sábado, 14 de fevereiro de 2009

FOTO DA SEMANA


À esquerda, o empresário e ex-governador do Acre Orleir Cameli, tantas vezes acusado pelas lideranças do PT de narcotraficante, invasor de terras indígenas, corrupto e dono de quatro CPFs. Quando ocupava o Palácio Rio Branco, o jornal O Globo chegou a publicar a manchete "Um campeão de falcatruas na cadeira de governador". Ao centro, o ex-deputado José Bestene, atual presidente do Departamento de Água e Saneamento do Acre, outro que era acusado de corrupção pelos petistas quando ocupava o cargo de secretário de Saúde na gestão de Cameli. À direita, o médico e senador Tião Viana (PT-AC), que foi uma das vozes mais críticas da conduta de ambos. O trio assinou na sexta-feira a ordem de serviço para construção da nova rede de abastecimento de água de Cruzeiro do Sul no valor de R$ 25 milhões. Na verdade, na região do extremo-oeste brasileiro estão em jogo R$ 40 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento apenas para o abastecimento de água tratada nos municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Leia mais no AC 24 Horas e na Agência de Notícias do Acre.

P.S.: a nota foi sugerida por um leitor anônimo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pô Altino.. poderia pelo menos dizer que a dica foi de um anônimo. :-)

Anônimo disse...

Esta foto me faz lembrar a máxima e sábia frase:a diferença entre democracia e ditadura é:democracia é quando eu mando em voce e ditadura é quando voce manda em mim. BETO MINEIRO.

Anônimo disse...

Altino,
vc só se esqueceu de reproduzir a fala de Orleir ao mencionar que "já havia adquirido as bombas". Será que ele já sabia que iria ganhar a licitação?

Anônimo disse...

Vcs estão TODOS enganados!
Segundo o Jorge, ocorreu uma PACIFICAÇÃO do ambiente político. É só isso!

Anônimo disse...

Gente o Orleir é "verde". É neoambilentalista e neoflorestano. Consegue as benesses do governo pela sua capacidade de mutação. Ele só não consegue do governo é ver suas contas votada na Assembléia do Acre. Motivo: Corre o risco de serem aprovadas e o "Barão" voltar para política e ganhar o Governo. Pontanto, como prêmio de consolação, contratos e contratos milionários para o Neoflorestano. É isso.

Anônimo disse...

Dificil é conseguir dormir sabendo que, como em todo dinheiro publico destinado a licitações, uns 20% dessa grana deve ir para o bolso de alguns.

Anônimo disse...

Anauê Altino,

O mais legal é vê o sorriso do Tião Viana na assinatura do contrato, e o Bestene ( farinha do mesmo saco ) pensando quanto vai levar do montante do contrato do barão.

Anônimo disse...

Se eles não se unirem ao saco do feijão podre eles não chegam a lugar algum. Sozinho não da. E o poder é a coisa mais importante pra eles da família viana. Mas um dia a casa cai, e como cai. Aí vão surgir as maiores podridões já feitas pelo PT do Acre. Igual ao PT do Lulala e dos mensalões da vida, dinheiro na cueca etc e tal.
Não é possível que o povo vá ficar nessa por muito mais tempo, se contentando apenas com empregos gerados por padrinhos em cargos comissionados. Ou seria melhor desenvolver esse Estado através de indústrias para gerar empregos na empresa privada? Coisa que eles não estão fazendo. Quero só ver, com todas essas faculdades particulares que abriram, vão fazer com esses jovens todos formados e sem lugar pra exercer a profissão.A questão é que o povo do Acre é mal acostumado, só querem trabalhar no Governo, tendo statos ta bom, e o progresso nada. Por isso temos que pensar e enxergar melhor. Deixar uma mesma pessoa no poder não é bom para Democracia, precisamos do diferente um pouco. Acredito que Rio Branco melhorou muito nas mãos do PT, muitas praças bonitas para receber turistas, o centro todo arrumado para impressionar, mas agora chega. É a hora de investir em outros setores. Saúde, água potável com qualidade caindo nas casas da população umilde, asfaltar bairros periféricos, e o mais importante pra economia de um Estado, geração de empregos. Precisa-se urgente pensar grande. Como já havia sitado, esse negocio de empregos com cargos comissionados não da mais, chega, é ultrapassado, agora é questão de investimento na área privada. O Governo tem que dar espaço para empresas de fora abrirem seu negocio, dando insentivos fiscais para tais se instalarem no nosso Estado, e em troca passar a ter muitos empregos.

CHEGA DA MESMA COISA. VOTEI SEMPRE NELES, MAS AGORA EU, VOCÊ E TODOS PRECISAMOS DE MUDANÇA URGENTE. JÁ DEU O QUE TINHA QUE DA A EQUIPE DELES.
Gabi Ramos
Formada em Administração de Empresas pelo Estado do Acre, funcionária do SISTEMA FIEP - SESI de Cascavel - Paraná.

Anônimo disse...

Tirando os erros de portugues de nossa colega Gabi- umilde* humilde, insentivos*incentivos, sitado*citado- concordo em gênero, número e grau...

Anônimo disse...

Obrigada pela correção. E legal por vc concordar, pelo menos alguém mais acha isso. Significa que nem tudo está perdido. E vamos a próxima eleição. Mudanças já..... E viva a Democracia, com uma eleição limpa e honesta.
Gabi Ramos