domingo, 17 de maio de 2009

MOVIMENTO MARINA SILVA PRESIDENTE


A senadora Marina Silva (PT-AC) não se opôs à formação do Movimento Marina Silva Presidente, uma campanha apartidária e não-institucional para que a ex-ministra do Meio Ambiente seja candidata à sucessão do presidente Lula. Por enquanto, a primeira providência do movimento foi a criação de um website que está sendo aprimorado e poucas pessoas foram convidadas a conhecê-lo antes do lançamento.

- Estamos iniciando uma campanha aberta de cidadãos para que Marina Silva seja presidente do Brasil. Comuniquei a ela o que estamos fazendo, dizendo que mesmo que fosse contra a vontade dela iríamos iniciar o movimento. Ela nos disse através do assessor Pedro Ivo que não irá se opor, mas que não terá nenhum envolvimento - afirma Eduardo Rombauer van den Bosch, que mora em Brasília.

Leia mais no Blog da Amazônia.

17 comentários:

Acreucho disse...

Altino, o nome do informante é Eduardo Rombauer van den Bosch ou "van deboche"?
Isso está me parecendo um piada. Em sendo verdade, acho que a Marina não deve se deixar expor assim. Se ela quisesse poderia ser governadora do Acre, pode e deve ser novamente Senadora, não tem necessidade de se envolver numa campanha sem sentido como essa.

Leonildo Dutra disse...

acho viavel, porém, será que vai agradar os mandatarios do PT e o seu maior desafeto Lula mão-santa?

Picaretas da Távola Redonda disse...

Quem sabe como foi sua gestão a frente do Ministério do Meio Ambeinte acha, no minimo, uma piada de mau gosto isso!

Picaretas da Távola Redonda disse...

Quem sabe como foi a gestão dela a frente do Ministério do Meio Ambiente, tirando o involtório de santa de Marina, não acha a menor graça nessa campanha!

Cruzeirense disse...

Um desastre. Pior do que isso só se colocar o Sibá como vice. DEUS NOS LIVRE.

Roberto da Princesinha disse...

A Marina é uma das poucas políticas brasileiras que nunca mudou sua postura, seu perfil. Nunca nos envergonhou. Apenas é radical naquilo que acredita. É uma defensora do meio ambiente. Assim como Colombo e outros heróis que foram insultados, rejeitados e até mortos por defenderem seus ideias, a luta da Marina em defesa da continuação da vida no Planeta Terra ficará gravada na história do mundo para que as futuras gerações saibam que alguém lutou para que elas sobrevivessem.
É muito bom saber que o nome de uma acreana de valor como o da Marina está sendo defendido para ocupar um cargo tão importante.
Voto nela!

Wania Pinheiro

Txai Dinho da Silva disse...

Prefiro Marina que Dilma!

walmir.AC.lopes disse...

Altino, não vejo alternativa melhor para o Brasil. Parabéns aos responsáveis pela iniciativa. Tem minha solidariedade e me coloco à disposição. Estarei por aqui aguardando contato.

Unknown disse...

Só com 0,39% (ou menos) do colégio eleitoral o Acre vai ter “cacife” para indicar Marina Silva candidata à presidência da República? Que “viagem” hem? O Lula não apoiou nem o Tião pra presidência do Senado, não deu bola quando cogitaram Jorge Viana para Chefe da Casa Civil, vai apoiar Marina Silva para a presidência da República, justamente ela de quem ele deu um jeito de se livrar.
Acho que esse movimento ou é para fortalecer a reeleição dela ou então pra “queimar” de vez com a carreira política dela.
As pessoas precisam cair na “real” parar de delirar! É claro que são inequívocas as virtudes da Senadora Marina, o sentimento com o qual ela trata os problemas do meio ambiente e outros, mas são justamente as virtudes dela que a excluem de qualquer projeto político dessa envergadura, porque contaria os “lobbies” e os acordos “mirabolantes” para uma eleição à presidência da República.
Sinceramente, esse movimento é bem ingênuo de pessoa bem neófita, só pode!

