quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

EU SÓ CONSIGO SENTIR VERGONHA

Moisés Diniz

Aprendi desde cedo de que nada adianta vociferar contra alguém que não ouve a tua voz. O caminho é falar ao ouvido de quem pode te ouvir e de quem te deve explicações. Falarei ao ouvido da esquerda brasileira, que diz governar o Brasil, que diz não ter vergonha do que faz e do que diz.

Todos sabem que Israel aproveita para fazer o trabalho sujo no apagar das luzes do criminoso governo Bush. Os sionistas, também criminosos, sabem que Barak Obama terá uma posição menos criminosa e mais multilateral, porque os seus eleitores votaram pensando assim.

Os cachorros de Israel esqueceram toda a dor de seus antepassados nas câmeras de gás do inferno nazista. O que eles fazem contra os inocentes de Gaza torna-os semelhantes aos assassinos de Hitler.

Não cobrarei os republicanos dos EUA porque perderam a eleição. Nem os democratas porque não enganam ninguém quando dizem que estão do lado dos povos. Não cobrarei governos árabes porque os seus povos já o fazem nas ruas, em monumentais protestos.

Não cobrarei Bento XVI porque o santo padre fará uma homilia pedindo a paz, mas não vai convocar os católicos do mundo a engrossar os protestos pacíficos de rua. Não cobrarei os deputados e senadores do Brasil porque eles estão em recesso e não se reunirão extraordinariamente para condenar Israel.

Cobrarei o governo Lula a sair dessas notas oficiais medíocres e sem nenhum valor. Operários medrosos eu não via desde a Comuna de Paris. Esquerda covarde eu não enxergava desde a queda do muro de Berlim.

O presidente Lula não pode macular a sua história em nome da balança comercial, porque o que Israel não comprar a gente vende para outro lugar. O Brasil deve expulsar o embaixador de Israel, se quiser ter honra.

Diante da morte e do assassinato de inocentes não cabe nenhuma posição dúbia ou protegida por falsa argumentação. Todos sabem que a máquina de morte do Hamas não será destruída, pois eles trabalham com militantes e não com soldados.

Invadir Gaza através de artilharia aérea é como bombardear uma aldeia indígena, mesmo que lá se encontrem alguns militantes armados em algumas ocas. Entre eles há crianças sendo despedaçadas, homens de avançada idade, mulheres grávidas.

Urge ações de rua, instituições reagirem da forma mais dura, antes que o massacre se alastre e a possibilidade de diálogo seja enterrada junto à última criança palestina e aos judeus inocentes que também morrerão nos atentados suicidas.

É preciso parar os cachorros de Israel e a sua mortífera e imoral máquina de guerra. O Brasil pode pedir um boicote internacional, começando pelos governantes de esquerda da América Latina.

Toda solidariedade à Gaza! Repúdio diplomático e de rua aos crimes de guerra de Israel contra os palestinos indefesos e inocentes!

O camponês judeu do mediterrâneo, Jesus de Nazaré, deve está aflito em sua cruz. Quanto sangue para conquistar uma terra que eles dizem ser santa. Quanta brutalidade nos lugares em que viveu e rezou o homem que mais perdoou, mais amou.

Acho que Deus não vai perdoar a nossa omissão!

Moisés Diniz é professor e deputado estadual do PCdoB do Acre

86 comentários:

Altemar disse...

Como se sentiriam os palestinos da foto ao retornar do Egito?

http://bp1.blogger.com/_-VNRedG2wF4/R29qkE58R9I/AAAAAAAAAUc/EFMVIgvrXzI/s1600-h/artiste_101.jpg

consultem
http://blogdobourdoukan.blogspot.com/2007/12/feliz-natal.html#links

Anônimo disse...

Tirando a parte em que chama o governo Lula de esquerda, no mais considero sua análise apropriada e necessária, esclarecendo muitos aspectos dessa questão.

Anônimo disse...

Tirando a parte em que chama o governo Lula de esquerda, no mais considero sua análise apropriada e necessária, esclarecendo muitos aspectos dessa questão.

Altemar disse...

Altino, permita-me sugerir mais alguns itens:

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/como-os-arabes-veem-os-judeus/

http://www.youtube.com/watch?v=ssidCYJHumk

Ao Lhé, se estiver lendo: Salam

Silvana disse...

Altino,
Acho muito importante que as pessoas se manifestem- qualquer que seja a opinião delas- em relação a todo e quelquer tema, aqui no seu Blog, em qualquer lugar por escrito e falado, cantado, musicado, poetisado, dramatizado, qualquer forma de expressão é válido, viva a democracia! Porém, qualquer que seja a forma ou linguagem, acho que existe uma certa credibilidade, na maneira que a pessoa se expressa.
Não estou aqui para julgar ou apontar com dedo mas para também dar minha opinião.
Achei o texto do Sr. Moisés Diniz muito interessante e me chamou atenção à CAUSA, até o terceiro parágrafo.
A partir dai acho que perdeu o propósito, a partir do momento que se escreveu se referido aos dirigentes do Estado de Israel..."Os cachorros de Israel".
Na minha opinião, a VOZ do Sr. Diniz perdeu toda a credibilidade.
Acho essa maneira de se expressar imunda, racista, insultante e anti-semita. Irresponsável.
Mas essa é sua opinião.
E essa aqui é a minha.
Ninguém pode se dizer- defender um DIREITO- de quem quer que seja- se expressando assim, 'levantando a bandeira' do ódio e o incitando.
sobretudo "defendendo" um lado da história.
Essa política é complexa, essa região do mundo está se queimando por causa da intolerancia entre essas duas nações. Por causa desse ódio existem as bombas e as pedradas, os torpedos e a guerra entre duas tréguas, mesmo que não estejam em (igualdade bélica)... elas resultam- não importa os meios- em destruição.
Acho que já é ódio suficiente, não é?
Aqui em Londres na escola da minha filha de 7 anos festejamos há quase 2 semanas, Natal (Festa Católica, o nascimento do Menino Jesus)
tivemos a chance de celebrarmos todos em COMUNHÃO. Havia a presença de Judeus, Mulsumanos, Católicos, Indus e Alguns Ateus ou sem religião.
Todos cantaram e aprenderam os hinos.
Parentes de alguns dos nossos conhecidos, (membros de suas famílias), estão nesse momento na região de GAZA, em pleno conflito- esses nossos amigos sairam para manifestar na rua, na frente da Embaixada de Israel, que se encontra aqui no nosso bairro, em Kensington.
Manifestar é se expressar.
Mas em PAZ. Pela PAZ.
Pelo amor de Deus (qualquer que seja seu nome em qualquer que seja a religião ou língua).
Pedir que as Autoridades se voltem para a que está acontecendo em GAZA, pedir para que as Autoridades tomem uma providência, é um ato de HUMANIDADE, essa não é a questão, pois é uma evidência.
Mas sem incitar o MAL, porque o MAL já existe- o suficiente.
Pela PAZ. Pela palavra e pela expressão da palavra. Em PAZ.
Obrigada Altino. Apenas um desabafo.

