ESPAGUETE COM PIRARUCU
Espaguete com molho de pirarucu, manjericão, alho, cebola, salsa, pimenta de cheiro, rúcula, jambu, tomate, cheiro-verde, azeitona preta, azeite extra-virgem e pimenta malagueta. O improviso demorou meia hora. Vale a pena a delícia. Já era. Clique na foto para ficar com água na boca.
14 comentários:
Meu compadre, deu água na boca pra valer!
Isso com um pão italiano, uau!
Não sei se a grande obra foi do amigo. Se foi, é a grande revelação dos dotes de um rapaz de bem com a vida.
Abração.
Minha filha Iara, 19, fez cara de esanto quando abri a geladeira e falei que iria fazer um espaguete com pirarucu. E mais ainda quando falei que iria adicionar as últimas flha de rúcula, que ela não suporta. Ela resolveu ajudar na aventura, devoro tudo, sem separar a rúcula, e não se conteve à mesa:
- Pai, tava bom demais mesmo. Não faria vergonha em qualquer restaurante italiano.
Mas minha querida Leila, saudade mesmo é da fartura da comida deliciosa que sempre encontrei na sua mesa. Você comandando aquelas meninas na cozinha dá uma saudade danada.
Um beijo
Esse prato deve ser uma delícia...
Alino meu caro, nao que eu queria que voce seja a Ana Maria Braga, mas existe a possibilidade de passar essa receita com o modo de preparo?
Vai devagar, Leandrius. Mas como você tem pançudo e bocão, vamos lá: prepara o pirarucu salgado, desfiado, e faz um molho com todos aqueles temperos. Adiciona água, mas não pode exaerar par que o molho tenha consistência. Água demais vira caldeirada de pirarucu com espaguete. A rúcula e o jambu levou uma breve fervura junto com a massa, no final do cozimento da massa. Escorre a massa e logo em seguida aplica o molho em cima. Vai devagar, cara.
Bocão: ia esquecendo: evita adicionar a salsa e o manjericão à fervura do molho. Pica bem picadinho e adiciona fresquinhos ao molho. Sabe como é, né? O desafio de tudo é tirar o sal do pirarucu. Presta atenção nisso. Cuidado com tua hipertensão.
ALTINO, QUERIDO, FALTOU UM INGREDIENTE PARA PODER PASSAR A RECEITA PARA O LEANDIUSZINHO: COGUMELOS GIGANTES.
Leila, nao sei se se a Leila Jalul, é?... voce e seus famosos cogumelos, rsrsrsrs.... beijos e tenha uma otima semana
Leandriuszinho. meu garoto, neste blog a única Deusa sou eu, sua serva. Claro que sou a Jalul. Claro que te amo!
Diga-me, meu garoto, é possível esquecer quem achou que eu tomava chá de cogumelos? Só pelo simples motivo de não concordar com o bad menino? Olhe, querido meu, amado meu, para dizer o que dizemos, no mínimo, somos autênticos.
Só levo vantagem na idade, visse, meu anjinho?
Só falta para o meu querido um pouco mais de juízo e uma carteira recheada de euros. No mais, 2020 terá o melhor candidato que o Acre já viu nascer! Nenhuma árvore ficará de pé. O cheiro de bosta de boi contaminará a humanidade e diminuirá, a níveis muito mais críticos. o muito e o tanto da energia vital e do oxigênio que necessitamos.
Vá fundo, meu benzinho!
Você é 1.000!
Caramba, adoro cheiro de bosta de boi. Verdade.É pura fazenda no Marajó(Pará). Tem cheiro de mato.
Beijos.
Boa semana.
No meu governo as arvores, os indios, senrigueiros, as comunidades tradicionais todas serao respeitadas, ninguem sera privilegiado, todos serao tratado de forma igual, sendo respeito os direitos basicos e as necessidades de cada um precisam... tanto nos seres humanos para beber, comer e respirar, como os trabalhadores para trabalhar e os produtores (pequenos, medios e/ou grande) para produzirem... beijossssssss Leila
Recomendo-lhe o Blog COME-SE
Abs
Prato digno de uma italia.
Marcos aurelio
Deu água na boca mesmo.
Postar um comentário