sábado, 14 de fevereiro de 2009

CONTRA A DENGUE


Foto de Sérgio Vale mostra os secretários de saúde municipal (Pascal Khalil) e estadual (Oswaldo Leal) participando de mobilização comunitária contra a dengue no bairro Conquista, o mais castigado pela doença em Rio Branco. Leia mais na Agência de Notícias do Acre.

10 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente um absurdo. Estes senhores frente aos orgaos de saude deixam a epidemia acontecer, e agora pousam como mobilizadores para ajuda-los a enfrentar o problema. Deveriam ser culpados pelos fatos, e nao pousarem de "senhores da acao", quando estas ja chegam tarde demais. Todo ano e a mesma coisa, sera que custa mesmo ter um pouco de planejamento antecipando-se com as acoes. Daqui a pouco, vao comecar dizer que a copa tem que ser mesmo no Acre, porque o Acre tem um mosquito unico da denque, um mosquito adaptado aos modelos sustantaveis que pica sem dor, e local, foram os mesmos que picaram Chio Mendes....Melhor ainda, os mosquitos ja se comprometeram com o governo local a nao picar turistas durante a copa.

VÍTOR FARIAS disse...

Eu tambem estava lá. É responsabilidade de todos nós!
Gostei de ver nossos líderes arregaçarem as mangas, dar o exemplo e partir pro combate, não tinha frescura não, todo mundo ajudou!
É como da fumaça em tempo de estiagem: da dengue também não dá pra escapar não, estamos todos sujeitos a ser contaminados por ela. Sorte e saúde pra RIO BRANCO!

Anônimo disse...

Uns caras muito simples e humildes né ??
Só podem ser ligados ao "PT", pessoas assim só lá existem. Muito bem secretários, belo exemplo.

Anônimo disse...

Altino,
dá uma olhada nesse link:

http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7241&Itemid=26

A matéria não cita, mas quem é o sr. de camisa branca (e óculos na testa) que está na foto? :-)

Anônimo disse...

http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?
option=com_content&task=view&id=7241&Itemid=26

Anônimo disse...

Deixaram chegar a esse ponto, agora estão pousando de heróis... só faltou o Tião Viana na foto.

Anônimo disse...

O trânsito mata mais do que a dengue gente. Ai sim é um problema de saúde pública. Nunca vi o governo chamar a soiciedade para combater essa verdadeira chaga da nossa sociedade. Homícidios no trânsito e não acidentes de tânsito.

Anônimo disse...

Que comédia!! Um secretario que não sabe nada de saúde... outro que sabe e não manda em nada... uma fila de detentores de cargos comissionados catando lixo com os "chefes"... a dengue lotando os corredores do PS... postos de saúde com tanta precariedade que não resolvem nada... que comédia!!

Anônimo disse...

Gabi Ramos
Qual a formação do Secretário de Saúde? Um rico empresário, que não paga aluguel por usufruir de uma área nobre da capital.. Ai ai. Seria cómico se não fosse trágico. Pascal como Secretário de Saúde. My Good, essa equipe do PT é demais.... Eles ganham a eleição, e depois ficam aí escolhendo secretários a torta e a direita, ou seria a esquerda..... Aí vai uma dica pra eles trabalharem: Secretário, prevenir é melhor que remediar viu? Boa sorte na sua gestão, pois vai precisar, e muito. Será que não tem pessoas mais capacitadas para exercer essa secretaria minha gente. Acorda meu povooooo. Olha a Dengueeeee, ela mata viu.
Gabi Ramos
Cascavel - Pr

Anônimo disse...

Não poderia de deixar outra frase: Essa foto ta ridículaaaa. De uma tremenda falsidade e demagogia... Melhor seria se o secretário tivesse idéias melhores, se reunir com sua equipe, estudar projetos que diminuissem esse grau elevado da dengue. Pois é deles que tem que partir esses projetos, e também da população é claro. Mas se não reeducar essa população mais carente e menos prestigiada, a coisa vai ficar mais féia do que já estar.
Gabi Ramos
Cascavel - Pr.

Obs: Deveria copiar daqui do Estado do Paraná, como por exemplos: Terrenos vazios e abandonados pelos seus donos que tiver cheio de lixo e mato tem que ser multado. Aqui no Estado do Paraná é assim, se você tem um lote de terra e não cuidar leva multa, e não é barato.
Mas também adiantaria com certeza uma melhor qualidade de vida para as pessoas que moram nos bairros menos prestigiados, como água potável todos os dias nas casas das pessoas, porque isso é o maior problema da capital, que é inadimissível a falta de água nas casas, que por muitos anos se arrasta, sem nunhuma solução.