Anônimo disse...

Sabem o que eles fizeram no primeiro dia do ano? Bombardearam um hospital. Realmente, não passam de cachorros!!!!!!!

Anônimo disse...

Israel foi criada como nação pelos países ocidentais para desagregar os países árabes, produtores de petróleo. Os EUA pagam 3 bilhões de dólares anuais para Israel ter um dos exércitos mais poderosos do mundo. Isso só vai mudar quando os árabes derrotarem os seus governantes corruptos e submissos ao ocidente/EUA.

Anônimo disse...

Mais uma vez o deputado cujos projetos inúteis (dia disso, dia daquilo..) não ajudam em nada a população do Estado que o elegeu, busca notoriedade em assuntos que estão em pauta na mídia internacional.

Ora ora, nobre deputado, o sr. deveria estar preocupado é com o povo do seu Estado, com as condições de miséria que muitos se encontram hoje e não com quem está lá do outro lado do mundo e nem sequer sabe que nós existimos.

Anônimo disse...

Eu, como membro da espécie homo sapiens, também sinto vergonha. Não há nenhuma explicação para esse massacre absurdo.

Anônimo disse...

Israel está fazendo a humanidade ficar menor, mais próxima dos animais do que de si mesma... Eu também sinto vergonha!

Anônimo disse...

Silvana,

Sabe o que é imunda e racista? O assassinato por bombardeio aéreo de mulheres e crianças. Segundo: não existem dois países, pois a Palestina não tem nada, nem exército. Não tem água, eletricidade, remédio, comida. Nós temos, enquanto escrevemos, dissertamos... Eu entendo a indignação do Moisés.

É preciso parar os criminosos de Israel, urgente!

Anônimo disse...

Caríssima Silvana,

Uma coisa é o povo judeu, que eu respeito (inclusive a sua rica e trágica história). Outra coisa são os dirigentes de Israel, que agem como criminosos de guerra. Continuarei a chamá-los de cachorros e a defender a paz. Não há nenhuma contradição. É preciso parar os criminosos que controlam o estado judeu e defender isso não signfica ser anti-semita. Sou defensor dos judeus, tenho convicção histórica. Mas, não abro mão de ser radical contra os seus dirigentes, que estão matando (sem nenhuma chance de defesa) crianças, mulheres, palestinos inocentes.

Um abraço,

Moisés Diniz

Tony Madureira disse...

Olá,

Pois... de facto!!
Não poderia estar mais de acordo.


Bom ano!!


Abraço

Silvana disse...

Sr. Moisés Diniz,
Minha observação não tem nada de pessoal, entenda. O Senhor tem TODO o direito de pensar e publicar o que o Senhor quiser, mas eu acho um discurso muito 'fervente' que não vai construir nada de positivo.
Ao contrário, incita, como disse antes, o ódio e desprezo ao invés de INSPIRAR, trazer soluções e COMPAIXÃO, sentimento humano tão nobre.
Acho muito interessante que no Acre - tão distante- exista pessoas como o Senhor interessadas no assunto (ao invés do concerto da Madonna- noticiário NACIONAL no Brasil).
(breve)...
O Senhor ocupando um cargo de Influencia- Professor e Deputado deve saber o peso da sua responsabilidade.
Chamar os Dirigentes de Israel de "Cachorros" é igual jogar o sapato no Presidente Jorge W Bush (simbolo de tratamento de'cachorro" no mundo árabe)...
interessante- observo aqui de passagem- mesmo termo que o Senhor usou.
Acho infantil.
Não sou árabe nem Judia, nem tenho ligações com Israel, não levanto nenhuma bandeira, muito menos da Palestina (embora goste de usar um keffiehs palestiniano- o lenço simbólico da Palestina, em preto e branco)...

Apenas acompanhado a questão com interesse- como disse conheço pessoas que são dessa região, mas que vivem em Londres- longe do território em conflito de guerra.
O CONFLITO que eles vivem aqui é de outra ordem, infelizmente, para eles.

Lí há pouco no Jornal de esquerda, "Liberation", da França, que a Ministra de Israel, Tzipi Livni não aceitou o pedido de (cessar os ataques), feito pelo Presidente Sarkozy.
É triste a notícia porque não é uma guerra de "igual para igual", a única semelhança com outras guerras é que INOCENTES e CIVIS estão sendo mortos, deixados mutilados e desprovidos de seus bens e nesse momento, certamente desesperados, se sentindo ABANDONADOS do olhar e providência do mundo INTERNACIONAL.

Esse conflito como em toda guerra- cada um tem sua versão. Eu pessoalmente não apoio nem tenho respeito algum por terroristas. Acho que é uma atitude covarde sobretudo quando o fazem com "desculpa" religiosa, por detrás de seus interesses.
Ataques terroristas fazem DESGRAÇAS. Matam inocentes, deixam mutilados. Tenho desprezo pelo proceder Terrorista. Não justifica em NENHUM caso.
Como tenho desprezo pelos Integristas Radicais de Israel, que pelo visto não querem realmente a PAZ.
Como tenho desprezo por TUDO que é RADICAL, que não tem medida, nem equilibrio.
Mas eu sou uma pessoa às vezes muito cínica.
Temos visto ( A História prova) que TUDO é possível, nesse mundo.
Um MARCO na minha opinião- Inesquecível- foi testemunhar
Yasser Arafat, Yitzhak Rabin e Shimon Peres, recebendo o PREMIO NOBEL DA PAZ.

Os Dirigentes, Líderes de Israel (Assassinos) de hoje
e os "Terroristas" do HAMAS,
podem vir a ser os FAZEDORES da Paz, de amanhã.
Nada é impossível.

Silvana disse...

Altino meu amigo,

Queria somente dizer aqui (antes d'eu me retirar) que acho muito ambínguo (e perigoso) de fato- pretender que SOMENTE no Território Palestino de Gaza existem VÍTIMAS (Crianças, mulheres, velhos, enfermos, mutilados civis e inocentes.
Todos os dias podemos dar uma olhada no Noticiário.
Nessa guerra não há "ganhadores", de nenhum dos lados.
Boa Noite.
Um abraço...
Esse seu BLOG continua da Atualidade, heim?
E apenas começou o ANO...
PAZ pra vc e para TODOS!

Silvana disse...

Altino,
Queria dizer que Apreciei o Deputado e Professor Moisés Diniz. Ganhou uma fã, mesmo se eu não VOTO no Brasil (rs)...
Eu admiro as pessoas que ASSINAM seus propósitos, (e sobretudo) quando eu não concordo com eles, porque me ajuda a COMPREENDER a natureza humana, ver além que o 'túneo' da nossa "má fé" humana.
Agora EU VOU MESMO.
Abraços e FELIZ 2009!!!!

