quarta-feira, 12 de novembro de 2008

CASO ABIB CURY

Justiça nega habeas corpus ao ex-presidente
da Associação Comercial do Acre


O desembargador Arquilau Melo, membro da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre, indeferiu o pedido de liminar da ação de habeas corpus em favor do empresário Luiz Américo Figueiredo, ex-presidente da Associação Comercial do Acre.


O empresário foi preso preventivamente na última segunda-feira, 10, por ordem do juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, sob a acusação de ter participado, em tese, do assassinato do médico e agiota Abib Cury, ocorrido há 11 anos.

O pedido de liminar, impetrado pelo advogado Thales Bordignon, afirma inexistir justa causa para a prisão, tendo em vista as condições pessoais do paciente: primário, com residência e emprego fixos nesta Capital.

Leia mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

A verdade sempre aparece no final, e não escolhe bonitos e nem feios. Ainda bem! ufa!

Anônimo disse...

O que deve ter de nego com o orificio anal trancado.
Espero que após esses 11 anos, os culpados pela morte do médico sejam enquadrados, iguais aos dois que foram presos, quer só ver se tem mais "posudos" descendo do pedestal indo em direção ao presídio.
Hércules.

Anônimo disse...

Atrás das grandes fortunas tem sempre grandes crimes! Barbaridade!!! E pensar que convivemos com essas pessoas como se fossem cidadãos do BEM.

Anônimo disse...

Por que será que somente só prenderam os que estão falidos?
O bandido deu a senha quando disse que iria denunciar alguns culpados pelo fim do Banacre. Depois disso, só silêncio...

selma disse...

lamento profundamente a morte tao tragica que o meu papai abib cury teve,ele por sua vez abandonou eu e mamae..achou que porque nao queria ter filhos podia me tirar o direito de ter pai:e uma pena que a vida tenha sido obrigada a fazer isso com todos nos apesar de um erro nao justificar outro. espero que o seu descanso seja de paz mesmo