro que fecha antes”, disse Argello.

Apesar do longo trâmite que o projeto ainda tem para percorrer, o relator acredita que a proposta pode virar lei antes do recesso parlamentar, que começa dia 18 de julho. Na próxima quinta-feira (18), a Comissão de Relações Exteriores deve votar a proposta. “Acho que consegue aprovar rápido. Já recebi vários deputados pedindo que esta proposta fosse votada o mais rápido possível”.

A mudança não terá influência no horário de verão, determinado pelo governo federal para economia de energia durante os meses mais quentes do ano. O Executivo continuará decidindo onde esta mudança de horário será realizada.

Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília

Jean Freire disse...

Altino,
Lembro que logo após ter sido entrado em vigor fui participar de um trabalho no seringal Icuriã, e como tínhamos que trabalhar de acordo com o novo fuso horário, ao levantarmos lá pelas cinco da matina, ainda era noite no seringal. O sol ia dar o ar sua graça lá pelas sete da manhã.
Uma coisa chamou a minha atenção, ficávamos esperando pelos moradores da região e, sempre, eles diziam que se baseavam pelo horário antigo, o horário de Deus - segundo eles.
Mas agora querem inventar mais uma, adiantar o horário em mais uma hora. Eita horárizinho do capeta...

VÍTOR FARIAS disse...

Altino, minha gente,Brasil, socorro! Que loucura é essa? Já não basta o que passamos quando da última modificação? Todos os dias é como se perdessemos 1 hora no nosso relógio biológico e agora mais essa?! Isso não se chama ditadura, se chama incompetência mesmo: como pode um cidadão amazonense propor algo tão disconforme das nossa realidade regional? Escrevi sobre isso em meu blog http://vitorfarias.blogspot.com/ .Isso deve ser divulgado e combatido, caso contrário engoliremos mais um sapo, sem banana.

Anônimo disse...

Menos meu povo! como se isso fosse o fim do mundo! tenham santa paciência. affffffffff...

Anônimo disse...

Caro Altino,

Isso tudo acontecendo e a Marina não dá um pio, nossa senadora tem se preocupar mais com fatos que podem mudar a vida de todos os acreanos; senadora pare de se preocupar apenas com os tracajás e as rãs do rio moa.

luis disse...

isso como foi dito antes,virou palhacada,ou fazemos algo ou acordaremos as 4 da madrugada ,esqueçam os que estão no poder .afinal, comem no mesmo prato.

GEGE disse...

Cadê a tal bancada federal acreana afinada como o presidente LULA que tanto ama o ACRE e os acri(e)ano. Cadê O M do Jorgeney Viana e o seu irmão ex-vice-presidente do senado que não proprõem veto ao Nosso guia o Lula na parte do projeto que irá prejudicar nós os acri(e)anos.

Anônimo disse...

Pode ser que assim você pare de tá batendo nessa tecla gasta né Altino, tem outro assunto a se preocupar do que está falando em antigo fuso.

Unknown disse...

PQP,
de novo não.
Gente vocês não devem saber mesmo quem é o Arthur 3,5% Neto, o homem sem sobrancelhas. Aliás dizem que existem várias versões para o fenômeno: depilação definitiva, hereditariedade, sequela de doença de pele, vaidade feminina, há até quem diga que é pra não fazer cócegas em umbigos, fala sério.
Imaginem seus filhos indo pra escola, imaginem Cruzeiro do Sul, imaginem assaltos blá blá...
Há lugares com até 11 fusos, claro em função de questões geográficas, e nem porisso o povo tem que ouvir tanta asneira de algumas mentes brilhantes.
Sou acriano e sinto muitíssimos estarmos, novamente, as voltas com "esse papo". Pensem bem.

Altemar disse...

PQP,
de novo não.
Gente vocês não devem saber mesmo quem é o Arthur 3,5% Neto, o homem sem sobrancelhas. Aliás dizem que existem várias versões para o fenômeno: depilação definitiva, hereditariedade, sequela de doença de pele, vaidade feminina, há até quem diga que é pra não fazer cócegas em umbigos, fala sério.
Imaginem seus filhos indo pra escola, imaginem Cruzeiro do Sul, imaginem assaltos blá blá...
Há lugares com até 11 fusos, claro em função de questões geográficas, e nem porisso o povo tem que ouvir tanta asneira de algumas mentes brilhantes.
Sou acriano e sinto muitíssimos estarmos, novamente, as voltas com "esse papo". Pensem bem.

Anônimo disse...

Essa tal horario do Tião é complicado, o de Artur entao nem se fala. Respeito muito o senador Virgilio Neto e tenho muita admiração (coisa que nao podemos dizer dos nossos senadores), mas essa foi uma bola fora, ou melhor, como diz aquele quadro do Fantastico, uma bola murcha.