terça-feira, 19 de agosto de 2008

DAVI FRIALE É FRIA

Agência e "meteorologista" erram ao anunciar frio no Acre, onde agora faz 35ºC com sensação térmica de 37ºC

Não faz muito tempo, na maior cara-de-pau, a imprensa do Acre tratava o funcionário público e cabo eleitoral João Borborema com o título de cientista político.


Mais recentemente, o jornalista Sílvio Martinello, sócio do ex-governador Flaviano Melo no jornal A Gazeta, inventou o título de meteorologista para Davi Friale, um ex-funcionário do extinto Banacre.

Agora chegou a vez da Agência de Notícias do Acre, do governo estadual, entrevistar o meteorologista de araque e se basear nele para anunciar que uma frente fria chegaria ao Estado nesta terça-feira.

Quase todos os veículos de comunicação foram induzidos ao erro e a população está a esperar a friagem. Aliás, hoje foi um dos dias mais quentes do ano no Acre. Fez 35ºC com sensação térmica de 37ºC, de acordo com o site do Inpe.

- Pense numa barrigada nossa. O cara falou. Errou. Pronto. Ninguem vai enfartar por isso - reagiu o assessor de comunicação do governo Itaan Arruda.

Como sempre, previsão do Friale é uma fria. Quem sabe, o frio chegará mais tarde.
Clique aqui e leia a "barriga" da Agência de Notícias do Acre.

Atualização às 16h55: O tempo está fechando e parece que vai chover em Rio Branco, conforme previsão do Inpe, mas o "meteorologista" Friale disse que uma massa de ar quente impossibilitaria a formação de chuvas até o final do mês. A essa altura, só Deus.

7 comentários:

Leandro Chaves disse...

"Isso mostra que o conhecimento humano pode ser falso. A verdade absluta é aquela que vem do céu, ou seja, de Deus!"
Antecipei o que com certeza um crente ia comentar aqui...
Claro que eu não creio na citação.
Hehehe

morenocris disse...

Como o Acre briga com o tempo. O 'efeito borboleta'- Teoria do Caos, é interessante.

'tempus edax rerum' - o tempo, (esse) devorador das coisas: Ovídio, Metamorfoses, livro XV, 234.

Beijos.

Raimari Cardoso disse...

Até o meu reumatismo foi induzido ao erro. Ai que dor.

GEGE disse...

Isto mostrar mas uma vez que o conhecimento humano é limitado e cheio de proza, e a chamada imprensa acreana oportunista. Lembro que desde o mês de Março este pseudo metereologista anunciava que o Acre passaria por uma seca igual ou pior do que a de 2005, e até agora estou esperando esta chamada seca. Esperei em Junho, choveu e fez frio um bocado, esperei Julho, choveu bastante, entramos em Agosto e até agora nada, como bem diz JESUS CRISTO, os homens querem interpretam o tempo, mas não sabem analisar o que acontece no tempo.

João Maurício da Rosa disse...

O pessoal da Ufac, o americano Foster e o cubano também erraram dois anos seguidos prevendo catástrofe depois da grande seca com incendios e da grande cheia de 2005 e 2006 respectivamente

João Maurício da Rosa disse...

O pessoal da Ufac, o americano Foster e o cubano também erraram dois anos seguidos prevendo catástrofe depois da grande seca com incendios e da grande cheia de 2005 e 2006 respectivamente

Eufrásio disse...

Passei vergonha um dia desses, cheguei no trabalho informando a todos que passariamos 10 dias sem chuvas, segundo informações da Tv (TV5), calei a boca, quase duas horas depois, lá vem chuva.

Por isso a notícia da friagem não me animou.

e sigamos aguentando as consequências do aquecimento globas.