sexta-feira, 8 de maio de 2009

MEGAOPERAÇÃO EM BOM FUTURO


Mais de 200 homens do Exército, Força Nacional de Segurança, Polícia Militar e da fiscalização do Ibama, convocados de diversas regiões do país, estão mobilizados para uma megaoperação de desintrusão da Floresta Nacional (Flona) de Bom Futuro, em Rondônia.

A operação será desencadeada a partir de segunda-feira e consiste basicamente em combate ao desmatamento, ao roubo de madeira e na notificação para retirada do gado da área. Os levantamentos realizados indicam a existência de 40 mil cabeças de gado criadas irregularmente na área da Flona.

Leia mais no Blog da Amazônia.

3 comentários:

Odele Souza disse...

Altino,

Não sei se foi só comigo que aconteceu, mas cliquei umas três vezes no link do Blog da Amazônia e deu: "Blog não encontrado"

Mas de qualquer forma valeu a visita. Te deixo um abraço.

ALTINO MACHADO disse...

Odele,

foi uma falha minh. Já foi corrigida. Grato.

Leila Ferreira disse...

E de uma operação como esse que precisa ser feito na reserva Chico Mendes, tem alguns moradores com algumas cabeças de gado além do normal.
O Instituto Chico Mendes em parceria com o governo do estado planejou uma levantamento para saber como esta a situação dos moradores nos seringais deste de fevereiro mais até o momento sempre e marcado uma nova data para o inicio do levantamento e nada, em quanto isso os bois aumentam.