segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

MONTEIRO AFASTA-SE DA SEGURANÇA

Em carta, Antônio Monteiro Neto se despede da Secretaria de Segurança Pública do Acre:

"Rio Branco, 29 de dezembro de 2008

Amigos e amigas da área de segurança pública,


Quero através desta informá-los da minha decisão de afastar-me do cargo de Secretário de Estado de Segurança. Esta decisão tem por motivação questões de ordem pessoal e de saúde familiar.

Agradeço-lhes pela forma amiga e respeitosa com a qual me acolheram nestes anos de convivência. Considero que todos estes anos foram fundamentais para a consolidação de uma política de segurança cidadã, fruto da decisão do Governador Binho Marques de eleger a segurança como um dos eixos estratégicos de seu governo, dando seqüência ao trabalho de reestruturação que o ex-governador Jorge Viana fez nesta área.

Levo comigo um profundo respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido por todos. Tenho a certeza que muito precisa ser feito para melhorar a segurança do nosso Estado, mas sei que tivemos avanços significativos na gestão do sistema, como por exemplo: Contratação de Gestores, Policiais Civis, Bombeiros, Concursos para Delegados, Escrivães, Peritos e Policiais Militares, Agentes Penitenciários, a regionalização e compatibilização das áreas de atuação das polícias, valorização dos profissionais de segurança publica (elevação do piso, bolsa formação, Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Publica), autonomia da Polícia Civil, criação do IAPEN, aquisição de um helicóptero, inclusão do Estado no PRONASCI e os inúmeros avanços que aconteceram nestes dois últimos anos.

Gostaria de externar a todos o meu agradecimento pelos momentos de aprendizado e apoio recebido nestes anos de convivência. Desejo que estes próximos anos sejam de consolidação e sucesso nos projetos de governo, em especial os da segurança pública.

Feliz 2009 e um grande abraço,

Atenciosamente

Antonio Monteiro Neto"

12 comentários:

Anônimo disse...

Vivaaaaaaaaaaaa enfim, teremos alguma segurança nesse estado.........

Anônimo disse...

aleluiaaaaaaaa vai tardeeeeeee

Anônimo disse...

adeus secretário da insegurançaaaaaa.....

Anônimo disse...

"Tenho a certeza que muito precisa ser feito para melhorar a segurança do nosso Estado" bela frase sr ex-secretario (que já vai tarde).
Tomara que o governador aproveite a oportunidade e nomeie alguem consciente do arduo trabalho , que goste do que faz, que privilegie a politica de segurança pública em detrimento do lazer pessoal.

Anônimo disse...

agora o secretario vai poder ir pra diesel sossegado (q funciona ate 5 da manha, apesar do decreto dele)

Unknown disse...

É muito fácil falar escudado no anonimato. Estamos em um país democrácrito, portanto podemos criticar abertamente a quem quer que seja. Agora quanto ao trabalho do Monteiro, o tempo dirá. E esses que falam por detrás do muro, o que fizeram para contribuir com a melhoria da Segurança de nosso Estado?

Anônimo disse...

Vai tarde... muito tarde!

Anônimo disse...

"E esses que falam por detrás do muro, o que fizeram para contribuir com a melhoria da Segurança de nosso Estado?"

pombas, o que um cidadão comum pode fazer quanto a isso? deixar de sair na rua pra não correr o risco de ser assaltado? sair correndo atrás de bandidos armados para tentar prendê-los? o nobre ex-secretário ganhava e ganhava bem para trabalhar para a população, e eu e tantos outros não notamos melhorias efetivas promovidas em sua gestão. melhorias nessa área são medidas não através de ações, e sim de resultados.

BLOG DO CARIOCA disse...

É sempre assim, quando se desgasta a desculpa são os afazeres particulares, a família. No fundo, no fundo, a gente sabe que Monteiro se demite antes de ser demitido. Embora tivesse vontade, trabalhou com as condições que lhes foram impostas. No interior do Estado não existe segurança, os delegados trabalham praticamente sozinhos. A população pede socorro!!!

Anônimo disse...

Os resultados provêm das ações, anônimo. Diga quais ações deveriam ser postas em prática, contribua para a melhoria da segurança

Anônimo disse...

A queima de fogos la no centro nao era do reveillon, era a cidade em festa comemorando sua saida sr, ex sec da insegurança....

Anônimo disse...

ate que enfim.... agora fechem a diesel... kkkkkk