segunda-feira, 4 de maio de 2009

"FOGO ZERO" NO ACRE É POSSÍVEL

Fernando Melo

Acompanho pela imprensa o desenrolar da ação civil pública movida conjuntamente pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, com o objetivo de extinguir o uso do fogo no Acre, a partir de 2011.

A última movimentação pública sobre o tema resultou da audiência de justificação convocada pela Justiça Federal para conhecer as razões das partes envolvidas. Não saiu acordo. O Governo do Acre, prefeituras e representantes de órgãos ambientais rejeitaram as condições propostas.

Leia o artigo completo do deputado Fernando Melo (PT-AC) no Blog da Amazônia.

5 comentários:

Thiago Martins disse...

Toda idéia é válida. Excelente será quando chegar o "fogo zero".

É importante lembrar que uma boa ajuda seria a implantação concreta das técnicas permaculturais, muitas das quais já são ensinadas na Escola da Floresta há um bom tempo.
Quebrar paradigmas é a questão! Vontade e incentivo é o que falta. Ter como fazer, tem sim há muitos anos!!

Luz e paz a todos!

Unknown disse...

Dia desses li que “A nossa moralidade não tem vigência fora da nossa cultura”. De acordo com este novo dogma é inadmissível utilizar um conjunto de regras, leis e valores para avaliar outro. Será que se remove apenas com normas e leis esse fascínio paradoxal do homem e o fogo?

Vingador disse...

Bem,
Muitas coisas acontecendo na política e vc com essas imagens lúdicas...A tropa do Binho osso duro de roer pega um pega geral, também vai pegar vc... Já pegou o "cumpadi" "óxito" Aquino...É por isso que vc está postando somente imagens? rsrsrsrs

Unknown disse...

Vingador, tô me lixando pro Binho e a troupe dele . O Aquino era puxa saco do PT. É isso que dá ser puxa saco de político.No final o puxa saco entra com “ b...da “e eles com o pé. Não tenho medo do cara pálida, nem trabalho pra ele.Sou livre! Free!!!!!!!! Sacou?
Por acaso vc sabe o que mimetismo? Vou te explicar: Característica daqueles que se sentem mais do que são verdadeiramente, através da fantasia, do fingimento e da dissimulação.Característica encontrada com freqüência no meio político.

Lombroso disse...

Existem formas práticas de eliminar o fogo, basta vontade de experimentar uma nova forma de fazer agricultura... Onde as especies vegetais são na verdade a chave do portal para uma agricultura ecologica.....Os homens descubriram o fogo e suas diversas formas de uso. Mas a natureza na verdade nunca utilizou o fogo para recuperar áreas, desta forma nos seres humanos devemos aprender com a Floresta, e a mãe terra, como podemos produzir sem Destruir a vida......