quarta-feira, 2 de julho de 2008

PÂNICO NA LOTERIA

"Happy hour" em pleno novo fuso horário do Acre


O secretário estadual de Comunicação Jorge Henrique Bezerra Nogueira de Queiroz e o cineasta Maurice Capovilla viveram momentos de pânico neste final de tarde no centro de Rio Branco, quando entraram numa casa lotérica para tentar a sorte no prêmio acumulado de R$ 23 milhões da Mega-Sena.

Havia mais ou menos 40 pessoas quando dois menores - um de 12 e outro de 17 anos - entraram sorridentes na lotérica e anunciaram um assalto.

O mais velho, armado com um revólver, deu um tiro para o alto e avisou que não estava de brincadeira. Mandou que todos os clientes deitassem no chão e só então os caixas começaram a entregar o dinheiro ao mais jovem.

Talvez insatisfeito com a demora, o mais velho apontou a arma e fez outro disparo contra o vidro que separa os caixas dos clientes. Em seguida, ameaçou estourar a cabeça de um homem com um tiro.

- Vou estourar a cabeça daquele negão - disse com a arma apontada.

Quando se preparavam para sair com o dinheiro, um deles disse que iria levar um refém. Optou pelo "negão", mas acabou desistindo e levando uma criança cuja mãe se recusou a largar o filho.

O bandido apontou a arma para a cabeça da criança, arrastou a mãe dela pelos cabelos e o grupo saiu da loteria não sem antes um terceiro tiro na fachada do prédio.

O assalto, que demorou quase 10 minutos, aconteceu a menos de 100 metros do quartel da Polícia Militar. Soldados aguardavam os dois menores na praça mais próxima e demonstram habilidade ao fechar o cerco até a rendição de um deles, que aconteceu no na entrada da maior escola pública do Estado.

Jorge Henrique contou ao blog que "demorou a cair a ficha" quando os dois menores anunciaram o assalto.

- Deu um branco total. Eles aparentavam estar muito drogados e eu só consegui começar a rezar quando sairam.

Quando o secretário decidiu entrar na casa lotérica, ouviu do cineasta que este já estava com 72 anos e nunca fora sorteado em nada. Após o pânico, Capovilla telefonou para saber como estava o amigo Jorge Henrique.

- Estou bem, Capô, mas você, além de não ter sorte, é pé-frio - respondeu.

Não deixa de ser bom que ambos tenham tido a oportunidade de ver de perto para contar de certo. A violência, o tráfico e o consumo de cocaína crescem assustadoramente em todas as cidades acreanas.

O Acre até agora não tem o que exportar usando a Estrada do Pacífio, mas os traficantes fizeram dela uma via segura para entrar com boa parte da droga que abastece o país.

Após prestarem depoimento na Delegacia de Flagrantes, os dois "menores infratores" foram levados para a Pousada do Menor, onde o atendimento inclui cama, comida e assistência social e psicológica. Em breve estarão de volta para promoverem pânico nas ruas.

Vamos torcer para que o governador Binho Marques (PT) consiga cumprir a promessa que fez de transformar o Acre no melhor lugar para se viver na Amazônia até o término de seu mandato, em 2010.

Mais fotos de Antonio Daniel aqui.


7 comentários:

DaviAcre disse...

Viva o Acre, que será o melhor lugar da amazônia para se viver até 2010!!

Unknown disse...

A maria-peso-pesado-das-graças vai dar o melhor atendimento a esse jovem... cama, comida, atendimento médico e dentário... a SAS dar do bom e do melhor a esse rapaz apontando a arma para essa mãe... enquanto que ela - a mãe - vai ficar marcada pro resto da vida... ela não terá o atendimento no nível que esse moleque terá... Maria das Graças... toma vergonha e pede pra sair sa sas... é uma secretaria que teoricamente teria uma abrangência enorme no câncer social da nossa sociedade, mas se limita a resolver problemas juridicos de outros governos... secretario centralizadores têm que sair o mais rápido possível... organizar arraial é fácil... quero ver é entrar na periferia e tentar muda a mentalidade dessa juventude... o Acre poderá ser o melhor lugar pra se viver na amazônia... mas só pra cacicada da frente... me digam uma coisa... o que faz o Cibá-topeira-machado??? que conhecimento técnico ele têm para receber 10.000 por mês...o que o cesário tem que não pode cair depois de dirigir bebão pela cidade... há cacicada do PT... queria que alguem olhasse essas fotos e se comovesse... Governador Binho, o sr. que aparenta ser uma pessoa justa e centrada... deixe o político de lado e olhe com outros olhos pra essas aberrações do seu governo... comova-se com essa pobre mãe...