Jozafá Batista disse...

"Os dirigentes israelitas são fascistas" (Einstein, Hannah Arendt e outros, em carta dirigida em 1948 ao New York Times).

Anônimo disse...

Eu cobrarei o governo lula sim, mas é por causa do mensalão e do valerioduto que criaram no governo dele, cobrarei por causa do mar de escandâlos que aconteceram no governo dele e ele na maior cara de pau disse que não sabia de nada. Antes de cobrar outras pessoas ou instituições, eu cobro a camara e o senado, que não alteram várias leis que já deveriam ter sido alteradas, por exemplo, o cara sai bêbado em seu carro, alta velocidade, mata 3 ou 6 de uma vez só, é preso em flagrante, paga a fiança e responde o processo em liberade e o que é pior, por homicidio culposo, uma aberração isso.
Prefiro cobrar antes de qualquer coisa, essa legislatura da ALEAC, que está mergulhada no mar da medíocridade, não faz nada que dê impacto positivo em nossas vidas acreanas. Prefiro cobrar alguns deputados que ali estão q são recordistas de mandato sem nunca terem subido à tribuna para reclamar disto ou apoiar aquilo.
Prefiro cobrar antes do governo do estado e as prefeituras do Acre que, mesmo estando executando seus mandatados com alguma atividade, nada fazem para que uma massa gigantesca seja vista pelo poder público.
É revoltante ver as imagens da CNN ou de outra rede de tv mostrando a bárbarie que o homem é capaz de proporcionar, mas antes de criticar o problema dos outros, nós brasileiros temos que abandonar a nossa omissão mas é em relação às nossas chagas sociais, os nossos problemas não são nem de longe aterradores como a que vemos na tv àquele povo passando, mas nem por isso são menores, os nossos problemas também são terriveis porque eles acontecem devagar e sempre. A violência acontece aos poucos mas a dor é contínua.
Por exemplo deputado, quais projetos o Sr. criou em seu mandatado que benecifiacem a vida dos acreanos, ou tornasse um pouco melhor a luta contra a realidade. Ficaria feliz em saber (sem irônia) dos projetos.
como diz uma passagem na biblia: "antes de querer tirar o cisco do olho do outro, preocupa-te com a trave que existe no teu".

Hércules

Anônimo disse...

"Isso! Muito bem! coloquem o foco lá para para faixa de GAZA, lá para casa do ... Esqueçam do nosso país". Vocês sabiam que no Rio de Janeiro tem faixa de gaza. Eu convido o LHÉ e esses defensores dos problemas dos outros a passearem na nossa zona de risco, aqui em Rio Branco, para ver se saem pelo menos vivo ou vestido para protestar. Eu cobrarei do Moiséis Diniz segurança, educação. Deixem esses Fundamentalistas para lá. Por isso Marx era materialista, o dogma principalmente islamico sempre foi um problema para humanidade.

Hérmes

Anônimo disse...

É sempre bom ouvir este homem:

GAZA

Por José Saramago

A sigla ONU, toda a gente o sabe, significa Organização das Nações Unidas, isto é, à luz da realidade, nada ou muito pouco. Que o digam os palestinos de Gaza a quem se lhes estão esgotando os alimentos, ou que se esgotaram já, porque assim o impôs o bloqueio israelita, decidido, pelos vistos, a condenar à fome as 750 mil pessoas ali registadas como refugiados. Nem pão têm já, a farinha acabou, e o azeite, as lentilhas e o açúcar vão pelo mesmo caminho.

Desde o dia 9 de Dezembro os camiões da agência das Nações Unidas, carregados de alimentos, aguardam que o exército israelita lhes permita a entrada na faixa de Gaza, uma autorização uma vez mais negada ou que será retardada até ao último desespero e à última exasperação dos palestinos famintos. Nações Unidas? Unidas? Contando com a cumplicidade ou a cobardia internacional, Israel ri-se de recomendações, decisões e protestos, faz o que entende, quando o entende e como o entende.

Vai ao ponto de impedir a entrada de livros e instrumentos musicais como se se tratasse de produtos que iriam pôr em risco a segurança de Israel. Se o ridículo matasse não restaria de pé um único político ou um único soldado israelita, esses especialistas em crueldade, esses doutorados em desprezo que olham o mundo do alto da insolência que é a base da sua educação. Compreendemos melhor o deus bíblico quando conhecemos os seus seguidores. Jeová, ou Javé, ou como se lhe chame, é um deus rancoroso e feroz que os israelitas mantêm permanentemente actualizado.

Reproduzido de : http://www.iela.ufsc.br/?page=noticia&id=744

Anônimo disse...

Entre a Solidariedade e a Cretinice

Todas as vezes que alguém levanta a voz da solidariedade aparece um cretino para reduzir o seu alcance.

Esse discurso de que o deputado tem que cuidar só das coisas daqui é um atraso intelectual e político. É conservador e reacionário.

Os trabalhadores daqui, os desempregados podem realizar manifestações, protestos. Aqui tem democracia. Na Palestina está havendo um massacre, assassinatos em massa de inocentes.

Não passa de pura canalhice querer proibir o deputado de ser solidário.

Anônimo disse...

Inacreditável o que eu estou lendo. Seres humanos desprotegidos e inocentes estão sendo destruídos, eliminados e tem gente dizendo que o deputado tem mais é que cuidar dos problemas daqui. Sinceramente, nunca vi tanta insensibilidade, tanta vileza....

Anônimo disse...

Altino,

Parabéns pela postagem do texto do deputado. Só fico triste com essas opiniões que perderam a alma. O que tem a ver a posição politica do deputado Moisés com o seu ato escrito de solidariedade?

Quer dizer que o deputado não pode ser solidário enquanto houver problema social no Acre?

Quanto cinismo!!!!!

Anônimo disse...

