sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CAMINHADA DO 13





Pelo menos 20 mil pessoas participaram hoje da caminhada de apoio à reeleição do prefeito Raimundo Angelim (PT) e do vice-prefeito Eduardo Farias (PC do B), candidatos da coligação Frente Popular do Acre. Havia tanta gente que as três pontes e as ruas do entorno no centro da cidade ficaram lotadas. A essa altura nem Sérgio Petecão (PMN), candidato mais forte da oposição, já não deve mais sonhar com a possibilidade de um segundo turno em Rio Branco.

Na comissão de frente: vereadora Ariane Cadaxo, ex-governador Jorge Viana, prefeito Angelim, govenador Binho Marques, senadora Marina Silva, deputado Ney Amorim, além da candidata a vereadora Concita Maia e os deputados Perpétua Almeida e Nilson Mourão.

21 comentários:

Anônimo disse...

Quanta hiprocria!!!!! É mt gente com medo de ficar desempregado. Pela frente, democracia. Pelas costas, ditadura e punição a quem não fizer figuração na festa.

É A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA

Anônimo disse...

Não tem jeito! A balsa vai ser grande esse ano, a maior de todos os tempos, o povo esta vendo as mudanças.
Esse povinho revoltado, faz parte da galera do que recebia sem trabalhar, curtindo praia em Fortaleza numa boa, andando de carro importado.
Agora tem que andar no Fiat Uno usado. hahuauhhuahuahua.

Anônimo disse...

Não é por nada não, mas cadê o Tião na foto? Já sei, vão dizer que tinha compromissos em Brasília. Me engana que eu gosto. O candidato a governador é o Jorge.

Anônimo disse...

Ariane e Concita na comissão de frente. Tadinha da Maria Antônia, vai na balsa.

Anônimo disse...

alguém faça o favor de avisar pra essa senhora Ariane Cadaxo que já passou do limite do suportável estes carros de som dela tocando jingles de campanha várias vezes por dia e todos os dias! mas será possível? nossos ouvidos não merecem essa tortura! podia até votar nela, mas por causa dessa encheção de saco diária, faço até campanha contra..

Anônimo disse...

O mais ridículo foi ter fechado as duas pontes por volta das 18:00. Fui surpreendido com um bloqueio pelo DETRAN e não consegui passar, tanto pela Chico Mendes como pela Gameleira. Utilizaram pessoal e material do DETRAN (aquelas gradinhas) para trancar as pontes. Obrigaram-me a percorrer cerca de quarenta quilômetros para chegar em casa. Isto não é ilegal? Se fosse um caso de vida ou morte morreria ali mesmo. A ponte é essencial aos cidadãos acreanos, é para veículos e não para pedestres. A ocupação por pedestres deveria ser proibida. Quanto transtorno! Que ocupassem o Parque da Maternidade, o Parque Tucumã, fizessem uma caminhada pela Ceará, pela Via Verde. Esta demonstração de poder e intimidação é típico da esquerda. Volume, massa, gente, quantidade. Não trancaram as pontes nem no 7 de setembro e nem na parada gay. Mas por uma movimentação política, mobiliza-se o DETRAN e impede-se o cidadão comum não-militante de utilizar um serviço público essencial. Que vergonha, PT! Que vergonha!

Anônimo disse...

Pode até ser que eles ganhem novamente, mas se vangloriar de uma passeata feita à base de coação e liberação de escolas e repartições públicas, só enche o ego mesmo de quem a promoveu... Era visível, na grande maioria dos participantes o desânimo. Pessoas seguravam bandeiras, por segurar. Sorridentes, apenas, os secretários de estado e cia ltda, para quem a vida realmente melhorou.

Anônimo disse...

nossa!!!
A caminhada foi do jeito que o povo gosta,do jeito que o povo quer...
A cidade avermelhou e não vai ser diferente nas urnas...
eu e minha família estavamos lá e amamos...
MEU CORAÇÃO FALA POR MIM...

ANGELIM !!!!

Anônimo disse...

Altino, vc é petista????

ALTINO MACHADO disse...

