terça-feira, 30 de dezembro de 2008

CAUSA PALESTINA


Abrahim Farhat, fundador do PT no Acre e da assessoria do senador petista Tião Viana, telefona para protestar contra o maior ataque aéreo já lançado por Israel contra alvos palestinos durante operação militar na faixa de Gaza:

- O palestino é meu amigo; mexeu com ele, mexeu comigo.

20 comentários:

Fábio Lima disse...

Infelizmente é a covardia da chamada "Guerra Santa" que não acaba nunca...

Anônimo disse...

Eu acho que o estado de Israel vai parar a guerra só por causa desse protesto.

Cada uma que aparece.

Anônimo disse...

Caro Altino,

Israel tem o direito de se defender.

Anônimo disse...

Prezado Altino,

Uma sugestão: Porque o LHÉ não abre mão da boquinha de assessor e vai pra faixa de Gaza combater juntamente com os " irmãos " palestinos.

Anônimo disse...

anonimo disse...prezado altino o nosso amado abrahim e solidario a causa palestina daqui do acre que tal os amigos dele da uma passagem so ida para ele ficar juntos dos irmaos palestino e nunca mais voltar.

Anônimo disse...

Altino,

O Lhé é gente boa,cheio de boas intenções. Não precisa está em Gaza para apoiar a causa Palestina, já pensou se todos os muçulmanos forem pra faixa de Gaza, faltará espaço pra tanta gente.

Abraços.

Mauricio

Anônimo disse...

Altino,

Faça uma enquete. Mandar ou não o Lhé pra faixa de Gaza.

Anônimo disse...

Grande Altino,

O Lhé é meu amigo; mexeu com ele, mexeu comigo.

Anônimo disse...

Eu não defendo causa nenhuma nessa questão.. o que eu defendo nesse território é a PAZ!
Para que eu ficar de um lado ou de outro nessa confusão deles (ou outro conflito) e eu defender uma causa desse tipo se ela vai gerar guerras?
No caso eu defendo a PAZ, a PAZ, a PAZ, a PAZ, incansavelmente a PAZ entre esses povos e entre todos os povos na terra!
A PAZ para todos sem os muros das discórdias(lá exite um muro da vergonha construído faz poucos anos), sem os ataques suicídas e cruéis, sem os que usam as religiões ou "etnia" para conquistarem o poder e a dominação.
Defendo a PAZ pessoal e a coletiva.
Sem as bombas malditas e essas desastrosas ideologias!
PAZ para os homens no mundo, comida e saúde para todos, casa para o povo morar, escolas para o povo estudar e entre outros desejos o trabalho digno, decente e sem exploração, com justa remuneração para as gentes sobreviverem.
Com seriedade.. temos que defender mesmo é .. a causa da PAZ!!!

Anônimo disse...

Queros uma enquete cara Altino!

Anônimo disse...

Altino Machado,

Se o Lhé for para faixa de Gaza que leve também a Célia Pedrina, Os los Poronga, o Badate e a velha guarda do PT, não estão fazendo nada por aqui.

Anônimo disse...

Altino,

Para o anômio que defende a PAZ, PAZ, PAZ.

Numca existirá paz sem terra para os Palestino.

Anônimo disse...

O LHÉ quer ganhar o prêmio Nobel da paz, segundo ele é mais importante que receber prêmios dos próprios amigos do PT, tal como afirma Toinho.

Anônimo disse...

A solidariedade cobra altos tributos.
Depois de tanta "pedrada", o Lhé vai precisar mesmo é de uma Faixa de Gaze.

Walmir

Anônimo disse...

