segunda-feira, 20 de abril de 2009

VANDALISMO VIRTUAL


Um lammer (zé ruela, mané, morde fronha, tanga frouxa) metido a hacker invadiu o site da prefeitura de Rio Branco.

Deixou a mensagem "m4V3RiCk has here ! BRASIL SIL SIL ..."
. Em tradução livre: "Marerick esteve aqui! Brasil sil sil".

Era pra ser "was here", mas o "zé ruela" nunca deve ter assistido aos desenhos do Pernalonga. Ele confundiu teve com esteve.

Esse tipo de maldade chega a causar alguns transtornos no atendimento à população.

5 comentários:

Acreucho disse...

Já tive minha home invadida uma vez, deu trabalho pra conseguir consertar. É coisa de gente que não tem o que fazer. Fala-se por aí que isso é serviço de empresas que vendem segurança na internet, o usuário é invadido e logo procura um sistema de segurança pra comprar. Deve ser mesmo.

Júnior disse...

Se um lammer (zé ruela, mané, morde fronha, tanga frouxa) metido a hacker conseguiu fazer isso com o site da prefeitura municipal de nossa capital. O que poderia fazer um profissional em um site com tal nível de segurança?
Acho que o foco da matéria deveria ser o nível de investimento dos órgãos públicos na segurança de seus sistemas.
E levando isso em consideração, acho justificável o fato de o governo não querer publicar na internet o Diário Oficial do Estado.

Aleta disse...

Serve de aviso para pensar sobre a segurança do site, claro que este tipo de vandalismo é uma m... mas por outro lado os responsáveis pelo site e pelo servidor onde o site está hospedado tem que trabalhar mais na segurança!

Unknown disse...

é facil falarmos de trabalhar em cima da segurança do site colocar culpa em empresas especializadas em seguranças mas nã0 vamos deixar de citar o seguinte aqui em rio branco infelizmente nao tem profissionais a autura de Proporcionar a segurança do mesmo existe uma empresa aqui na nossa cidade q necessita de profissionais em linguagem de programação e ela paga muito bem hj ela possui 5 vagas pra programadores na qual o salario é de 2 a 5 mil reais,ou seja, o problema é que em rio branco nao tem cursos profissionalizantes e quando tem custa o olhos da cara se uma pessoa é desembregaad como eu era a um ano atraz nao tem condições de fazer um curso de 1200 reais mesmo pagando em forma de financiamento (60 Vezes) fica rumi isso o site foi invadido por pessoas de outros estados q eles tem sim o que fazer mas da maneira errada fica aki Altino meu respeito por vc e pelo so blog pois ele me ensina muito mas num chame uma pessoa dessas de lamer, zé ruela ou outra apelido pois pra fazer isso a pessoa tem q estudar muito q nem vc teve q fazer para ser um jornalista do seu nivel (Altissimo) esse individul apenas nao sabe utilizar a sua sabedoria para coisas beneficas um grande abraço.

@MarcelFla disse...

Acho que pra entrar nos servidores da prefeitura não é nenhum lammer não.. cuidado Altino ele pode não gostar da sua postura e te fazer uma maldade. :P