Unknown disse...

Acho até dificil ele se reeleger para o senado, imagine para a Presidência da República. Isso deve ser piada. Se isso tiver que acontecer, tomara que a BR 364 ja esteja toda asfaltada, senão!!!

Cruzeirense disse...

A vontade que tenho é de colocar a Marina na carroceria da minha toyota bandeirante e entrar de ramal a dentro e soltar ela lá. Depois ficaria vendo como ela se viraria, porque com certeza ja esqueceu até como se come jacuba.

Essa mulher foi um aborto da sociedade politicamente ativa.

Unknown disse...

MOVIMENTO MARINA SILVA
“Apostamos na candidatura dessa mulher, brasileira e PLANETÁRIA, com potencial político e pedagógico para expressar a EMERGENTE - e EMERGENCIAL - transição para a Democracia com Sustentabilidade. Marina tem FORÇA para CONCRETIZAR as MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES FUNDAMENTAIS QUE POUCAS LIDERANÇAS POLITICAS, hoje, TERIAM A CAPACIDADE DE ACESSAR PARA TORNAR REALIDADE”

Altino,
Não sei por que sempre tive receio de “Mitos”. Sempre guardei minhas reservas com figuras “mitificadas” demais “puras” demais! Poderosas demais!Tudo demais!!!!!!!!
Quem de nós nunca ouviu falar desde criancinha “Segura o Andor que o santo é de barro” ou então “Todo Santo tem os pés de barro”.
Diante dessa “máxima” atemporal vou ficar aguardando um candidato ou candidata de carne e osso, “pecador” ou “pecadora” mesmo. Sei lidar melhor com figuras humanas de carne e osso.

Unknown disse...

' P L A N E T A R I A' pensando bem é um pouco demais! Faltou humildade!

Denis disse...

A coisa mais estranha que eu lí em 2009. A Marina não está tão bem das pernas assim. Seria como colocar um "cadeado" no Brasil, trancando todas as possibilidades de desenvolvimento que surgissem. Ela vive num mundo à parte, onde a propaganda sobre o Acre se limita à índios e "Chico Mendes", um Estado fictício, como já foi dito inúmeras vezes. Viagem mesmo!!! ainda bem.

Mariah disse...

Quanta responsabilidade vejo...seria possível ,Marina Silva Presidenta do Brasil?Do que ouço falar por aqui onde estou vivendo agora,é que o "cara "nao seria ela,pela historinha com o Lula e tb por ser muito Clara e verdadeira em defender a Amazonia.mas tb o que escuto muito é que se colocarem ela dentro da "sua Amazônia"ela aguentaria?enfrentaria as onças?as surucucus da vida? a arara azul? os comentarios sao tantos,que fico a pensar..daqui a pouco os acreanos já terao uma Música,um poema e um blog específico sobre a Marina Silva Presidenta!!!!Mas nao a noto muito animada nao...interesses á parte..vamos à luta Silva!!!!

Gabi Ramos disse...

Nossa, o que esse rapaz escreveu a respeito da Senadora Marina Silva de tamanha grosseria. Nunca vi uma frase tão absurda dessa em minha vida:
"Essa mulher foi um aborto da sociedade politicamente ativa"

Não concordar com as idéias deal tudo bem, mas dizer isso é um absurdo. Marina Silva é uma grande mulher pública. Tem pessoas que deveriam reavalia o que escrevem, e se escrevem deveria pelo menos ter a dignidade de se identificar, como homem. Escrever o que quer e se esconder, se identificando como Cruzeirense isso sim é que é um aborto a sociedade."
Gabi Ramos
Cascavel - Paraná

GILBERTO/REGINA CAMAROTTI disse...

Marina Silva é a "pureza" que necessitamo em tempos tão sujos!!!!
Tem meu apoio!!!!