quinta-feira, 2 de abril de 2009

A OUSADIA DE BINHO MARQUES

Governador abre o debate


Mensagem do convite que será distribuído a partir de hoje aos militantes do PT:

"O presidente do Diretório Regional do PT-Acre, Leonardo de Brito, convida toda a militância petista para um debate com o governador do Acre, Binho Marques, sobre os seus dois anos de mandato e os próximos dois anos.

Vai ser uma excelente oportunidade para que os petistas de longa data e os mais recentes possam dialogar com o governador sobre a terceira gestão petista consecutiva no governo do Acre.

Sua presença é fundamental!!!"

Dia: 4 de abril (sábado)
Hora: 8 da manhã
Local: Auditório da Secretaria de Estado de Educação

Meu comentário: o ex-governador Jorge Viana jamais permitiu qualquer questionamento ou avaliação pública de sua gestão por parte da militância petista, como o faz agora o sucessor Binho Marques. Viana não costumava freqüentar as plenárias e participava basicamente das convenções. A atitude histórica de Marques servirá para deixar a militância prestigiada e motivada. Embora oficialmente a sucessão estadual não esteja na pauta, o tema será inevitável durante o encontro. Tomara que haja um bate-boca daqueles entre Carioca e Toinho Alves ou Aníbal Diniz e Socorro Lima. Para quem gosta, a plenária parece imperdível.

7 comentários:

Tania disse...

Vc gosta é do furdunço, né? eu tomara que eles se comportem e guardem os alfinetes...he he
Legal esse debate. Queria estar ai pra ouvir de perto.
A gente olha esse mundo mundano da cena pública do país e quase deixa de enxergar que existem pessoas, cada dia mais raras, que entraram nesse universo fazendo a aposta de acertar para o bem coletivo, na crença de que a política pode ser um espaço de afirmação de valores éticos. Pessoas que tentam cumprir seu papel, seja ele qual for, com dignidade, enfrentando as incertezas e encarando os erros, tropeçando aqui pra consertar lá adiante. Expor um mandato executivo a um debate é uma forma muito coerente e digna de tentar enxergar como são as coisas vistas de outros pontos, outros lugares, outros olhares.
Bem, mas o Binho é o Binho, como poucos, bem poucos...

Unknown disse...

Meu caro Altino,
Li o seu comentário sobre o convite. Nele vc. afirma que o Jorge era avesso ao que o Binho vai fazer. Concluo. Com esse encontro de avaliação com o PT, o Binho informa a quem de direito que é candidato a reeleição.

ALTINO MACHADO disse...

Caro Chico, faço a mesma leitura. Mas você sabe tanto quanto eu que todo político gosta de se movimentar julgando que a plebe rude não tem percepção nenhuma. Se não tivesse alguma pretensão, por que estaria ousando colocar a gestão dele ao debate? E se o povo começa a considerá-la pra lá de boa, que ele necessita de mais quatro anos para consolidar feitos ou a gritar "fica, Binho"? Veremos.

Grupo de Choro Afuá disse...

Não consegui enxergar se o convite é aberto também para a população em geral. Pois o povo sim é quem pode avaliar. Agora se é somente para militantes, então a discursão poderá ter outro fim, como o caro Altino comenta.

Acreucho disse...

Realmente a leitura que a gente faz da atitude do Binho é de que ele já decidiu e será candidato a reeleição, senão não estaria tentando "puxar" a militância para o seu lado, sendo simpático e tentando passar para o povão que é "democrático e liberal".
Se for para que o Tião não seja o governador, até eu grito "fica Binho". Agora, fico também imaginando as estrepolias que vão aprontar esses Viana´s lá em Brasília, fazendo dupla sertaneja.
Se o Binho se "atrever" a ser candidato, na convenção, obviamente teremos o Jorge Viana concorrendo com ele. E aí eu não sei não. Jorge já prometeu pro Tião que ele seria o governador e acho que ele não vai abrir mão disso. Mas, o Binho querendo, tem apoio popular.

Gabi Ramos disse...

Eu aposto com qualquer um que, quem vai ser candidato a Governo vai ser o Jorge Viana. Pois ouvi dizer por boas línguas que o Tião não tem mais condições de ganhar essa eleição.

Alexandre de Araújo Lima, o MioJ0xD disse...

lol