Querido Altino, Obrigada pelo seu apoio fraternal e amigo. Como sempre você do meu lado. (Meu Anjo Acreano). Vê? (Graças à Deus) vivo cercada por Anjos. Sabe hoje estou me sentindo melhor, depois do choque. Ontem passei o dia chorando e emocionada. Me agarrei com a Maya e tadinha ela dizia "Mãe já passou..." Sempre fui 'cabeçuda', sempre resisti seguir religião. Um rapaz de Goiânia fez um comentário hoje sobre meu texto e disse "Na realidade Deus ajuda a gente a todo instante, nós é que não percebemos." Concordo com ele, acho que DEUS está o tempo todo conosco, na mais singela das demonstrações. Me fez lembrar de uma conversa que tive certa vez com meu pai. Estávamos no Seringal. Eu (como sempre) me sentia revoltada pois tinha que aprender e decorar orações (e um livreto) pois ao voltar das férias -para Rio Branco-, iria passar a Primeira Comunhão. Ia me encontrar na frente do Padre Pedro, do Dom Moacir Grechi e era muita responsabilidade. Papai viu meu (aperreio) e me disse que devia aprender sim aquelas orações se quisesse passar meu teste e receber a óstia. Eu enchi papai de perguntas e em determinado momento eu percebi que estavamos literalmente no MEIO DO MATO. Ai imaginei as crianças e ALMAS que não sabiam rezar ou possuiam uma Igreja, uma paróquia para ir REZAR para Deus, perguntei se iam para o "inferno". Papai respondeu de uma maneira muito simples que ATÉ HOJE acho, EXPLICA minha resistência aos "Templos". Ele disse: "Silvana, a natureza é o MAIOR SANTUÁRIO que existe na terra. Às vezes aqui no mato você está mais próxima de Deus do que você imagina." Isso ficou na minha memória. Por isso (creio) minha FÉ em Deus, sem templos e associações. Ontem mais uma vez voltei à minha Fé. Porque me deparei com o perigo da morte. Morte e vida, eis a 'santa' filosofia. Interminável. Enquanto tem vida... um grande abraço pra você. Silvana
2 comentários:
Boa noite, Altino. Estudei no Colégio Santa Rosa, inclusive fica menos de um quarteirão de onde moro. Acho que o sistema de lá funciona.
Abços.
Boa semana.
Querido Altino,
Obrigada pelo seu apoio fraternal e amigo. Como sempre você do meu lado. (Meu Anjo Acreano). Vê?
(Graças à Deus) vivo cercada por Anjos.
Sabe hoje estou me sentindo melhor, depois do choque. Ontem passei o dia chorando e emocionada. Me agarrei com a Maya e tadinha ela dizia "Mãe já passou..."
Sempre fui 'cabeçuda', sempre resisti seguir religião. Um rapaz de Goiânia fez um comentário hoje sobre meu texto e disse "Na realidade Deus ajuda a gente a todo instante, nós é que não percebemos."
Concordo com ele, acho que DEUS está o tempo todo conosco, na mais singela das demonstrações.
Me fez lembrar de uma conversa que tive certa vez com meu pai. Estávamos no Seringal.
Eu (como sempre) me sentia revoltada pois tinha que aprender e decorar orações (e um livreto) pois ao voltar das férias -para Rio Branco-, iria passar a Primeira Comunhão.
Ia me encontrar na frente do Padre Pedro, do Dom Moacir Grechi e era muita responsabilidade.
Papai viu meu (aperreio) e me disse que devia aprender sim aquelas orações se quisesse passar meu teste e receber a óstia.
Eu enchi papai de perguntas e em determinado momento eu percebi que estavamos literalmente no MEIO DO MATO. Ai imaginei as crianças e ALMAS que não sabiam rezar ou possuiam uma Igreja, uma paróquia para ir REZAR para Deus, perguntei se iam para o "inferno".
Papai respondeu de uma maneira muito simples que ATÉ HOJE acho, EXPLICA minha resistência aos "Templos". Ele disse: "Silvana, a natureza é o MAIOR SANTUÁRIO que existe na terra. Às vezes aqui no mato você está mais próxima de Deus do que você imagina."
Isso ficou na minha memória. Por isso (creio) minha FÉ em Deus, sem templos e associações. Ontem mais uma vez voltei à minha Fé. Porque me deparei com o perigo da morte. Morte e vida, eis a 'santa' filosofia. Interminável. Enquanto tem vida... um grande abraço pra você. Silvana
Postar um comentário