terça-feira, 15 de julho de 2008

"RECORTAGEM"


Motivos para não acreditar no que os repórteres escrevem nem no que publicam os jornais do Acre:

De Rutemberg Crispim, de A Gazeta:

"Representantes de vários sindicatos se reuniram, na tarde de ontem, com o senador Tião Viana (PT), para discutir a lei que modificou o fuso horário do Acre".

De Nayanne Santana, de A Tribuna:

"O senador Tião Viana (PT) participou de uma reunião na tarde de ontem com alguns representantes de sindicatos, e a pauta do encontro foi a mudança de horário no Estado".

Acontece que nenhum dos dois compareceu à reunião, que começou ontem às 9 horas, conforme este blog já havia antecipado.

Até fiz questão de assinalar, no final da reportagem de ontem, que, "além do Blog da Amazônia, apenas uma emissora de TV compareceu ao encontro do senador com os sindicalistas, embora a mudança do fuso horário seja o assunto mais comentado pela população".

Pois bem, como a reportagem foi postada neste blog às 14h12 do nosso horário antigo (veja), os dois repórteres foram induzidos ao erro. Imaginaram que a reunião acontecera à tarde.

Não foi, conforme prova o relógio na foto acima. Não são capazes nem de conferir com atenção a "hora certa". O mais patético é que ainda têm a coragem de assinar as "recortagens".

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguns da terrinha se empolgam tanto conseguem até fazer render a 1 hora a mais que o senador nos sub + meteu. Fizeram render no mínimo aí umas seis horas para poder imaginar que tudo aconteceu após às 14. É como se eles tivessem visto a foto espelhada na horizontal. Se continuar assim logo logo vamos acrescentar nos escritos a.T e d.T (antes e depois de Tião), substituindo o a.C e o d.C.
Agora, pra igualar tudo, bem que o nosso senador poderia propor o atraso de 1 hora para o horário de Brasília. E por falar nisso o companheiro Narciso já se pronunciou sobre o assunto?

Sandro Ricardo disse...

Se Brasília reduzir uma hora poderemos ficar com um único fuso horário. Os Estados Unidos possuem 4 fusos diferentes, o que me parece não traz complicações comerciais. Como o mercado financeiro americano e europeu fazem, mesmo com uma grande difereça de horário?

Unknown disse...

� brincadeira heim! esse jornalismo de "RECORTAGEM", como bem colocar Altino Machado.

Para esses tipos, ao inv�s, de chamar-los de REPORTER, vamos dar o titulo de "REPORFANTOCHES".