Por vezes sinto vergonha da capacidade que alguns seres humanos têm de se lançarem como corpos mórbidos, infectados pela peste, ao mar da mediocridade. Construindo através de seus atos, guerras desleais como fruto principal da desconsideração do sentido “sapiens sapiens”.Tal como expressa sabiamente DINIZ, não podemos pactuar com ações genocidas e desproporcionais aplicadas pelo Governo de Israel. Assim como não devemos alimentar o engodo de que qualquer crítica contra a postura militar de Israel seja encarada como discurso anti-semita.Devemos sim lembrar, que além do conflito na região de Gaza o mundo passa por uma grave crise, resultante do capitalismo econômico que impulsionado por políticas neoliberais pouco responsáveis, produziu uma economia mundial fictícia norteada pelo capital especulativo e “fantasioso”. Onde não podemos esquecer que apesar de vivermos em outro contexto histórico, foi na grande crise econômica de 1929 que regimes como o Nazismo encontraram sua mola propulsora, onde, aliás, convêm lembrar, visto que tal fato resultou no genocídio em massa de centenas de milhares de Judeus. Sendo essa uma premissa fundamental para que Israel não cometa o mesmo erro outrora cometido contra o seu povo.A explanação de DINIZ foi sábia e salutar, mas os comentários produzidos a partir desta, mostram-se com notória oscilação de valores, expressando a crise epistemológica que vivenciamos, conforme as perspectivas do filósofo Leonardo Boff. Onde se percebe que pela falta do que dizer o ser humano tenta minimizar ou deturpar importantes fatos, tentando através da mudança de foco, produzir limitadamente algum comentário.Por fim, seja no Acre, em Nova York, em Londres, em Tel Aviv ou no Kenesset em Jerusalém, qualquer ação militar merece atenção especial, tal como expôs Moisés Diniz, posto que a história da humanidade tem várias páginas manchadas pelo rastro de sangue deixados por guerras que tiveram como cúmplice maior, a omissão.

Anônimo disse...

Moisés, você sabe como anda a saúde no seu Estado? Já foi atendido num posto de saúde?
Seus filhos estudam em escola pública? Têm Unimed, né? O senhor anda pela periferia de Rio Branco. Conhece a miséria de seu município?
Sabe que o seu governo vai gastar 15 milhões com propaganda?

Anônimo disse...

Nobre camarada, é muito bonito seu ato de solidariedade para com o povo palestino, mas nobre camarada como é bom falar grosso com quem não pode nos ouvir,né? Isso sim é covardia. Até pra defender o Governo do qual é líder o senhor faz de forma acanhada (vergonha ou covardia?)Agora pra falar contra um Estado que nunca o escutará o senhor sobe o tom, isso sim é covardia...

Anônimo disse...

Gostaria de ver a reação do Senhor Moíses se tivesse um vizinho que jogasse foguetes todos os dias em sua casa, é interessante como certa esquerda tem o costume de ficar do lado errado, defende o Hamas, as FARC's,(Grupos terroristas), Fidel, Hugo Chaves, Evo Morales (Ditaduras) e Quando um Estado reage contra os terroristas acham um absurdo, não é absurdo os terroristas usarem como "homens" bombas crianças e até mulheres com sindrome de Dow?

Anônimo disse...

Pimenta no anus do outro é refresco. Será que o deputado não avalia que ajudou a manter Lula no poder. Alias seu partido não é o mesmo que sempre se manteve na sombra (ou sobra) do poder. Até hoje não vi nehuma manifestação de seu partido em favor dos fracos e oprimidos quando da modificação das regras da previdência, quando da corrupção no governo Lula e tantas outras mazelas e agora com relação ao fim da meia passagem de onubus e meia entrada em eventos que foram históricamente conquistadas no passado. Pelo contrário seu partido sempre se manteve como um fiel cão de guarda do governo.

Anônimo disse...

cinismo, canalhice, insensibilidade, blá blá blá blá... o dep. tem todo o direito de sentir vergonha disso e daquilo como qualquer pessoa o tem. Mas é no mínimo estranho um DEPUTADO eleito pela vontade de uma maioria ou de um curral político maior que outro sentir vergonha de alguma coisa que se passa em um país distante.
Deputado, sinta vergonha das mazelas sociais que assolam a periferia, sinta vergonha de que enquanto dezenas ou centenas de familias estarem sendo expulsas da resex chico mendes, as autoridades daqui ficam distribuindo comendas, certificados de acreanos ou acrianos e tudo isso entre si, é um grupinho distribuindo presentinhos entre si. Sinta vergonha de ter no Acre uma cidade na situação de santa rosa do purus, onde na cidade toda falta apenas uma coisa, ou seja, só TUDO. Aliás o nobre dep. deveria postar um texto dizendo que tem vergonha de ser um deputado de ações medíocres em uma aleac de ações medíocres, deveria sentir vergonha de não editar um texto que sente vergonha de o poder público do qual o sr. é bancada de sustentação não consegue resolver o problema da saúde, segurança, educação e por aí vai.
Sou sensivel a todas as imagens que vejo nas emissoras internacionais que cobrem estes atentados, agora eu sinto muito mais revolta é ver um deputado que ao invés criar projetos que melhorem a vida do acriano de dizer que o governo o qual ele defende também erra e não chega a maior parcela da população é um deputado de ações medíocres e se acha a vítima quando o criticam por ficar se doendo pelos problemas dos outros. Vai trabalhar mais deputado.

Hércules

Silvana disse...

Altino,

Tenho acompanhado os COMENTARIOS no seu BLOG, fui dormir ontem pensando nesse asunto, acordei pensando no assunto abordado.

É um assunto UNIVERSAL, que toca as pessoas no coração- em QUALQUER parte do planeta porque o que está acontecendo HOJE na Faixa de GAZA é de interesse de TODOS, porque se trata do SER HUMANO em perigo, em um momento mais suscetível que pode se encontrar- no meio de uma GUERRA.
Nenhuma Guerra é “justa”. Não existe Guerra ‘justa”, porque é o contrário da PAZ.
Guerras como essa, CONFLITOS igual esse é do nosso INTERESSE, sim, porque ele reflete nossa INcapacidade (humana) de TOLERAR o outro, a DIFERENÇA do outro. Digo do PRÓXIMO, do SER HUMANO (“irmão/irmã).
Diferença de IDÉIAS
Diferença de RELIGIÃO
Diferença de COR
Diferença de “CLASSE” Social
Diferença de POLITICA

Um abraço.
Silvana

Anônimo disse...

Altino,

Não deixe o seu blog cair. Observe que ninguém consegue fazer uma defesa razoável do que faz Israel. Qual a saída? Atacar o próprio deputado, e de forma anônima.

Ponto para a argumentação do deputado.

Anônimo disse...

Deputado Moisés,

Parabéns pela argumentação. Não se preocupe com essas opiniões de covardes anônimos. Aqui também têm cachorros. Nem alma eles têm. Como vão ter solidariedade?

Anônimo disse...

Enquanto o sistema financeiro, os meios de comunicação e a força armada dos Estados Unidos estiverem nas mãos do poder invisível, certamente, Israel, continuará mandando bomba em cima dos "miseráveis" habitantes da faixa de Gaza (um pequeno território de areia). Isso é fato. Para aqueles que acham que o deputado está desviando o foco, aguardem: a próxima, nos próximos 20 anos, invasão será contra o Brasil. O argumento: não sabemos defender nosso patrimônio, estamos poluíndos nossos rios, o que é verdade, mas a verdade é que no mundo a água estará quase completamente contaminadas e as potências militares do mundo invadirão o Brasil para ter o controle desse mundo imenso que é a amazônia: bidiversidade e água serão perdidas e quando o Brasil abrir os olhos já será tarde. O Deputado Moisés Diniz é coerente e é um parlamentar ativo. O vilão é Israel e a vítima é o povo palestino. Respeito tanto o povo judeu como o Palestino e os que lutam pela paz e um mundo melhor para todos. Não respeito o que causam a dor e a destruição no mundo.

