segunda-feira, 27 de outubro de 2008

VIVA A PREGUIÇA

"Imprensa estatal" gera lucro privado

Os quatro jornais de Rio Branco (AC) - A Gazeta, A Tribuna, Página 20 e O Rio Branco - circulam apenas de terça-feira a domingo.

Amanhã, nenhum deles estará nas bancas porque nesta segunda-feira está sendo comemorado no Estado o feriado antecipado do Dia do Funcionário Público.

Alguém sentirá falta de jornais cujas edições são custeadas pelo poder público, focadas no noticiário oficial e em datas como esta deixam de circular para otimizarem o faturamento com a economia de papel?

Mas o Diário Oficial do Estado circulará amanhã com o extrato de um contrato de R$ 988 mil, firmado pela Secretaria de Habitação com a empresa CIC Construções e Comércio Ltda., do filho do empresário Narciso Mendes, dono da TV e do jornal O Rio Branco. A CIC vai construir 32 casas populares num bairro da periferia de Rio Branco.

Atualização: Até a redação da estatal Agência de Notícias do Acre pegou pesado no batente hoje, ao contrário do que havia afirmado erroneamente este blog.

11 comentários:

Anônimo disse...

De quais jornais você está falando Altino?
E eles ainda existem? Pensei que já tinham saindo de circulação.
Tem coisas mais interessantes a serem feitas e lidas do que perder tempo lendo estes “jornaizinhos” do governo

Anônimo disse...

De quais jornais você está falando Altino?
E eles ainda existem? Pensei que já tinham saindo de circulação.
Tem coisas mais interessantes a serem feitas e lidas do que ler esses “jornaizinhos” do governo

walmir.AC.lopes disse...

Os recicladores de papel, provavelmente. Deve ser um baque e tanto na renda.

walmir.AC.lopes disse...

...ou não.

Altemar disse...

Tenho uma sugestão para quem ficou sem jornal hoje:
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/
acho que vale a pena conferir.

Demien disse...

O Acre é uma URSS- um estado de funcionarios publicos e burocratas. Tudo gira em torno dele, principalmente a economia que é movimentada quase que inteiramente pela folha de pagamento do governo e prefeituras.

walmir.AC.lopes disse...

Que falta de coerência do Demien (ou demen, segundo outro anônimo). Apresenta pontos de vista diferentes a respeito de um mesmo assunto. Critica furiosamente o termo "democracia de araque", que utilizei caracterizando situações pontuais em relação ao Acre, para logo em seguida considerar que "O Acre é uma URSS". Demian, isso é mediocridade. Se queres aparecer, ao menos sai do anonimato, mesmo te arriscando a perder tua " boquinha".

Demien disse...

"Que falta de coerência do Demien (ou demen, segundo outro anônimo). Apresenta pontos de vista diferentes a respeito de um mesmo assunto. Critica furiosamente o termo "democracia de araque", que utilizei caracterizando situações pontuais em relação ao Acre, para logo em seguida considerar que "O Acre é uma URSS". Demian, isso é mediocridade. Se queres aparecer, ao menos sai do anonimato, mesmo te arriscando a perder tua " boquinha".

ã?
Heim?

Cuma é homi?
Meu caro:
mediocridade é especular sobre a vida do seu interlocutor.
Mediocridade é fazer acusações pueris contra a pessoa em detrimento das suas idéias. Eu sei que é reconfortante para vc, e até ,lhe causa um leve conforto psicológico imaginar que eu tenha um boquinha no “governo” A ou B, mas isto não corresponde em absoluto a verdade.
Mediocridade é pensar que vc é menos anônimo que eu porque se chama Walmir.AC.lopes e eu Demien. Eu não quero saber quem é você, o que me importa neste fórum é o que vc pensa,sabe? Sua idéias é o que valem. Não importa que vc poste com RG, C.P.F OU COMO ANONIMO, importa o que vc pensa. Se vc não chegou a este grau de evolução em um debate só demonstra o quanto despreparado para ele vc é.
Isto posto,
Dizer que o Acre é uma URSS não equivale a dizer que ele vive sob um governo de exceção, fascista a/ou totalitário, e sim, tão somente constatar o que é obvio e cristalino, que somos um estado formado maciçamente por funcionários públicos(aposto quem aqui não tenha um parente como tal) e que nossa economia é dependente da folha de pagamento do estado.

walmir.AC.lopes disse...

Pois é. Ao criticar meu comentário, intencionalmente (ou talvez por pura ignorância), o demien interpretou de forma literal, através de uma abordagem arrogante e presunçosa, o termo “democracia de araque”, na verdade uma metáfora, figura de retórica que utilizei pra tentar definir o controle exercido pelos políticos sobre a liberdade de opinião e expressão do funcionalismo público. Uma, senão a maior causa da existência de tanto anonimato nos blogs. Em seguida utilizou-se do termo “O Acre é uma URSS” afirmando depois, embora com outras palavras, que era também apenas uma metáfora (propositalmente eu o havia interpretado também de forma literal). Pareceu-me não ter apreciado o sabor da própria peçonha, mas isso foi bom. Talvez o veneno melhore as sinapses de seu cérebro anônimo e ele aprenda que é muito feio interpretar as opiniões alheias distorcendo-as, com o fito aparente de mostrar-se “Cult”, tentando realçar, através de um simulacro de inteligência, seus pretensos e inexistentes saberes. Discordar de um comentário é uma coisa. Utilizar-se de artifícios mesquinhos para “distorcê-lo” é outra.

Anônimo disse...

Altino,
Ontem nas direções dos nossos " jornais" a música mais cantada era aquea que diz mais ou menos assim:
Que vida boa, vida boa, sapo caiu na lagoa.

Demien disse...

Walmir,

faz o seguinte. Aja com honestidade, considere o que postei logo acima e tente refutar. Não me torne repetitivo, coisa que vc claramente o é. Continua xoramingando com os mesmo argumentos, especulando com a mesma falta de senso sobre mihna vida particular e se considerando o "fodão" porque se chama Walmir.ac.Lopes sem dizer abolutamente nada de efetivo.