segunda-feira, 18 de agosto de 2008

ESTRADA DO GADO




Motoristas que percorreram durante o final de semana a BR-364, no trecho de Feijó a Tarauacá, tiveram que enfrentar a obstrução causada pela boiada.

Noutro trecho, entre Cruzeiro do Sul e Tarauacá, centenas de colonos se instalaram nas duas margens da BR-364. Derrubaram florestas e estão tocando fogo , embora haja proibição do Ministério Público.

Como não existe qualquer tipo de fiscalização ao longo da rodovia, o que não falta também são caminhões tranportando madeira.


9 comentários:

Odele Souza disse...

Impressionante esta foto do gado na estrada. E lamentável a falta de fiscalização no transporte da madeira.

Um abraço Altino.

Cruzeirense disse...

Eu heim!

O caminhão é da Playboy. E o gado fica viçando enquanto anda (ver foto).

Sei não... acho que tem algo errado.

Unknown disse...

.Depois, ainda ficam com raiva e, por vezes, dão um jeito de abrirem processos contra o Altino. Mas posam para a máquina fotográfica dele e o resultado é esse: as duas fotografias de hoje nada mais são do que uma imagem do Acre dos tempos da Florestania. Preservação? Já era, como diziamos tempos atrás.

Unknown disse...

As instituições que deveriam cuidar da preservação dos recursos naturais assim como as medidas mitigadoras - aí se incluem IMAC, MPE, IBAMA - que diminuiriam em tese o impacto da devastação causada por nós, nunca funcionaram em nosso Estado, exceto pelas poucas medidas que estão surgindo timidamente nos últimos tempo, sobretudo contra as queimadas, mas nada comparado à grande devastação que cresce todos os dias, e claro, cada um de nós fazendo sua parte para essa devestação aumentar mais ainda. Por muito tempo ainda veremos esse tipo de registro... autoridades ambientais ou detentores das pastas ambientais, tirem a bunda de seus gabinetes e ajam, o mais rapidamente... incompetência e blábláblá têm limite.

Unknown disse...

São dezenas de caminhões carregados de árvores, circulando pela cidade durante as madrugadas, e principalmente naquela rotatória lá da custódio freire, aonde pegam um desvio para sair lá na Getúlio Vargas. É uma tristeza.

. disse...

Tristeza e nao usufruir de todos esse potencial que temos a nossa total disposiçao

Leandro Chaves disse...

É só ficar cerca de uma hora na beira da estrada de um município qualquer para outro que você vê os veículos passando com imensas toras de madeira...
Fora as queimadas.
Na cidade, através da TV e dos jornais, fala-se em florestania pra lá, desenvolvimento sustentável pra cá, fiscalização ambiental pra cima e desmatamento diminuindo pra baixo.
Isso na cidade! Vá para o campo para ver como a história é outra.

Mambira xixica disse...

Olha o manejo aí genteeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mambira xixica disse...

Olha o manejo aí genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!