Anônimo disse...

Há quatro anos atrás o deputado Moisés Diniz aprovou uma moção de solidariedade a uma mulher africana que ia ser apredrejada. A oposição na Aleac fez o mesmo discurso desses ANÔNIMOS.

E EU QUE PENSAVA ENCONTRAR AQUI UM ESPAÇO PARA O DEBATE DE IDÉIAS...

Anônimo disse...

Professor Moisés,

Parabéns pela coragem de defender aquele povo oprimido e sem chance nenhuma de se defender. Agora eu entendo porque o senhor defende tanto os índios. Eles estão na mesma situação dos palestinos.

Anônimo disse...

Os norte-americanos e europeus defendem e até descem aqui para argumentar a favor dos índios. Um brasileiro não pode defender os palestinos?

Menos, senhores, menos...

Anônimo disse...

Eu cobrarei do governo Lula, sim, sr. Moisés Diniz, a sua renúncia, por vergonhosamente, haver se instalado no planalto e compactuado com a bandalheira e roubalheira de seus assessores e amigos mais íntimos. O sr. é uma vergonha para o Acre, sr. Moisés. O sr. é uma vergonha para este país. O seu partido, sr. Moisés, é uma vergonha. O presidente que o sr. apóia é uma vergonha, sr. Moisés.

Eu o desprezo, desprezo seu partido, deprezo seu presidente. Vocês são repugnantes.

Países só guerreiam quando se acabam todas as saídas diplomática possíveis. Quando não há mais como negociar. Toda guerra é uma vergonha, por que mostra como nós, seres humanos "civilizados" descemos tão baixo. Matar inocentes não é e nunca foi a melhor forma de resolver conflitos. Mas é a isto que leva a ignorância, o preconceito e o ódio, sr. Moisés.

Talvez o sr. não tenha lido os noticiários ou talvez o sr. fantasie coisas na sua cabeça, eu não sei o que é pior. Mas se lesse com a mínima atenção veria que o Hamas atacou primeiro, que o Hamas tem foguetes, ah, pior que o Hamas não é um partido, mas um movimento terrorista. Ah, e um detalhezinho pequenininho, insignificante, que não quer dizer nada para o sr., sr. Moisés, é que o Hamas recusou-se deliberadamente a continuar a trégua de seis meses e resolveu atacar Israel. Uma trégua é bom para todos, não é mesmo, sr. Moisés? Todos ficam quietos e ninguém se machuca.

Ora, só um hipócrita acharia que Israel está atacando. Israel está se defendendo, e, se a resposta é desproporcional, isto é algo que podemos discutir. Mas como o sr. chama os dirigentes de Israel de "cachorros", não me parece ser uma atitude de alguém que prime pela proporção. Achar que este país deve expulsar o embaixador de Israel devido a um conflito que não lhe faz direito é uma atitude tão infantil, tão idiota, que me faltam palavras para descrevê-la.

Sr. Moisés Diniz, por favor, presentei-nos com o seu silêncio.

Anônimo disse...

Está se encerrando um longo e, infelizmente, pobre debate. Preferiram "regionalizar" um debate que diz respeito à humanidade.

Sai ganhando o deputado comunista, que teve a coragem de defender um ponto de vista de caráter universal e perde aqueles que se contraporam com frágil argumentação política local.

Viva os palestinos!!!!

Anônimo disse...

Ismael.

Deixe de ser doente. Só os EUA dizem que Israel está se defendendo, mais ninguém. Só você, seu doente.

Respeite as idéias do deputado, Ismael puxa-saco de quem mata crianças e idosos.

Viva a resistência palestina!

Anônimo disse...

Esse Ismael deve ser um daqueles canalhas que mandavam no Acre do Esquadrão da Morte, da corrupção e da destruição de nossas cidades.

Gente assim troca de nome para escrever na internet. Não passam de covardes, de capachos da morte e da opressão capitalista.

Nesse caso, sionista! Dá pena!

Anônimo disse...

Depois dessas agressões gratuitas (e covardes/anônimas) ao deputado, eu entendo porque tanto ódio aos índios e a todos aqueles que não têm armas para se defender.

Opiniões assim nos levam a repensar se devemos ser mesmo pacifistas. Fico triste com esse pedaço apodrecido da humanidade.

Só lamento...

Anônimo disse...

Depois dessas agressões gratuitas ao deputado, eu entendo porque tanto ódio aos índios e a todos aqueles que não têm armas para se defender.

Opiniões assim nos levam a repensar se devemos ser mesmo pacifistas. Fico triste com esse pedaço apodrecido da humanidade.

Só lamento...

Anônimo disse...

Os EUA doam 3 bilhões de dólares anuais para Israel ter um dos exércitos mais letais do planeta, um serviço de espionagem poderoso. Para que? Dividir os árabes.

A Palestina ocupada é quem paga o pato dessa ação ocidental. E ainda tem pobres coitados daqui que defendem essa opção.

Cômico se não fosse trágico...

Anônimo disse...

DAS de Esquerda

O camarada Moisés vai se consolidando como um político diferente do tradicional. Ele encara debates difíceis, não foge da discussão e, acima de tudo, tem a coragem de enfrentar o campo aberto da internet.

Não desista, camarada!

Não fuja de nós, somos anônimos porque, muitas vezes, estamos do mesmo lado. Somos recionários, mas precisamos parecer de esquerda.

O anonimato me permite agredir as idéias avançadas e continuar com o meu DAS de esquerda.

Permite até eu ser anticomunista e apertar sua mão nas inaugurações.

Anônimo disse...

Diniz,

Você ganhou o meu voto. Parabéns pela coerência e pela sensibilidade em defender os inocentes.

Não deixe perdida a sua história lá de Tarauacá.

Anônimo disse...

O Moisés sempre foge da discussão essencial e local. Quando os anônimos se manifestam ele ataca o fato do anonimato mas não enfenta o essencial que é o conteúdo do que falam os anônimos. Os anônimos existem porque este governo do deputado é tirano, érseguidor e retaliador. Ele já perdeu o meu voto há muito tempo.

Anônimo disse...

Vão procurar o que fazer!! Desde que o mundo é mundo sempre houve essa "guerra santa". Está escrito na bíblia que aquele povo está condenado, só vocês defendem. Vamos defender nossa terra. No Brasil há muita mortalidade infantil, isso é vergonhoso para o poder público. Tem criançinhas morrendo, Excelência, aqui no Brasil. Estão morrendo por causa de vocês que ao invés de cuidar dos nossos problemas, ficam se preocupando com uma guerra que não começou hoje. Uma guerra que existe muito antes de Jesus, ele o que fez? Nada. Agora vão procurar o que fazer, pois essa discussão só faz denegrir a imagem de vocês. Tornando-os incompetentes e incoerentes.

