segunda-feira, 15 de junho de 2009

47 ANOS DE ACRE


Nem mesmo o governador Binho Marques (PT), que distribuiu centenas de convites, compareceu à solenidade de troca da bandeira do Acre no Monumento do Centenário da Revolução, no centro histórico de Rio Branco.

Seria o grande ato para marcar neste feriado estadual os 47 anos da elevação do Território Federal do Acre a Estado.

Autoridade mesmo, basicamente o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Ranzi, que não parece na foto nada contente com a descortesia. A ausência de Marques não foi justificada pelo cerimonial.

Para completar, a estatal Agência de Notícias erra ao dizer que "a criação da Bandeira do Acre se deu ainda no período do Estado Independente, por meio do Decreto número 2, no ano de 1889, idealizada por José Plácido de Castro." Na verdade quem comandou o Estado Independente foi o espanhol Luís Galvez
Rodrigues de Árias, idealizador da bandeira original.

Em tempos de Jorge Viana o ambiente não seria tão lúgubre.

5 comentários:

Anônimo disse...

Altino,

47 anos como estado e 12 anos da família Macedo Viana no poder ( 26 %) como é quase certo que o Tião ( o Viana e não o Bocalom ) será eleito em 2010 serão mais 8 anos de poder aos Vianas. Parabéns a familia especialmente ao Senhor Wilde, Dona Silvia, Jorge, Tião, Silvia, netos, sobrinhos, primos e puxa sacos.

Anônimo disse...

Altino,

47 anos de Estado e 47 anos de políticos sem escrupulos nesta terra quem não é puxa saco ou funcionário não prospera, veja a notícia no página 20 ( coluna do Leonildo Rosas ).

Votei no Pedrinho para vereador e participei de algumas rodadas com ele, o que ele falava do Angelim é impublicável.
Dando o que falar


Vai dar o que falar na Aleac a nomeação do ex-vereador Pedrinho Oliveira (PMN) para trabalhar na Secretaria de Assuntos Institucionais do governo. Deputados oposicionistas adiantaram à coluna que vão se pronunciar sobre o fato.

Anônimo disse...

Anômio,

Entendi, 8 anos do Jorge Viana pelo PT e
4 anos do Joaquim Macedo, seu Tio, pelo PDS(antiga Arena).

Anônimo disse...

Altino,

Sendo o ex-vereador Pedrinho Oliveira cunhado do Secretário Estadual Mâncio Lima não fica caracterizado nepotismo ?

Anônimo disse...

Isso demontra a falta de compromisso com o Acre. Essa turma só se preocupa com a PeTralha e em fazer a sua ditadura de esquerda opressora