quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A FIFA NA SALA VIP

Tem hora que não dá mesmo pra levar a sério nossas autoridades. Como sou testemunha do que fizeram para inaugurar a Biblioteca da Floresta (leia) e no Encontro Internacional de Manejo Florestal (leia), dou crédito ao relato hilário (antigo, mas atual) no blog do deputado Luiz Calixto:

"Pouca gente ficou sabendo do golpe aplicado pelos organizadores da sede verde da Copa de 2014, no Acre, para enganar o pessoal da FIFA e da CBF.

O primeiro contato com a delegação foi na sala VIP do aeroporto de Rio Branco.


E foi exatamente ali que os petistas aplicaram o famoso “171” nos ilustres visitantes.

Para impressionar, os sofás velhos, esgarçados e desbotados da Infraero foram retirados e substituídos por poltronas luxuosas e caras.


Jarros, quadros e vasos de flores foram arranjados para decorar a sala onde foram recebidas as Very Important Person.

O local ficou uma “lindeza”.

Fato é que a turma ficou de queixo caído com tanto luxo do aeroporto que um dia foi classificado com internacional.


Vinte minutos após os cartolas do futebol deixarem a sala, o caminhão baú da empresa que faturou pelo aluguel dos movéis, jarros e outros adereços, estacionou e levou de volta os objetos usados no golpe.

Mas como a primeira impressão é a que fica, o imperador Ricardo Teixeira, o big boss da CBF, deve ter ficado boquiaberto".

3 comentários:

Anônimo disse...

Eles devem ter feito jornalismo também. Tentaram usar uma espécie de imagem subliminar.

Os caras, realmente merecem que os menos 'antenados" tirem o chapéu.

Anônimo disse...

E você acha isso errado?!! Torço muito pra Rio Branco se sede! E outra, acho meio dificil aplicar 171 no pessoal da FIFA! Você fala como se todos (da FIFA) fossem meros amadores! Veja que se o Acre for escolhido, com certeza esses objetivos que voce falou, vão estar lá novamente e quem sabe com mais luxo.

Cartunista Braga disse...

Altino, você sabia que as emissoras Bandeirantes e SportTV não vieram ao Acre para transmitir o jogo Santos e Rio Branco por pura falta de estrutura local, e que a realização do trabalho se tornaria inviável financeiramente? E olha que eles tavam afim de vir. Ou seja, o investimento não traria retorno algum, afinal televisão não transmite jogo ao vivo pra agradar telespectador não, é pra ganhar dinheiro com patrocinador, só isso.