Hérmes (mensageiro dos deuses)

Anônimo disse...

Aqui e acolá aparece um anônimo dizendo que não vota mais no deputado Moisés. Bobagem! Quem escreve agressivo assim nunca votou.

Isso não vai intimidar pessoas como o Diniz.

Anônimo disse...

Anônimos otários como o Hermes não percebem que o povo elege os políticos da Frente Popular. Toda eleição esses anônimos pegam uma surra nas urnas. Rssrrssrss

O povo está do outro lado, otário!

Anônimo disse...

A situação que nós anônimos defendemos não é partidária, ô! anônimo que fala de anônimo. A situação que falamos não é quem está no poder, pois o discurso do poder é o mesmo, seja esquerda ou direita. Qual o seu conceito de povo quando fala que ele está do outro lado? Se o povo, o proletariado tivesse instrução suficiente saberia escolher representantes que se preocupam com interesses coletivos locais. Não se preocupar porque um maciano deu um peido em "GAZE". Enquanto coloca-se foco a uma situação inconcilhiável, pois a briga é antiga, os políticos estão votando algumas emendas que prejudicam a sociedade, como novas cobranças de impostos,ou até mesmo aumentando os salários. Não estamos aqui para defender erros de esquerda ou direita. Queremos apenas melhorias aqui no nosso estado. Temos que acabar a guerra sim, mas a guerra da fome, da miséria, da violência que matam mais em nosso país do que as vítimas da Palestina. Vejam estatísticas.

Hérmes

Anônimo disse...

Um anônimo como Hermes, que chama aquele massacre de "peido em Gaza", não deveria ter o comentário publicado. Isso é uma apologia à morte e ao assassinato.

Não tem nada de democracia na internet. É perder toda e qualquer referência humana...
Como pode existir um ser humano assim, sem nenhuma dignidade?

Senhor Hermes, dê uma olhada na sua consciência, converse com você mesmo. Pode até escrever outra agressão para se defender, mas, no fundo, você vai descobrir que está sendo vil, pequeno, pobre de alma...

Sinto muito, mas nesse quesito não dá para ter debate!

Anônimo disse...

Caríssimo anônimo, não sou judeu ou árabe para defender Israel ou Palestina, sou acriano, filho de índio. É claro que a situação é desumana, reconheço, realmente Israel recebe a três décadas apoio dos EUA. Não defendo a guerra, não quero que a Palestina seja ajudada no poder bélico para brigarem de maneira igual. Não há como intervirmos quando se coloca em questão fundamentalismos, fanatismos religiosos, eles estão sempre certos. Não defendo que a Palestina receba tecnologia bélica tal como o Brasil recebe da França em troca da Amazônia, mas defendo que temos que olhar mais para o Brasil. A excelência do Sr. Diniz tem muito mais coisa a se preocupar, votamos para ele nos defender os interesses locais. A "guerra Santa" é problema de judeus com mulçumanos. Até onde sei católicos já afrouxaram na batalha pela terra prometida. Não sou desumano. Tenho pena e sofro vendo nosso povo morrendo de fome, pessoas sujas batendo todo dia na nossas portas pedindo comida, isso é triste. É evidente que é triste a causa palestina, tudo em nome de "Deus", mas vamos primeiro consertar nossos problemas.

Hérmes

Anônimo disse...

Hermes ficou melhor.

O anônimo Hermes percebeu o exagero e deu uma recuada. Agora dá para dialogar.

Quanto ao papel do deputado do PCdoB, eu discordo. Moisés tem sido um bom parlamentar, cuida dos interesses do governo da Frente Popular e isso faz o Acre ficar melhor.

Você pode discordar, Hermes, só não venha com essa de que votou no Moisés. Não cola.

Anônimo disse...

Este ano, quero paz no meu coração, quem quiser ter um amigo, que me dê a mão.....

Anônimo disse...

Moisés, duranTe toda a crise do mensalão vocÊ não fez um artigo sequer condenando a ladroagem do PT.
Voce foge dos assuntos locais e tenta se projetar com esses assuntos internacionais.

Anônimo disse...

Ainda estou aguardando uma relação de projetos que o deputador encabelou na aleac, claro, não vale mencionar as indicações disto, menções honrosas e etc... projetos concretos que ajudem a mudar a imagem da educação, saúde, segurança e etc... Muito nobre o texto, nobre atitude de mensionar a dor daquele povo tão sofrido. Mas quero saber o q o deputador fez de concreto com o seu mandato além de defender a base governista;
A imagem da atual aleac: Deputador de ações medíocres.

Hércules

Anônimo disse...

Segundo fonte fidedigna, o Moisés está postando como um dos anônimos (se autodefendendo como se fosse o povo...). Assim não vale!

MAX WEBER disse...

MEU CARO MOISÉS,,,VC NAO TEM RESPAlDO NENHUM PRA FAZER ALGUM TIPO DE COMENTÁRIO DE ISRAEL,,VC É MUITO FRACO.

MAX WEBER disse...

MEU CARO MOISÉS,VC NAO TEM RESPALDO NENHUM PRA FALAR DE ISRAEL,,,VC É MUITO FRACO.

Anônimo disse...

Enviei dois comentários q não foram publicado pq será?

ALTINO MACHADO disse...

Quem é voce?

Anônimo disse...

O Moiséis tem sim respaldo para escrever sobre a Palestina. Ele tem até livro sobre o assunto. Ele entende muito sobre a causa Palestina. Ele ver pelo lado humanista, ele tem dó pelo sofrimento daquele povo.

Hermes

Anônimo disse...

Lendo os comentários e voltando a ler artigo, fico com a impressão que o nobre deputado acredita que o estado de israel que é uma democracia,deve aceitar que um grupo terrorista o ataque quase diariammente com foguetes, que causam a morte de seus cidadãos.
Esquece o nobre deputado que o HAMAS deu um golpe na Autoridade Palestina e assumiu uma postura de destruir o Estado Judeu.
O que o nobre deputado faria se sua casa fosse atacada todos os dias?
Senhor Moíses o senhor pode nos apresentar quais foram os seus projetos neste tempo em que o senhor está deputado? Acho que não talvez não os tenha ou são tão importantes assim.
Deveria sentir vergonha do sue silêncio em relação aos nossos problemas, e porque não dizer que o senhor deveria ter vergonha da fraca defesa que faz do governo, as vezes não conseguimnos perceber se o senhor foi ou ainda é líder do governo na Assembléia.
Ter coragem quando o "inimigo" está muito longe é fácil...
Vergonhoso!

Anônimo disse...

Olá Altno!

