domingo, 7 de setembro de 2008

ESPAGUETE COM PIRARUCU


Espaguete com molho de pirarucu, manjericão, alho, cebola, salsa, pimenta de cheiro, rúcula, jambu, tomate, cheiro-verde, azeitona preta, azeite extra-virgem e pimenta malagueta. O improviso demorou meia hora. Vale a pena a delícia. Já era. Clique na foto para ficar com água na boca.

14 comentários:

Jalul disse...

Meu compadre, deu água na boca pra valer!
Isso com um pão italiano, uau!
Não sei se a grande obra foi do amigo. Se foi, é a grande revelação dos dotes de um rapaz de bem com a vida.
Abração.

ALTINO MACHADO disse...

Minha filha Iara, 19, fez cara de esanto quando abri a geladeira e falei que iria fazer um espaguete com pirarucu. E mais ainda quando falei que iria adicionar as últimas flha de rúcula, que ela não suporta. Ela resolveu ajudar na aventura, devoro tudo, sem separar a rúcula, e não se conteve à mesa:

- Pai, tava bom demais mesmo. Não faria vergonha em qualquer restaurante italiano.

Mas minha querida Leila, saudade mesmo é da fartura da comida deliciosa que sempre encontrei na sua mesa. Você comandando aquelas meninas na cozinha dá uma saudade danada.

Um beijo

Acreucho disse...

Esse prato deve ser uma delícia...

. disse...

Alino meu caro, nao que eu queria que voce seja a Ana Maria Braga, mas existe a possibilidade de passar essa receita com o modo de preparo?

ALTINO MACHADO disse...

Vai devagar, Leandrius. Mas como você tem pançudo e bocão, vamos lá: prepara o pirarucu salgado, desfiado, e faz um molho com todos aqueles temperos. Adiciona água, mas não pode exaerar par que o molho tenha consistência. Água demais vira caldeirada de pirarucu com espaguete. A rúcula e o jambu levou uma breve fervura junto com a massa, no final do cozimento da massa. Escorre a massa e logo em seguida aplica o molho em cima. Vai devagar, cara.

ALTINO MACHADO disse...

Bocão: ia esquecendo: evita adicionar a salsa e o manjericão à fervura do molho. Pica bem picadinho e adiciona fresquinhos ao molho. Sabe como é, né? O desafio de tudo é tirar o sal do pirarucu. Presta atenção nisso. Cuidado com tua hipertensão.

Jalul disse...

ALTINO, QUERIDO, FALTOU UM INGREDIENTE PARA PODER PASSAR A RECEITA PARA O LEANDIUSZINHO: COGUMELOS GIGANTES.

. disse...

Leila, nao sei se se a Leila Jalul, é?... voce e seus famosos cogumelos, rsrsrsrs.... beijos e tenha uma otima semana

Jalul disse...

Leandriuszinho. meu garoto, neste blog a única Deusa sou eu, sua serva. Claro que sou a Jalul. Claro que te amo!
Diga-me, meu garoto, é possível esquecer quem achou que eu tomava chá de cogumelos? Só pelo simples motivo de não concordar com o bad menino? Olhe, querido meu, amado meu, para dizer o que dizemos, no mínimo, somos autênticos.
Só levo vantagem na idade, visse, meu anjinho?
Só falta para o meu querido um pouco mais de juízo e uma carteira recheada de euros. No mais, 2020 terá o melhor candidato que o Acre já viu nascer! Nenhuma árvore ficará de pé. O cheiro de bosta de boi contaminará a humanidade e diminuirá, a níveis muito mais críticos. o muito e o tanto da energia vital e do oxigênio que necessitamos.
Vá fundo, meu benzinho!
Você é 1.000!

morenocris disse...

Caramba, adoro cheiro de bosta de boi. Verdade.É pura fazenda no Marajó(Pará). Tem cheiro de mato.

Beijos.
Boa semana.

. disse...

No meu governo as arvores, os indios, senrigueiros, as comunidades tradicionais todas serao respeitadas, ninguem sera privilegiado, todos serao tratado de forma igual, sendo respeito os direitos basicos e as necessidades de cada um precisam... tanto nos seres humanos para beber, comer e respirar, como os trabalhadores para trabalhar e os produtores (pequenos, medios e/ou grande) para produzirem... beijossssssss Leila

Unknown disse...

Recomendo-lhe o Blog COME-SE
Abs

Unknown disse...

Prato digno de uma italia.
Marcos aurelio

Gabi Ramos disse...

Deu água na boca mesmo.