terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A IMPRENSA PAROU NO TEMPO

Edilson Martins

O Blog do Altino não merece mais essa identificação. Até porque essa
ferramenta está cada vez mais banalizada.

O sujeito foi promovido
na repartição municipal? Cria o blog pra registrar. Outro, o filho passou no vestibular, que se narre esse feito no blog. A esposa foi surpreendida transando com a maior amiga, que o blog se preste para narrar essas mágoas.

O Blog do Altino transpõe essas dores e vitórias. Hoje, no Acre, desconfio que é de fato o único veículo onde se respira informação, e liberdade.

Até porque a imprensa acreana, a grande imprensa local, pelo que pude perceber,
parou no tempo. Está atrelada a interesses comerciais ou partidários.

E aí, somos obrigados a buscar o Blog do Altino.

Edilson Martins é jornalista e escritor

10 comentários:

Anônimo disse...

O Edilson vive mesmo de quê??

Unknown disse...

Obrigado? Ainda bem, Edilson.

Unknown disse...

Essas alegrias ou mágoas são divulgadas no Orkut, Edilson!

Anônimo disse...

A esposa foi surpreendida transando com a melhor amiga?Qual é a surpresa? As amigas se merecem, devem trocar carícias prá sair da tensão que seus machos provocam, pois na maioria das vezes vivem com a cabeça no sub mundo dos crimes, quando muitas vezes também são surpreendidos pelas suas esposas com seus melhores amigos. Edilson o buraco não é mais embaixo...

Anônimo disse...

Sobre o blog do altino ser a melhor e a mais rica fonte de informação no Acre isso é verdade. Quem busca informação (como eu) sobre os fatos importantes que são ignorados pela "midia" acreana encontra fartamento aqui neste blog. As vezes ou sempre, ele demonstra uma enorme revolta com o povo da florestania, mas isso é o que ele acha e eu não tenho nada a ver com isso. Falando o português claro, este "pequeno" blog tem a melhor leitura que nem os jornais locais juntos têm.
Sobre a imprensa, isso é fato consumado, a nossa imprensa vive numa mediocridade a muito tempo, todos os dias eu leio o P20, agazeta e o rio branco, e quando concluo a minha leitura a primeira coisa que me vem à cabeça: é a mesma história contada de forma diferente, nada novo, nada de empolgante, alias nos jornais só tem um monte de nada. Mesmo assim eu compro todos os dias e leio e vou ler até me dar vontade.
Não conheço o edilson, não sei do que ele vive nem se ele está rasgando mágoa aqui neste post, mas devo concordar com ele:
- O blog do altino é onde se encontra informação de qualidade com pitadas de polêmicas (para não deixar ficar na mesmice)

- A imprensa acreana está uma bosta total.

Hércules

Anônimo disse...

É verdade Edilson,

Estamos tão acostumados a nos informar através do blog do Altino, que quase não abrimos ou compramos "jornais" locais.

O Altino está de parabéns, e todos os companheiros que compartilham as boas notícias publicadas por ele, e por companheiros que são autorizados a divulgar as boas novas nesse "cantinho" acreano que é o blog do Altino.

Anônimo disse...

O Blog do Altino, guardadas as devidas proporções, está revolucionando a imprensa local à la Rosa Parks, devagar, pacíficamente e com desejo de justiça no ar, informando de maneira livre e precisa. Um bom Natal E 2009 para o Blogueiro e os leitores. Algum desses leitores já comeu do Panetone "oficial" sem data de fabricação e validade?

Anônimo disse...

Sem dúvida o blog do Altino é o melhor encontramos informações de qualidade.

Parabéns meu caro Altino.

Anônimo disse...

Rsss! Com certeza estava meio queimadinho, mais desceu legal...afinal cavavo dado não se olha os dentes.

Feliz Natal.

Anônimo disse...

Considero sem fundamento essas críticas, pois não resistem à lógica mais elementar. Senão, vejamos: um jornal, sob certos aspectos, leva vantagem, não só sobre o Blog do Altino, mas sobre qualquer outro blog. Primeiro por ser uma fonte rentável de matéria-prima para os recicladores, gerando empregos indiretos, o que já caracteriza uma função social importantíssima, que justifica o investimento do Governo nesses veículos de comunicação. Segundo porque, em momentos críticos, suas folhas podem substituir – inclusive com mais eficiência - as folhas de bananeiras. E ao passar por uma dessas horas de aperto, o mais ferrenho crítico dos jornais descobrirá que até o fútil espaço de uma coluna social exerce uma função social de relevo. Fenômeno que não ocorre com os blogs. Quem nunca limpou a bunda com jornal, que atire a primeira pedra.

Walmir.