Seu Blog é realmente um sucesso. impressionante a quantidade de pessoas que visitam para manifestar opiniões e expressar as opções que fizeram na vida.

a despeito do assunto em pauta, é interessante obsrvar como é clistalino a luta entre as idéias hamanistas,avançadas e as conservadoras e atrasadas. quando alguem se indigna com com a Bábarie que està acontecendo fora do seu país ou da sua aldeia é porque quer que a justiça sobreviva além da sua casa. repudiar as os atos criminosos que está matando crianças, mulheres e idosos indefesos em GAZA é um gesto humanista, grandioso e civilizado. os que se opõe a esse sentimento são os mesmo que defendem pena de morte, destruição das florestas Rios e Igarapés. que acham que os indios tem terra deamis e negros são inferiores e preguiçosos.

é assim mesmo. como disse um grande filósofo. o que move a humanidade é a luta de idéias, a luta de clsses.

Anônimo disse...

Esta troca de farpas e desnecessaria.Esta briga e tao antiga quanto a propria Biblia,e o motivo so Deus sabe.Veja em Genesis 25;23.Segundo Ele mesmo disse:Duas naçoes ha em seu ventre...

Anônimo disse...

Estava lendo tudo isto e cogitando aqui com os meus botões. Num momento o Hamas se gaba que tem milhares de foguetes, milhares de combatentes treinados e etc. Mas, no outro momento, quando a panela que puseram esquentando há tempos começa a ferver somem os combatentes, só aparecem as crianças... que tipo de gente (covardes ?) são estes que se escondem no meio de mulheres, velhos e crianças? E, como é isto? Tem fortunas para investir em bombas e foguetes, mas não tem recursos para adquirir remédios?

Anônimo disse...

Covarde é quem se alia ao poder imperial e carniceiro da humanidade para massacrar os fracos.

os reacionários queriam que Lula reagisse com força, quando foi "provocado" por Evo Morales(Bolivia) na questão da nacionalização do gás, com Rafael correa (Equador) na questão do imprestimo do BNDS e com Fernando Lugo ( Paraguai) referente a Itaipú.

se os somos mais fortes não podemos aceitar exigências de direitos dos mais fracos...isso sim é covardia.

Anônimo disse...

"[...] a Amazônia é o jardim do quintal e os dólas deles pagam o nosso mingal... [...] Nós não vamos pagar nada..." (Raul Seixas). Será que não vamos pagar nada nesse acordo do Brasil com a França, com a "venda" da Amazônia? Realmente o lula acerta numa, mas erra noutras. Pode ser que a melhor forma foi não esmagar a Bolívia, Equador ou Paraguai. Mas qual o interesse em se armar em troca da Amazônia? Vai dizer que é para proteger a Amazônia concedida para França? Vai dizer que a França não é imperialista tal como EUA? Vamos para ruas, mas não defender fundamentalismos, e sim a opressão, o direito de protestar, mostrar a cara e não ser perseguido, não perder o emprego. Vamos manifestarmos contra superfaturamentos em obras públicas, mensalões. Vamos defender o combate ao desarmamento e a violência em nosso país que envolvem também crianças inocentes, gente de bem sendo assaltada e humilhada. Vamos fazer política social e não política partidária. Vamos dá um grito daqui do Acre para ver se alguém escuta lá em Israel e para de lutar pela terra santa, [impossível, pois é como, por exemplo, um banco perdoar as dívidas dos clientes, um judeu ser cristão] vamos dá um grito daqui do Acre para ver se a palestina entrega a terra santa, vamos doar a amazônia para os palestinos que não terão onde morar. Eu aprendi que quando alguém for me assaltar é para eu não reagir, pois se eu reagir era para eu arcar com as consequências. Gente a Palestina está sendo assaltada, porque ela não desiste? Qual o propósito do Lula em trocar a Amazônia por armas, isso vai abaixar os preços dos alimentos?

Hermes

Anônimo disse...

Covardia è não reagir. Mesmo que com diplomacia. Aqui pelas Minas Gerais, dizemos que não adianta bater o pé para mim, que não
vou me acovardar... Portanto direito é direito e temos direito à reciprocidade. No entanto quem começou não fomos nós.
BETO MINEIRO.

Anônimo disse...

Ah tá…então, caro Anônimo do poder imperial, vamos lá.
Tá comparando o Evo, o Correa e o Lugo com o Hamas? Algum deles armou atentados terroristas contra civis? Ou lançou foguetes contra civis brasileiros? Confessa aí que tu nem sequer sabia o tamanho da encrenca.

Anônimo disse...

Altino:Da para perceber que sacamos mais de assuntos internacionais,ou temos mais argumentos mesmo que chulos do que para os nossos problemas.Toda unanimidade è burra ja disse o dramaturgo.Deviamos sem exceção pensar e agir com patriotismo.Esquecer a politica partidaria que è para profissionais,que fazem dela meio de vida. BETO MINEIRO

Anônimo disse...

Esses ANÔNIMOS só empobrecem o debate. Agrediram o deputado, gratuitamente, não levantaram um único argumento que pudesse dar razão à Israel.

Aliás, os comentários deles não passam de embalagens de fezes. Só fedem, humilham os mais fracos, agridem as idéias avançadas.

A humanidade ficou mais pobre, mais feia e mais triste depois que esses otários digitaram suas opiniões envelhecidas e doentes.

Nota zero para esses enfermos da alma! Não ajudaram em nada, só gastaram o seu velho e doentio tempo.

Já estão mortos e falam de morte! Zero para vocês, seus infelizes!

Anônimo disse...

Os eleitores do Flaviano Melo, do Bocalom, os derrotados nas eleições de 2008, os militantes que ficaram sem DAS, os anti-comunistas, os covardes. Mais alguém?

Foram esses que fizeram comentários anônimos, agrediram, falaram merda em cima de merda, arriaram as calças para os sionistas, abriram as pernas para o Bush.

O que disseram mais?

Aliás, eles não disseram NADA...

Anônimo disse...

João Lima.Este è o cara. BETO MINEIRO

Anônimo disse...

Porcos sionistas! Vocês estão matando um povo inocente! Vocês não lembram o quanto a humanidade foi solidária com vocês quando os nazistas matavam os seus?

Vocês estão ressuscitando o anti-semitismo e abrindo portas para o neo-nazismo.

Depois não procurem culpados!

Anônimo disse...

Neste mundo vivenciado por Steve Jobs e Bil Gates,ser João Lima ou por um anonimo a diferença e mesma de seis por meia duzia. BETO MINEIRO

Anônimo disse...

E ai Jose Eduardo:arriaram as calças abriram as pernas.E o que voce encontrou foi bom para voce?Não vamos generalizar.Ok? BETO MINEIRO

Anônimo disse...

