segunda-feira, 22 de setembro de 2008

INTERVENTOR ASSUME PANDO


O almirante Landelino Rafael Bandeira Arce assumiu o governo do departamento de Pando, após os distúrbios que resultaram no massacre de 17 camponeses, na decretação de estado de sítio e na prisão do governador Leopoldo Fernández.

O ministro da Defesa da Bolívia, Walker San Miguel, acompanhou Arce de La Paz até o portão da sede do governo em Cobija, a capital de Pando, onde mais de 200 militares foram mobilizados para impedir qualquer tipo de manifestação popular.

Tão logo o ministro da Defesa e o almirante desembarcaram no aeroporto capitão Anibal Arab, em Cobija, homens do Exército brasileiro, da 2.ª Companhia de Fuzileiros de Selva Destacada, passaram a sobrevoar a margem esquerda do Rio Acre num helicóptero Black Hawk.

Leia mais no Blog da Amazônia.

2 comentários:

. disse...

A última edição da revista brasiliense Alta Velocidade, especializada em automóveis, estampa uma página com "os melhores" e "os piores" políticos de 2007. Entre os sete "melhores", está Arthur Virgílio; entre os oito "piores", a revista lista Hugo Chávez, Bush, Renan Calheiros, Romero Jucá, Sibá Machado e Clodovil.

Altemar disse...

Realmente... Me desculpe Leandrius pelo recente episódio. Preciso ler mais.