quinta-feira, 12 de março de 2009

PARAÍSO DA FLORESTANIA



Resposta da estatal TV Aldeia, do governo do Acre, ao Fantástico, da Rede Globo, que mostrou o município de Jordão como um dos mais miseráveis do país. Verão que Jordão é "maara". Apesar do sotaque caipira do repórter, carregado de "erres", todo mundo vai querer morar no paraíso da florestania após assistir a reportagem pautada pelo governador Binho Marques (PT).

O Índice de Desenvlvimento Humano (IDH) da ONU só servia ao PT quando o partido fazia oposição. O péssimo IDH do Acre era usado para sensibilizar o eleitorado contra quem ocupava o poder. Como a situação pouco ou nada mudou, então que seja mudado o IDH, que, bem ou mal, também serve de parâmetro para outras cidades da Amazônia que mesmo assim alcançam melhor posição.

As versões se sucedem, mas tanto a Globo quanto a TV Aldeia não mostraram ao mundo a moto-ambulância.


14 comentários:

Anônimo disse...

Certamente que o Fantástico prestou um grande serviço à cidade do Jordão, agora haverá maior presença do governo no local para provar que o IDH da florestania é diferente e melhor que da ONU. Já estão todos florestanos PT na defesa do seu IDH, modêlo Jordão. Espero que se traduza em ´mais saúde e educação também, além de espaço livre para as crianças viverem.Mais educação e saúde para o Jordão, assim poderemos dizer em voz alta: Viva o IDH da floresta! Viva o Jordão!

Anônimo disse...

A moto-ambulância e a ambulancha são demais fantásticos, a globo engoliu môsca!

Anônimo disse...

Na eleição municipal de 2004 o então Vice-Governador e Secretário de Estado de Educação há 8 anos, promoveu o programa eleitoral mais "comovente" quando, às lagrimas, afirmava que a administração da prefeitura assassinava, por ano, mais de cinco mil crianças que necessitavam de creches e o poder local não oferecia. Claro que com a eleição de Angelim, toda essa realidade seria transformada e as crianças e suas famílias passariam a contar um sólido sistema de educação infantil. Assistindo àquela cena fiquei estarrecida com a cara de pau da nobre figura. Dias antes havia lido a respeito de sua argumentação contra os indicadores do IDH que, ao não levarem em conta as peculiaridades da vida na floresta, consideram como necessário para um ser humano ter o seu pleno desenvolvimento: acesso à educação, desde a educação infantil; acesso à saúde, incluindo saneamento básico; acesso a uma renda digna. O interessante é que a figura em questão vinha desenvolvendo toda uma argumentação contra a necessidade de creches, dado que o melhor dos mundos, para qualquer criança, seria crescer e brincar livremente, tomando banhos nos rios, etc etc.
E agora eis que, de novo, vem a tal figura com a mesma argumentação!!! Isso sem contar que, passado todo o primeiro mandato do Angelim, a prefeitura continua assassinando mais de cinco mil crianças por ano - se considerarmos válida a "tese eleitoral de artilharia" da figura -uma vez que, até o momento, ensaiou apenas um incremento incipiente e ao arrepio da LDB no segmento educação infantil. A não ser que, passada a eleição, e agora na condição de poder público municipal, a tal figura tenha voltado a considerar a "tese da vidraça": no caso de Rio Branco, o melhor dos mundos para as pobres crianças é crescer livremente, tomando banho na poeira, nos esgostos a céu aberto...

Anônimo disse...

daki a pouco vao inventar o IAD = Indice Desenvolvimento Acreano... Meu deus, como é difícil alguns petitas aceitarem a realidade!

Anônimo disse...

Gente do céu, que pouca vergonha......parece até àqueles programas do horário eleitoral, feito sob medida. Só faltou, ao final,a chamada vote 13.

Anônimo disse...

O repórter nao sabe nem a distância entre Rio Branco e Jordão, segundo ele 640KM. Errou só por 200KM a mais.

Anônimo disse...

eu fico aqui a imaginar como que um doente vai nessa luxuosa ambulancia
jesus!!....

Anônimo disse...

Bem,
Depois os alienados somos nós. Não sei como vivíamos antes dos salvadores do mundo do PT chegarem ao poder...

Anônimo disse...

Tese de artilharia versus tese de vidraça... Gostei kkkkkk .... Essa turma é mesmo muito cara de pau... kkkkkkk

Anônimo disse...

Todas essas crianças já tem "O Futuro" garantido: plantar macaxeira para o Tião que é guloso. O Tião é maaara. "Eita nó", ou melhor, etanol.

Anônimo disse...

...só não falaram que o escritor Toinho Alves, que prestou seu depoimento na matéria, é fervoroso cabo eleitoral da atual administração!!!

Anônimo disse...

Minha dúvida é: de quantos viadutos, shopping centers e engarrafamentos no fim da tarde o Jordão vai precisar para apresentar um IDH aceitável?

Anônimo disse...

Essas crianças tem um "futuro brilhante": vão plantar macaxeira para a Usina de Etanol.

Anônimo disse...

Gabi Ramos

Eita lugar porreta pra se morar minha gente. Perguntem para Tião, Jorge, Perpétua, Antonio Alves, e mais toda a equipe de puxas sacos se eles não querem morar lá com seus filhos bem criados as nossas custas? Eu estou até pensando em me mudar daqui do Sul para morar em Jordão. Mas fico pensando, e quando eu quiser ver minha família na Capital? Como vou fazer? Pois as estradas não tem. Hummm, mas agora é que eu lembrei, eles mostraram na reportagem que em Jordão tem uma pista de pouso né? Hummm, a questão é o valor da passagem. Será que é mais em conta que o preço de uma passagem de ônibus intermunicipal? Deve ser sim, pois não lembro de ter visto na matéria sobre a estrada. Bem, só sei que vou mudar pra Jordão. Vou viver de farinha, carne e macacheira. Basta, só isso basta. Pra que comer salada? Afinal de contas, é a cultura não comer salada pelas bandas de Jordão. E depois não querem ser chamados de cara de pau o povo do PT do Acre.
Me sinto uma bôba, vendo esse tipo de matéria. Meu rosto chaga a arder de tanta vergonha. Sério, vi e senti que, eles estão pensado que somos bôbos. E acho que somos mesmo.

Gabi Ramos
Cascavel - Pr