Altino Machado: é um prazer ser inserido neste que considero ser um bate papo saudavel,sem preconceitos e sem ideolgias.Mantenha se sempre com o seu crivo de Minerva. BETO MINEIRO

Anônimo disse...

Bem, voltei aqui mais uma vez, novamente encontrei uma ruma de gente querendo politizar a guerra entre Israel (uma democracia) e O Hamas.
1º - Se vcs prestarem atenção veriam que existe uma parte da palestina (A Cisjordania) que está bem seus esses terroristas;
2º - Quem começa a atacar é sempre o Hamas que depois e depois corre a reclamar que a reação é despropocional, pois ele só tem foquetes caseiros e alguns homens bombas;
3º - Quem usa a população civel como escudo humano para realizar seus atos terroristas é o que? No mínimo é um ser abjeto;
4º - O Hamas pode matar Judeus Inocentes?
5º - Não fica bem pra um deputado chamar autoridades de um país de cachorro (nó mínimo e falta de educação);
6º - Não pode ter razão uma pessoa que defende ditaduras como as comunistas que mataram milhões( Stálin), Muitos milhões (Mao - China), no Camboja, em Cuba....
7º - Que defendem "Governos" como os de Hugo Chaves, Evo, Correa, Lugo...Que não toleram oposição (são ditaduras na prática);
Enfim argumentos existem e bem sólidos seu Aymoré, o que não existe é lógica no artigo do deputado, ou ele é contra todas as guerras (não existem guerras justas) ou deve se limitar a ser o deputado mediocre que tem sido.

Anônimo disse...

Caro José Eduardo,
Vivemos em um país livre e pelo que sei não é crime votar no Flaviano, dizem que ele criou a Flávio/Nogueira, mas dizem que o Lula criou o mensalão.
E as esquerdas não são totalmente honestas não, apenas sabem usar melhor a propaganda...

Anônimo disse...

Anônimo dos 7 pontos,

Medíocre é a sua mãe! Se você não respeita o parlamentar e suas idéias, como pode cobrar que a gente respeite as suas?

Israel é dirigido por terrosristas de estado, agem como cachorros e pagarão na mesma moeda, Fique certo disso.

As ditaduras de que você fala mataram menos gente do que as guerras capitalistas.

Quer discutir número de mortos, já que você usa essa linguagem? Se eu fosse você, olhava mais para a sua casa...

Anônimo disse...

Anônimo dos 7 pontos,

Deeputado medíocre? Diniz escreve artigos de alto nível, publicou livros, levanta temas variados na Aleac, apresentou projetos de lei de alcance social e tem sido o deputado que mais se envolve nas causas ambientaos. Medíocre?

Conta outra. Você deve ser daqueles eleitores que votam por dinheiro ou favor. Ou, talvez, seja um militante do MDB. Rssrss.

Anônimo disse...

Estimado Altino,

Você tem sido fundamental pra gente descobrir que o Acre ainda abriga reacionários de todos os matizes.

Muitos desses anônimos são detentores de favores do Governo do PT, mas são atrasados. Posam de esquerda, mas condenam tudo que é avançado, tudo que é nobre do ponto de vista da humanidade.

Só porque votam nos Viana acham que são de esquerda. Coitados!

E são cínicos! Agridem o deputado que defende o governo deles, que lhes favorece...

Anônimo disse...

Apesar de não concordar com tudo que o deputado Moisés Diniz escreve, quero registrar meu respeito por sua atitude em relação a uma comentarista, dispensando intermediações e vindo diretamente ao encontro das críticas para contra argumentar. Um bom exemplo a ser seguido por outros políticos acreanos que, donos de um egocentrismo exagerado, não descem do "pedestal" no qual supõem se encontrar, encarando as críticas como declarações de desafetos e contra argumentando apenas com “notinhas de esclarecimentos” na imprensa manipulada e através de seus blogs pessoais, ou ainda -o que é pior -, utilizando-se da mediocridade de “assessores” anônimos, em geral desprovidos de educação e bom senso, que confundem argumento com achincalhamento. Portanto, parabéns ao Deputado, apesar de não concordar integralmente com seus pontos-de-vista.

walmir.

Anônimo disse...

Caro Orlando,
Alguns "progressistas" são assim mesmo qdo não têm mais argumentos passam a xingar a mãe dos outros, liga não eles só sabem agredir e nada mais...

Silvana disse...

Ola Altino,
...passando o olhar aqui nos seu BLOG voltei ao comentários do assunto (Israel X Hammas), do artigo do Deputado Moisés Diniz.
Mas que incrível heim? A dimensão que tem causado a reação de seus leitores... Pena que muito não assinam, mas eu ENTENDO a posição dos ANÔNIMOS, entendo tanto que tolero e ainda tenho vontade de ler o que eles escrevem.
Bem- para você ver com a vida é.
Desde essa discussão aqui- e eu dando minha opinião- eu fiz um grande caminho filmando a passeata CONTRA A INVASÃO em GAZA, aqui em Londres, sábado passado e como vc sabe coloquei dois Videos meu no YOUTUBE e tenho recebido os méritos dessa aventura. Recebi muito muitos comentários alguns extremos e racistas e cheio de ódio e alguns muito lúcidos.
Decidi não censurar nenhum deles.
É muito difícil quando vc conhece pessoas involvidas no conflito de ficar IMPARCIAL, no entanto é isso que tenho tentado- com muita força- fazer.
Que seja do lado de Israel que seja do lado da Palestina é muita trsiteza.
Ontem fui até a frente da Embaixada de Israel que é perto de casa, filmar o PROTESTO que continua. Fiz um video. Os Palestinianos rezara na hora da reza deles (em direção da Meca). Havia homens, mulheres e crianças. Quando a reza acabou, VI ELES CHORANDO. Discretamente, até filmei duas senhoras, mas 80% deles tinham águas nos olhos.
EU senti um aperto no coração.
Quando voltei pra casa não agüentei e cai no choro também.
Sabe a passeata aqui não foi (Apoiando) o Hammas. Mas pedindo para PARAR O ATAQUE. Por causa dos INOCENTES. Essa é a mensagem. Não vale a pena chamar de nomes ou insultar.
Não avança, não ajuda a progredir.

Intrevistei um Rabino que estava na PASSEATA no sábado, ainda vou editar essas imagens. Ele me disse que os Dirigentes estão fazendo NÃO REPRESENTA O QUE A POPULAÇÃO ISRAELIANA pensa.
Intrevistei vários Palestinianos. Mesma coisa.
Eles disseram que os terroristas do HAMMAS não representama população Palestiniana.
Ponto.
Um abraço.
OBS. O rabino que intrevistei - fiquei bem próxima dele enquanto meu primo João operava a camera e eu o intrevistava.
O Rabino terminou o que disse- com lágrimas nos olhos.
Tanta lágrimas de emoção, dor e tristeza.
Somos todos humanos.
Capazes de lágrimas, capazes de tanto ódio.