Wesley Diogenes disse...

Vamos torcer para que o governador Binho Marques (PT) consiga cumprir a promessa que fez de transformar o Acre no melhor lugar para se viver na Amazônia até o término de seu mandato, em 2010.

Ironia ou Esperança que isso é possível do autor? (hehehe)

Vale lembrar que esse dias na China (acredito que seja o lugar correto)
Um homem armado de faca entrou em uma delegacia e matou 5 pessoas e feriu outras 5, lá é proibido o porte de arma. E um fato como esse é bastante raro lá tbm.

Não podemos pegar um fato isolado e bastante peculiar como esse, e mas uma vez nos render a vontade de criticar sem usar fundamentos fortes.

Acho que podemos ser o pouco mais espertos, e não sair gritando que aqui é um lugar ruim de se viver pelo fato de ter acontecido isso hoje.


Mas medidas para banir atitudes como essas tem que ser tomadas.

Será que tudo que for notícia se todo tipo de acontecimento que houver será voltado a crítica ao Estado.

Pelo menos acho que já estão cansando do relógio né?!


Ainda bem que a crítica aqui pelo menos tem respeito e coerência em algumas partes, porque tem uns blogs até de Deputados (lê-se deputado porque só vi esse mesmo) daqui que é o mesmo que tá lendo um texto de um garoto de 17 anos que aprendeu algumas palavras bonitas e cheios de jargões chulos escrevendo, vou lá de vez em quando só para rir e perder um pouco de dignidade com sua falta de ética e postura. Hehehehee.
Fica a crítica.

Unknown disse...

Voltei a postar devido a tremenda revolta que senti ao lembrar... quando será que vai aparecer alguem que comece a fazer as políticas públicas preventivamente ao invés de corretivamente?...
Ninguem se preocupa em ocupar esses jovens, cadê os projetos para fazerem pipoca as escolas técnicas... não le limitar ao campos pereira... de quem é a responsabilidade de olhar para essa foto e dizer "como eu estou sendo incompetente na minha secretaria"...isso é o mínimo que se pode achar... "incompetência"... vamos olhar para esses jovens, vamos chegar até as familias e chamar a responsabilidade dos pais, cade os empregos, cadê a qualificação, cadê as políticas públicas, a secretaria-fantoche-de-esporte não cria um projeto seque para fazer essa moçada amar o esporte, se limita a joguinhos escolares, também, com um incompetente como o cassiano-jô-soares-marques como gestor..ai ai ai ai... votei na frente e votarei porque do outro lado... petecão, marcio bittar, n.lima (estamos ferrados)...o que deveria fazer era, já que tem que dar emprego, que desse em cargos menos importantes... que os secretarios fossem mais técnicos... o que será agora... refém no ônibus?

Anônimo disse...

Caso fortuito que dá uma pequena amostra do que o crescimento desordenado de uma cidade tem a oferecer ao cidadão. A cidade cresce vertiginosamente, mas ainda é cedo demais para vermos cenas lamentáveis como estas. Que sirva como lição, enquanto é cedo.

morenocris disse...

Bom dia, Altino.

O Acre faz parte do mundo. Isso acontece até nos países de "primeiro mundo", nas "melhores famílias de Londres". A violência está em todo lugar. Busque estatística e faça comparações do Acre com o resto do mundo.

Beijos.

Anônimo disse...

Penso que o governo da floresta - o retorno anunciado- tem se preocupado muito em mudar o fuso para agradar a globo e os empresários e tem deixado de lado questões bem mais importantes e que não dão tanto dinheiro. Esse é o caso dos investimentos em segurança pública que são insuficientes, coisa que precisa de dinheiro e disposição, elementos que o gov-flo não pode gastar. As polícias estão sem efetivo e sem instrumentos e as escalas estão apertadas, o salário é insatisfatório e os policiais têm nos últimos dias trocado muitos tiros, um sinal que Rio Branco realmente está crescendo em todos os aspectos negativos. Romulo e Remulo tem construido uma identidade da floresta e destruido uma povo da floresta, cibernetica e outras coisas. Deus não nos abandone e nos abra a boca, não nos deixe com esses resmungos...em 2010 seremos alguma coisa, diz uma propaganda que vislumbra uma posição política. valeu altino, peço que leia em nosso blog uma matéria sobre a aftosa, sonhos dos acreanos que habitavam próximo aos geogligos há 93 anos atrás.