Agência e "meteorologista" erram ao anunciar frio no Acre, onde agora faz 35ºC com sensação térmica de 37ºC
Não faz muito tempo, na maior cara-de-pau, a imprensa do Acre tratava o funcionário público e cabo eleitoral João Borborema com o título de cientista político.
Mais recentemente, o jornalista Sílvio Martinello, sócio do ex-governador Flaviano Melo no jornal A Gazeta, inventou o título de meteorologista para Davi Friale, um ex-funcionário do extinto Banacre.
Agora chegou a vez da Agência de Notícias do Acre, do governo estadual, entrevistar o meteorologista de araque e se basear nele para anunciar que uma frente fria chegaria ao Estado nesta terça-feira.
Quase todos os veículos de comunicação foram induzidos ao erro e a população está a esperar a friagem. Aliás, hoje foi um dos dias mais quentes do ano no Acre. Fez 35ºC com sensação térmica de 37ºC, de acordo com o site do Inpe.
- Pense numa barrigada nossa. O cara falou. Errou. Pronto. Ninguem vai enfartar por isso - reagiu o assessor de comunicação do governo Itaan Arruda.
Como sempre, previsão do Friale é uma fria. Quem sabe, o frio chegará mais tarde. Clique aqui e leia a "barriga" da Agência de Notícias do Acre.
◙ Atualização às 16h55: O tempo está fechando e parece que vai chover em Rio Branco, conforme previsão do Inpe, mas o "meteorologista" Friale disse que uma massa de ar quente impossibilitaria a formação de chuvas até o final do mês. A essa altura, só Deus.
7 comentários:
"Isso mostra que o conhecimento humano pode ser falso. A verdade absluta é aquela que vem do céu, ou seja, de Deus!"
Antecipei o que com certeza um crente ia comentar aqui...
Claro que eu não creio na citação.
Hehehe
Como o Acre briga com o tempo. O 'efeito borboleta'- Teoria do Caos, é interessante.
'tempus edax rerum' - o tempo, (esse) devorador das coisas: Ovídio, Metamorfoses, livro XV, 234.
Beijos.
Até o meu reumatismo foi induzido ao erro. Ai que dor.
Isto mostrar mas uma vez que o conhecimento humano é limitado e cheio de proza, e a chamada imprensa acreana oportunista. Lembro que desde o mês de Março este pseudo metereologista anunciava que o Acre passaria por uma seca igual ou pior do que a de 2005, e até agora estou esperando esta chamada seca. Esperei em Junho, choveu e fez frio um bocado, esperei Julho, choveu bastante, entramos em Agosto e até agora nada, como bem diz JESUS CRISTO, os homens querem interpretam o tempo, mas não sabem analisar o que acontece no tempo.
O pessoal da Ufac, o americano Foster e o cubano também erraram dois anos seguidos prevendo catástrofe depois da grande seca com incendios e da grande cheia de 2005 e 2006 respectivamente
O pessoal da Ufac, o americano Foster e o cubano também erraram dois anos seguidos prevendo catástrofe depois da grande seca com incendios e da grande cheia de 2005 e 2006 respectivamente
Passei vergonha um dia desses, cheguei no trabalho informando a todos que passariamos 10 dias sem chuvas, segundo informações da Tv (TV5), calei a boca, quase duas horas depois, lá vem chuva.
Por isso a notícia da friagem não me animou.
e sigamos aguentando as consequências do aquecimento globas.
Postar um comentário