Petista? Deus me livre. Mas sempre votei no partido e minha contribuição em vários momentos foi bem mais qualificada e significativa do que a do cordão de puxa-sacos e oportunistas que cresce a cada dia em sua órbita. Sendo assim, permaneço livre para sempre dizer o que penso, quando bem entendo, a respeito de alguns "cumpanhero". É um "previlégio", meu caro.

Anônimo disse...

A camiseta da Concita é de muito bom gosto,primeiro:não é vermelha por inteira, segundo:tem uma estampa bonita de mulher.Que as rosas de Concita façam a diferença na câmara municipal também.

Anônimo disse...

Trata-se de um grupo politico forte, que certamente ainda tem uns 15 ou 20 anos no poder, tranquilamente.


Puseram fim às oligarquias, ao coronelismo corrupto, à politica dos cães raivosos e ao clima de faroeste que por aqui reinava. Ora se, hoje, seus opositores são justamente esta hidras de mil cabeças responsaveis pelo caos politico, pela ditadura do medo, do terror e da impunidade é licito, portanto, que permaneçam no onanismo e que sejam surrados nas urnas eleição após eleição.

Contudo é bom que nasça com urgencia novos lideres e novas forças politicos para que se der a tão necessaria, para a democracia, auternancia de poder. E que este novo grupo beneficiado pelo amadurecimento da democracia e da politica feita pelos Vianas e o PT acreano moralizem, ainda mais, nossas instituições.

Anônimo disse...

Altino, é verdade que você escreve pra campanha do Angelim??

ALTINO MACHADO disse...

Não. O partido prefere os petistas de carteirinha ou os petistas da hora, como o pessoal da Companhia de Selva.

. disse...

"Puseram fim às oligarquias, ao coronelismo corrupto, à politica dos cães raivosos e ao clima de faroeste que por aqui reinava. Ora se, hoje, seus opositores são justamente esta hidras de mil cabeças responsaveis pelo caos politico, pela ditadura do medo, do terror e da impunidade é licito, portanto, que permaneçam no onanismo e que sejam surrados nas urnas eleição após eleição."


Faz me rir, hoje os coroneis e tiranos apenas mudaram de nome.... e aquela velha historia, mudaram os ratos o queijo continua o mesmo e o modo de atuaçao e o mesmo de tempos antigos

Acreucho disse...

A rua estava cheia de gente de camisa vermelha e as repartições públicas vazias. Porque será que a Marina estava de Azul? Cadê Fernando Melo, Walter Prado, Maria Antonia, Márcio Oliveira e muitos outros... já sei estavam na multidão e não foram fotografados. E a Nalu Gouveia?

Gildson Goes disse...

Ilusão pura ilusão. Tudo é ilusão.

Anônimo disse...

Só sei que para os petistas e simpatizantes também votantes, poesia do professor Marcos Afonso.

Lá, no alto do pé de jambo, tremula a nossa bandeira vermelha…
No próximo domingo ela se encantará numa multiplicação alegre, se transformará em passos e estará desenhada nas nossas digitais.
E todos nós seremos estandartes.
E ela tremulará feliz em cada coração, vermelho.

Domingo vai se assim para os que simpatizam e para os que odeia.

Anônimo disse...