"Peeense numa marmotagem" Agraciado pela ordem petista com o cargo de assessor do "hômi", esse cidadão, por falta do que fazer, fica alardiando abobrinhas ao vento. A assessoria de um senada, sendo ele assessor baseado no Estado que conferiu a eleição, deveria estar preocupado com as causas do Acre, dos menos favorecidos daqui, com o desafortunados daqui, com os excluídos daqui. Alguém, PELO AMOR DE DEUS, explique a esse cidadão medíocre, que mazelas piores estão se afligindo por essas redondezas, preocupe-se com elas e deixe aqueles fanáticos religiosos se matarem pelo que quiserem, nada do que for feito amenizará o ódio e o total desrespeito pela vida humana que foi plantado no coração daqueles malditos por várias gerações. Repito, nós pagamos você cidadão servidor público mentido pelo erário, para trabalhar em prol de nós. Esqueça essas suas idiotices.

Anônimo disse...

Desde criança, e olha que já faz tempo, tentava entender o que aqui no Acre chegava pela Globo e algumas revistas o que se passava com aquele povo, e porque nos interessava se estávamos tão longe. Demorei e ainda não entendi, mas sugiro a todos, aqui mesmo na WEB o Google pode ajudar, procurem informações. Sugiro alguns nomes: Ariel Sharon, Terra prometida, Anuar Sadat, Ithzak Rabin, Ehud Olmert, Ehud Barak, Yasser Arafat, Golda Meir,intifada, yom kipur, guerra dos seis dias, territórios árabes ocupados, kibutz, Hammas, Fatah, Netaniahu, Nasrallah, Hassan Nasrallah, Refuzenik, Bildeberg, (New York Times, Wall Street Journal, Washington Post e seus donos), para ficar só nas 3 primeiras linhas de uma lista de milhares, em fim, hoje assistimos e lemos as mesmos informações, felizmente não só pela Globo, e não mais só por aquelas revistas. Portanto permitam-me apenas sugerir que procuremos mais informações, de fontes diferentes, para que possamos escolher de que lado ficar, se é que existem lados quando se fala em insanidade.

שָׁלוֹם سلام

ALTINO MACHADO disse...

Caro Lhé: o Adib, teu filho, enviou uma mensagem dizendo que é favor de Israel. Prometeu justificar a defesa dele num comentário mais tarde. Vamos esperar.

Anônimo disse...

caro amigo altino o sr. abrahin[lhê]é ícone da esquerda , posso dizer isto porque ele é responsável pela formação de muitos bairros da nossa cidade,[até hoje eu não sei como ele esta vivo,lutou muito pelos mais humilde,não sei até hoje se valeu apena digamos que sim]pois bem não é estranho ver-lo sendo a fovor do povo palestino,não é preciso ir até faixa de gaza daqui é melhor sabe porque? é preciso mostrar a todos nós o quanto o povo palestino sofre por falta de um território,viva a resistêcia do povo palestino viva o lhê.

Anônimo disse...

Jornalista Altino,
Por intermédio do teu Blog e do Jornal do pai da Maira “A Gazeta”, gracias! Não deixei o Acre por fora do mundo. A causa Palestina é de responsabilidade do mundo (nossa).

Agora, as críticas numa hora dessa são desumanas, os palestinos estão sendo dizimados, sejam crianças, mulheres e velhos, o sangue de inocentes está sendo derramado.

No dia 04 de dezembro de 2008 junto com o companheiro Nilson Mourão numa sessão de apoio de apoio, belíssima, a causa Palestina-Arabe e nada nada menos me permitiram ler no plenário esta poesia que já foi parar na mão do ex Presidente Arafat. Para vocês habibs:
“INTIFADA”

Em 1948, numa Partilha mau Partilhada;
Em 1987 eu prometi, ao meu bom Alá, ao profeta Maomed:

“Já que não tanques nem aviões
que um dia, expulsaria da pátria minha;
Na sagrada, Palestina o invasor,
o exército de Israel
Nem que, para isso me transformasse
numa mulher ou num homem bomba;
Martiris da CAUSA PALESTINA
ou enfrentasse os tanques
o exercito de Israel
A PAU E PEDRA;
Viva a INTIFFADA”

Lhé

Anônimo disse...

Não posso compreender a forma de pensar de muitos leitores. Houve um "massacre" de palestinos, e nós brasileiros e o resto do mundo nada temos a ver com isso?
Tenho me decepcionado muito com as pessoas.