segunda-feira, 13 de outubro de 2008

MARINA SILVA

"Não contrario o PT ao apoiar o Gabeira no Rio"


Ao declarar apoio a Fernando Gabeira (PV), candidato a prefeito do Rio, a senadora Marina Silva (PT-AC) entende que não contraria o apoio de seu partido ao candidato Eduardo Paes (PMDB).

- A decisão do diretório estadual do Rio é de apoio a Eduardo Paes, do PMDB, mas a decisão do Diretório Nacional foi apenas uma recomendação de apoio a ele, já que o Fernando Gabeira, do PV, também faz parte da base aliada no plano nacional - argumenta Marina Silva em entrevista exclusiva ao Blog da Amazônia.

Caso fosse do PT do Rio, Marina Silva teria tomado a mesma decisão? Ela diz que teria defendido com muita firmeza o apoio à candidatura de Gabeira por considerá-lo com o melhor projeto para o Rio e dono de uma trajetória de vida com maior proximidade com as propostas do PT.

A senadora não esconde o desconforto com a opção do “governo da floresta”, comandado no Acre pelo PT, em decorrência da instalação de uma usina para a produção de álcool, ressuscitada na gestão do ex-governador Jorge Viana, e pela prospecção de petróleo que vem sendo realizada no Estado, essa com a salvaguarda do senador Tião Viana.

- Sobre a questão de cana na Amazônia, minha posição é por demais conhecida. Defendo que seja proibida a produção de álcool na Amazônia e que possam funcionar apenas as poucas que infelizmente foram estabelecidas no passado, sem ampliações. No Brasil, a exploração de petróleo deve ser condicionada aos limites estabelecidos na legislação ambiental e indígena. No caso do estado do Acre, essa questão é ainda mais importante, pois mais de 45% do território do estado está coberto por áreas protegidas, que são as unidades de conservação de proteção integral e de uso sustentável e as terras indígenas.

Leia a entrevista no
Blog da Amazônia.

3 comentários:

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

Nos dois casos, produção de álccool e exploração de poetróleo e gás, Marina tem razão. Precisamos nos perguntar a quem esses projetos interessam e de quem estão a serviço.
São prjetos que vão na contra mão da história. Não é se quer inteligente defender, em nome de um suposto progresso, atividades que destrem o meio ambiente e consequentemente leva a humanidade a ruina. É quase um suicídio.
Com relação às eleições, o rpoblema é dos partidos e seus aliados. Nada a dizer. Mas, me permita só mais algumas perguntinhas:
Agora com o horário de verão como vamos ficar no Acre? Qual será a ordem do senador? deveremos alterar mais uma vez o nosso horário?

Bom trabalho

Lindomar Padilha

morenocris disse...

Engraçado, fica transparente, neste texto/matéria, que as coisas não andam bem por aí. Não ouvir Marina Silva é de um desconforto e tanto. Camba para a falta de inteligência. Há momentos em que a vejo falando sozinha. E depois, quebram a cara, quero dizer, "ela tinha razão". Mas ai, Inês é morta...Sabes, agora entendo tanto coisa. Gosto dela. Muito mesmo. E tão pequena diante do mundo, mas tão saudável diante dos homens.

Beijos.

Anônimo disse...

Tanto no Brasil como no Acre a regra é que Santo de Casa não faz milagre. Foi assim com Chico Mendes e tem sido assim com Marina Silva.