segunda-feira, 28 de julho de 2008

DIESEL PUB APÓS EXPLOSÃO


Clique na imagem do Cartunista Braga.

7 comentários:

Unknown disse...

Apesar do proprietário da Diesel Pub informar que a casa está localizada no Canal da Maternidade, algo notório, pois sua fachada e placa estão voltadas para o canal, sua escada de entrada está voltada para o canal... Esse "bafafá" de que posto de gasolina explode por qualquer coisa, faz parte da ignorância de pessoas que assistem filmes “hollywoodiano”, e desconhecem as exigências para a implantação de equipamentos de segurança MODERNÍISSIMOS pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, minuciosa inspeção prévia do Corpo de Bombeiros, exigência curso de treinamento de frentistas do SEST/SENAT. Os responsáveis pela expedição de autorização para funcionamento não são loucos não! São pessoas de extrema competência que para chegarem à patente que estão passaram por cursos e mais cursos de atualização. Se fosse realmente algo muito perigoso não haveria posto de gasolina em pátio de hotéis em Nova Iorque (self-service sem vigilância de frentistas), e aqui no Brasil, na Avenida Paulista e Avenida Atlântica, onde existe uma enorme concentração prédios residenciais, escritórios, restaurantes, e de pedestres (fumantes e não fumantes; alcoólatras e não alcoólatras; marginais e empresários; e por aí vai). Os autores desse Blog esquecem que muito antes da existência da Diesel Pub, já existia o PÃO DE QUEIJO (que na parte da noite funciona com o mesmo seguimento da Diesel - festas), o PICANHA do posto Aeroporto (que concentra pessoas de todas as classes por tratar-se de ambiente aberto - diferente do seguimento de dança e um pouco de bebida, funciona as quintas com o seguimento bebida e mais bebida), a TRIMANIA do posto Modelo, a CHURRASCARIA GAÚCHA do posto Correntão, a conveniência do posto Floresta, etc. Acontece que nenhum desses lugares vai explodir como nos filmes, porque os equipamentos de segurança dos postos de gasolina acompanham a evolução humana em sua modernidade. Eu posso apostar que nenhum dos leitores desse blog sabe de uma história de um posto que explodiu porque um cliente da loja de conveniência, restaurante, sorveteria, bar, quiosque, etc., de um posto de combustível foi o CAUSADOR. Se fosse simples assim bastava o BIN LADEN enviar vários fiéis para ficarem fumando nos postos de gasolina dos Estados Unidos para explodir boa parte do país (Bin Laden, está aqui a dica do Altino!!). Vocês devem lembrar-se do acidente do rapaz que atropelou um frentista dentro de um posto. Ele derrubou uma bomba de gasolina, e nada de explosivo aconteceu. Sabem por quê? Por causa do sistema de bloqueio de combustível exigido pela Agência Nacional de Petróleo, que ali estava. Observo que essas matérias são de natureza exclusivamente política para agredir algumas pessoas do governo, e que o jornalista não está nada preocupado com o funcionamento da Boate ou com a segurança da população, porque se estivesse citaria nas matérias os estabelecimentos de venda de combustíveis anteriormente comentados.

Unknown disse...

Como vc mesmo disse, criteriosos seriam se assim tivessem a oportunidade de vistoriar o empreendimento, sendo desfavorável ao seu funcionamento. No entanto, como os "superiores" não aceitam "não" como resposta, nem submeteram sua idéia à avaliação dos órgãos responsáveis. Tenho certeza que a ANP jamais liberaria autorização para o posto se soubessem da brilhante idéia de funcionar uma boate no mesmo local. Ao invés de criticar, procure saber da irregularidade da boate. NÃO POSSUI LICENÇA DA PREFEITURA, DO CORPO DE BOMBEIRO E NEM DO IMAC. Portanto, se vc acha que está protegido e seguro por alguma vistoria criteriosa, sinto muito lhe decepcionar.

Unknown disse...

Super realista e bem bolada. Guarde essa charge, pois no futuro poderá ser bem útil.

walmir.AC.lopes disse...

O Blog do Altino cumpre um papel relevante, que é o de manter o povo acreano bem informado. A questão do uso político da informação é outra estória. Também acho que pode haver politiquices no caso, mas que não dependem da ação direta do jornalista, mas da solidez dos telhados. Explico: É que a informação, às vezes, funciona como uma pedrinha que ele joga pra cima em direção e sentido aleatórios. Observe a trajetória da pedrinha. Se por acaso um telhado estiver atravessado nessa trajetória, pode ocorrer que:
Sendo de telha da boa, sequer faça barulho.
Sendo de zinco, faça barulho, causando no mínimo um susto.
Sendo de vidro, desabe por cima do dono.
Portanto, caro comentarista,antes de se preocupar com o uso político das informações fornecidas pelo amigo Altino, verifique a conveniência de utilizar seus inegáveis conhecimentos no ramo da segurança, orientando os políticos na construção de telhados mais sólidos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandro Ricardo disse...

Quero saber quais publicações estão mais quentes e sendo mais discutidas: fuso? Boate? Meio Ambiente? Política? Ou na verdade tudo é Política? Sei não. Vamos pelo menos aparoveitar e dar boas gargalhadas das charges do Braguinha.

sociodaverdade disse...

EXISTEM ALGUNS DETALHES, DIGNOS DE MENÇÃO, QUE TÊM RELAÇÃO COM ESTE EPISÓDIO.
1- O DONO DA BOATE E DO POSTO DE GASOLINA, É TAMBÉM O FORNECEDOR DE COMBUTÍVEL PARA A SECRETARIA DE SEGURANÇA (HÁ MUITOS ANOS). O CONTRATO É MILIONÁRIO E É FÁCIL DE VERIFICAR POIS ESSES FATOS SÃO ( OU AO MENOS DEVERIAM SER) PÚBLICOS.
2- POR MUITO TEMPO, O CHEFE DE FISCALIZAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS ( O SR. JÂNIO) VINHA NEGANDO A LICENÇA DE FUNCIONAMENTO DA FAMIGERADA BOATE. POIS NÃO SÓ A BOATE ESTÁ IRREGULAR, MAS O PRÉDIO TODO, QUE JÁ TINHA SIDO ATÉ EMBARGADO. PELA OBRA DE ALGUMA MÃO MISTERIOSA, ELES CONSEGUIRAM UMA LICENÇA TEMPORÁRIA QUE EXPIRA EM AGOSTO.
3- OS BOMBEIROS SÓ LIBERARAM A LICENÇA TEMPORÁRIA GRAÇAS A INTERVENÇÃO DO FUREPOL, A MANDO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.
DEPOIS TEM MAIS