terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

FALTA FISCALIZAÇÃO


Vejam no que se transformou aquela obra do PAC, anunciada neste blog (leia) porque a implantação de uma rede de abastecimento de água para as vilas Irineu Serra e Custódio Freire, com menos de 10 quilômetros de extensão, passa na frente de minha casa.

O valor da obra (abrir vala, instalar canos e aterrar a vala) é de R$ 1,8 milhão. O prazo de execução é de 24 meses, mas a empresa responsável já faturou pelo aterramento que não fez das valas. Antes de começar a obra, o empreiteiro chegou a comprar, à vista, por mais de R$ 400 mil reais, duas retroescavadeiras para executá-la.

As vilas Irineu Serra e Custódio Freire existem há mais de 50 anos e estão situadas numa área de preservação ambiental. Com mais de 300 mil habitantes, apenas 30% da área de Rio Branco dispõe de rede de esgoto. As duas vilas vão continuar sem o benefício.

Obras como essa em outros pontos da cidade impulsionaram a reeleição do prefeito Raimundo Angelim (PT), mas a fiscalização oficial não colabora com a gestão do prefeito.

Após sete meses, as fotos abaixo mostram o estrago causado numa estrada que levou mais de 50 anos para ser asfaltada na gestão do governador Jorge Viana.

As duas vilas continuam sem água tratada e a comunidade cansadas de pedir o aterro das valas.








3 comentários:

Anônimo disse...

Gabi
Meu Deus, moro aqui no oeste do Paraná, e os piores bairros que possa exístir aqui, por mais pobres que sejam não falta água, e tratada. Aqui pra se ter idéia nem caixa de água o povo não tem, motivo é que todos os dias se tem água nas torneiras caindo. Nada desse negócio de água cair somente uma vez por semana. E olha que aqui é inteior do Paraná, mas tem o mesmo tanto da população de Rio Branco, 300.000 e alguma coisa.... Significa que da pra se ter água aí também todos os dias, e tratada. Volto de novo a repetir, que a falta de água no Estado do Acre é coisa de policia.... É um problrma que vem se arrastando a muitos anos, passou por vários governos municipais, tanto PMDB etc e tal, e hoje ta o PT, que era a esperança desse povo tão sofrido do calor, da falta de emprego, da falta de água potável. Água para o povo, e já. Cadê o poder que representa o povo? Humm, pessoal, a eleição ta chegando novamente..
Gabi Ramos
Cvl - Paraná.

Anônimo disse...

Gabi: É um problema que vem se arrastando há muitos anos, * verbo haver pois indica tempo passado.E na palavra existir não existe acentuação gráfica.
Concordo c tudo q v disse, menos c o erros gramaticais.

Anônimo disse...

Os erros de português da Gabi são pequenos perto do problema mostrado!!