segunda-feira, 30 de março de 2009

PRA NÃO PERDER O RUMO



O presidente da Assembléia Legislativa do Acre, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), reforçou a posição de várias correntes da coligação Frente Popular durante uma solenidade do partido em Cruzeiro do Sul.


Magalhães disse que existe um déficit de debate dentro da Frente Popular e exortou que, antes de pedir um quarto mandato, a coligação tem que dizer o que quer.

As declarações do deputado devem causar arrepios naqueles que se acham capazes de eleger até poste em 2010. Leia:

"Nós precisamos estar atentos para que esse movimento político que nós construímos, que fez uma transformação radical e uma construção administrativa invejável do ponto de vista dos resultados obtidos, não possa se transformar num pólo de poder e se descaracterizar. Nós não podemos perder o rumo. Está na hora de fazer o balanço".

"Eu sou daqueles que acha que, antes da gente pedir o quarto mandato ao povo acreano, a gente tem que dizer o que queremos com a Frente Popular para o quarto mandato. Acho que a Frente Popular tem que fazer um balanço enquanto ela está bem, pra que possa ser um pólo de esperança pra juventude, trabalhadores e excluídos e um pólo que seja inovador na política acreana".

"Nós temos que fazer esse debate político, porque se não fizermos alguém vai fazer no nosso lugar e quando alguém faz o debate correto no lugar da gente, toma o lugar".

Saiba mais no relato de Genival Moura, da Tribuna do Juruá.

7 comentários:

Acreucho disse...

Já, já o Edvaldo vai desdizer o que disse, foi assim com Walter Prado e com o próprio governador...

Edvaldo está certo quando diz que "há deficit de diálogo", na realidade não há nenhum diálogo, uns mandam outros obedecem...

Cartunista Braga disse...

Antigamente, no tempo em que PT e cia. perdiam eleições, sempre se faziam acalorasdas reuniões de balanço. Era pau pra comer sabão (...), nera Altino? "Deficit de dialógo." Gostei da expressão.

Vingador disse...

Pq não posso mais postar como anônimo?

Vingador disse...

Bem,
Nos últimos dias alguns componentes da Frente Popular estão dando munição para que a oposição possa ter um discurso, no entanto as oposições nem assim conseguem ter uma organização para arranhar a imagem do Governo.
O Lhe falou, o Walter Prado falou, o Governador falou, o Tião Viana deu umas derrapadas em Brasília, O Edvaldo falou, A Fundação Getúlio Vargas falou da educação, enfim todos falaram e a oposição se cala.
O único a falar é o Deputado Calixto, só que ele erra ao apenas falar dos supostos casos de superfaturamento, acredito que isso é pouco e não ganha eleição, o que falta é uma organização como o PT fazia, naquele tempo os sindicatos batiam e o Jorge Viana só aparecia para apresentar soluções para os problemas levantados por eles.
Hoje o que se ver é o principal candidato da oposição se expondo em brigas fratricidas com seus Deputados, Porque os que têm mandato na oposição não se articulam e de forma organizada, começam a explorar estas falhas da Frente?
Deveria ser assim: Um deputado atacaria os erros existentes na educação, outro na saúde, outro na infra-estrutura, outro no endividamento do Estado, será que é difícil ver isso? Será que é preciso desenhar?
Ao invés disso o principal candidato parte para uma briga fratricida com seus deputados, isso é lamentável, assim mesmo que a frente queira sair do poder não vai conseguir nunca.

Jamais Nunca disse...

Braga já se achou depois do Boca de Mulher?

Acreucho disse...

Quando um dos "principais" papas da Frente Popular, acha e diz que "pode perder o rumo" é porque a coisa está boa.

Unknown disse...

O bolo tá ficando pequeno demais para os componentes da FPA. A qualquer hora alguem vai querer um pedaço maior e com mais cobertura e vão negar. Nesse momento, a chapa vai esquentar o bolo vai queimar.

Enquanto a oposição apresenta nomes como o rodrigo-mala-sem-alça-pinto, o sergio-ignorante-petecão, o luiz-só-aponta-superfaturamento-calixto e o marcio-outro-ignorante-bittar, espero que ela (a oposição) continue bem desarticulada e perdendo todas as eleições, neste momento no Acre, ruim com a FPA, mas muuuuito pior sem ela.

Hércules