Li todos os comentários e concordo e discordo de alguns. Irei citar apenas um e outro. O comentário do Ismael Lima, indignado por terem interditado as pontes. Realmente é um absurdo mesmo. O DETRAN deveria ser mais cauteloso e competente. Se foi como realmente o cidadão disse que, "O mais ridículo foi ter fechado as duas pontes por volta das 18:00. Fui surpreendido com um bloqueio pelo DETRAN e não consegui passar, tanto pela Chico Mendes como pela Gameleira. Utilizaram pessoal e material do DETRAN (aquelas gradinhas) para trancar as pontes. Obrigaram-me a percorrer cerca de quarenta quilômetros para chegar em casa. Isto não é ilegal? Se fosse um caso de vida ou morte morreria ali mesmo".
Nítido e notório que é ilegal sim. É de responsabilidade total do DETRAN pôr ordem no trânsito e possibilitar pelo menos uma ponte para o trafego eficiente e seguro. Não se pode parar uma capital por causa da caminhada seja lá de que partido for. Seja PT, PMDB ou outros partidos. Responsabilidade e competência faltou nesse momento de euforia e paixão exagerada por uma ideologia que não exíste. Aqui em Curitiba não exíste nada disso, o cara que parar seu carro no meio da rua para pedir uma informação tem seu carro multado e guinchado, e ai dele se não obedecer. E imagina se iria exístir uma caminhada dessa de qualquer partido que fosse, impedindo que os carros trafegasse. Ai, ai, aqui o povo é quem manda. Esse negócio de um partido tirar todos os funcionários das repartições e manda-los para ruas para participarem de caminhadas nem pensar. O povo mete a boca e corre atrás dos seus direitos. Política desse jeito aqui? mas nem pensar. È tudo organizado. PT quer fazer sua caminhada? atrapalhando o trânsito? mas nem pensarrrrrr meu caro jovem, nem pensar... apanha do povo, e olha que eu voto no Angelim e no Jorge, mas esse exagero foi ridiculo mesmo, reprovada a atitude. Isso já está ultrapassando os limites dos direitos dos cidadãs que pagam seus impostos. Minha opinião é que o PT deveria parar com esse imperialismo. E quanto fechar administrações para os funcionários irema as ruas também é ilegal. Eu aprendi a gritar pelos meus direitos aqui no Sul do país, pois aqui o povo paga imposto, e cobra...
Gabi Ramos, Cvl - Paraná.

Gabi Ramos disse...

Altino, porque será que os comentários que estou enviando está saindo como anônimo?

Gabi Ramos disse...

Li todos os comentários e concordo e discordo de alguns. Irei citar apenas um e outro. O comentário do Ismael Lima, indignado por terem interditado as pontes. Realmente é um absurdo mesmo. O DETRAN deveria ser mais cauteloso e competente. Se foi como realmente o cidadão disse que, "O mais ridículo foi ter fechado as duas pontes por volta das 18:00. Fui surpreendido com um bloqueio pelo DETRAN e não consegui passar, tanto pela Chico Mendes como pela Gameleira. Utilizaram pessoal e material do DETRAN (aquelas gradinhas) para trancar as pontes. Obrigaram-me a percorrer cerca de quarenta quilômetros para chegar em casa. Isto não é ilegal? Se fosse um caso de vida ou morte morreria ali mesmo".
Nítido e notório que é ilegal sim. É de responsabilidade total do DETRAN pôr ordem no trânsito e possibilitar pelo menos uma ponte para o trafego eficiente e seguro. Não se pode parar uma capital por causa da caminhada seja lá de que partido for. Seja PT, PMDB ou outros partidos. Responsabilidade e competência faltou nesse momento de euforia e paixão exagerada por uma ideologia que não exíste. Aqui em Curitiba não exíste nada disso, o cara que parar seu carro no meio da rua para pedir uma informação tem seu carro multado e guinchado, e ai dele se não obedecer. E imagina se iria exístir uma caminhada dessa de qualquer partido que fosse, impedindo que os carros trafegasse. Ai, ai, aqui o povo é quem manda. Esse negócio de um partido tirar todos os funcionários das repartições e manda-los para ruas para participarem de caminhadas nem pensar. O povo mete a boca e corre atrás dos seus direitos. Política desse jeito aqui? mas nem pensar. È tudo organizado. PT quer fazer sua caminhada? atrapalhando o trânsito? mas nem pensarrrrrr meu caro jovem, nem pensar... apanha do povo, e olha que eu voto no Angelim e no Jorge, mas esse exagero foi ridiculo mesmo, reprovada a atitude. Isso já está ultrapassando os limites dos direitos dos cidadãs que pagam seus impostos. Minha opinião é que o PT deveria parar com esse imperialismo. E quanto fechar administrações para os funcionários irema as ruas também é ilegal. Eu aprendi a gritar pelos meus direitos aqui no Sul do país, pois aqui o povo paga imposto, e cobra...
Gabi Ramos, Cvl - Paraná.