terça-feira, 16 de setembro de 2008

CEROL COMO CONTRAVENÇÃO PENAL


Todos sabem que filho de senador prefere brincar com Playstation II a pipa ou papagaio com cerol na linha. Mas o uso de cerol em linhas de pipas, papagaios e artefatos do gênero poderá ser classificado como contravenção penal. É o que prevê projeto de lei (PLS 338/08) de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa. O senador deveria combater as motosserras afiadas que sacrificam a vida das florestas de Rondônia.

11 comentários:

Allen Ferreira disse...

Acho correta a decisão, linha com cerol já foi causa de muitos acidentes com ciclitas, motoqueiros etc.

. disse...

o senador é daqueles que entende que chegou no congresso para defender os interesses do seu estado e do seu povo... nao de ongs nem de interesses expurios de governos internacionais... força senador, ao seu povo e ao seu estado, brilhante e produtivo

Thiago disse...

A brincadeira de pipa/papagaio vem se tornando cada vez mais rara. Atualmente a molecada, mesmo a da periferia, prefere juntar uns trocados e jogar algumas horas numa lan house, cujo preço vem baixando cada vez mais.

Gildson Goes disse...

cerol na pipa já tava virando caso de polícia mesmo.

tava na hora de proibir.

Eufrásio disse...

Então quer dizer que cantar "...vou passar cerol na mão..." será incitação ao crime ? Pobres funkeiros!

Unknown disse...

Espero que se torne mesmo uma contravenção penal, assim como solta balão (se é que soltar balão já não é), e também queimar para criar pasto. Essas práticas tida como parte de culturas locais não beneficiam em nada, no final dão o mesmo resultado, as pessoas pensam que estão fazendo algo bom, mas estão atacando o próximo e a si.
Espero que o senador em questão tenha sucesso com esse projeto, e espero mais ainda, que ele faça mais projetos para a sua Rondônia, que é tida como desenvolvida, mas não é bem desenvolvimento que sentimos quando vamos a algumas cidades de lá.

Buerão disse...

Melhor Proibir as motocicletas e liberar o Cerol, motocicletas matam, causam acidentes, são usadas para assaltos, roubos e furtos. Já as pipas com Cerol apenas causam acidentes em motoqueiros.... kkkkkkkkk

Unknown disse...

Acho que mais cedo ou mais tarde esse cara vai ser Cassado.

Unknown disse...

É ALTINO,PERDEU UMA CHANCE DE FICAR CALADO...

leonardo da 20 disse...

Sei ki cerol na linha pode causar acidentes e ponto final.. Mas e as motos que matam ,só em São Paulo, em média, 2 pessoas por dia , e se é pra proibir com leis ,por que não proíbem as motos de transitarem nas ruas ? e por que não proibir que as motos andem sem a antena que corta a linha de cerol??? sabem por que não fazem isso?? É só por que o cerol não paga impostos pro governo e as motos pagam fortunas em impostos pro governo, e isso justifica que morram centenas ou milhares de pessoas em acidentes de motos em todo o Brazil. Só que a culpa deve ser do do uso de cerol duas vezes por ano , durante as férias num é mesmo ?? Que incoerência. Uma coisa é certa: Se cerol pagasse imposto pro governo, seria um insulto para eles , do governo, sequer falar nessa lei, e olha que eu sou a favor de qualquer lei que iniba a morte, mas vamos pensar um pouquinho mais além e ver o que está por trás das coisas. Pois a grana vale mais que as vidas, e a reeleição desses hipócritas está acima até da vida de seus parentes mais próximos. Maktub !!!(leonardo ss, pipeiro e em favor da lei contra o cerol,,mas ....)

Unknown disse...

pipas e so curticao , moto so causa quedas e etc... so quem solta uma pipa sabe o prazer que e tau coisa!!!!