sexta-feira, 25 de julho de 2008

CORONEL FONTES REVELA

Corpo de Bombeiros recebeu ordem para
autorizar funcionamento da Diesel Pub

Eis uma revelação que merece ser apurada pelo governador Binho Marques e pelo Ministério Público do Acre - é da autoria do coronel Roberto Fontes, da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, onde funciona a Seção de Vistorias e Pareceres.


- Como eu tenho que cumprir ordens, tive que assinar o documento, mesmo contra a minha vontade - afirma o coronel em comentário no post "Wolney Paiva contesta Bombeiros", sobre a autorização da boate Pub Diesel, que funciona, entre outras irregularidades, sem saída de emergência, na área de um posto de gasolina no centro de Rio Branco.

Na manhã de terça-feira, o sargento Saturnino, que foi o vistoriante da obra, já havia revelado ao blog que a ordem partiu do secretário de Segurança, Antonio Monteiro, para o coronel Henrique, comandante do Corpo de Bombeiros.

A ordem, que contrariou o parecer pela desaprovação de funcionamento do estabelecimento, causou mal-estar ao Corpo de Bombeiros.

- Não peço nem faço nada ilegal. Os setores competentes é que devem responder dentro da legalidade diante desse caso - disse na terça-feira ao blog o secretário Monteiro quando confrontado com a versão dos bombeiros.

8 comentários:

marcelo disse...

em bom acreanês, Eita pau.... hehehehe... Parabéns Altino

Cruzeirense disse...

E onde está aquela promotora que te processou Altino? Essa é a hora de ela trabalhar.

Unknown disse...

Acho que as entrelinhas estão começando a aparecer. Quer dizer então que foi o próprio autor da Portaria Estadual que proíbe (ou proibia) venda de bebidas alcóolicas em postos de combustíveis, que ordenou o Coronel autorizar e dar parecer favorável ao empreendimento. Isso realmente é explosivo.

Td bem, podem revelar, é uma pegadinha, certo? Onde estão as câmeras? Ah não, é vida real, vida acreana.

Espera aí, pra que gastar tanto com treinamento de pessoal, manutenção de veiculos, equipamentos e toda uma parafernalha, se o Corpo de Bombeiro não tem autonomia para exercer seu trabalho de forma transparente e correta.

Posicionamento inaceitável, vergonhoso e revoltante para a atuação do Secretário de Justiça, que mandou, e para o Coronel Henrique, que cumpriu. Falta de respeito para os que neles depositam confiança diariamente.

No dia em que cada um prezar pelo seu nome e pela sua idoneidade e os adminstradores públicos deixarem de achar a população medíocre, idiota e burra, aí sim, não precisaremos mais de Leis, pq as que já existem, por si só fariam efeito. Para que tanto cinismo na declaração do secretário onde diz que não pede e nem faz nada ilegal....Isso é um afronta a inteligência humana, isso é um tapa na cara de quem nele confia a segurança.

Então minha gente, o Estado do Acre está revolucionando. Construam onde quiserem, como quiserem, a altura que quiserem, que depois, o governador, prefeitura e secretário de justiça, representando o CBMAC, darão um jeitinho para regularizar a situação. Meu Deus, qt tempo e dinheiro perdidos. Vamos lá, nada de perder mais tempo, na Terra onde td é possível, todos governam e mandam e ai de quem tentar atrapalhar e dificultar o processo.

Acreucho disse...

Altino, esse disque me disque vai ficar igualzinho aquele caso do Detran...

ALTINO MACHADO disse...

Caor Hércules,

sua crítica será sempre bem-vinda, desde que não contenha ofensa. Removi seu comentário por ter chamado uma autoridade de pilantra. Caso queira, refaça o comentário.

Unknown disse...

Acho absurdo a informação de que um Coronel da PMAC tenha acatado ordens do Secretário da SSP/AC. Instituições distintas. Essa história está mal contada!! Coisa de Blog sensacionalista.

Unknown disse...

Retificando o comentário anterior: Coronel do Corpo de Bombeiros, e não PMAC

Unknown disse...

Apesar do proprietário da Diesel Pub informar que a casa está localizada no Canal da Maternidade, algo notório, pois sua fachada e placa estão voltadas para o canal, sua escada de entrada está voltada para o canal... Esse "bafafá" de que posto de gasolina explode por qualquer coisa, faz parte da ignorância de pessoas que assistem filmes “hollywoodiano”, e desconhecem as exigências para a implantação de equipamentos de segurança MODERNÍISSIMOS pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, minuciosa inspeção prévia do Corpo de Bombeiros, exigência curso de treinamento de frentistas do SEST/SENAT. Os responsáveis pela expedição de autorização para funcionamento não são loucos não! São pessoas de extrema competência que para chegarem à patente que estão passaram por cursos e mais cursos de atualização. Se fosse realmente algo muito perigoso não haveria posto de gasolina em pátio de hotéis em Nova Iorque (self-service sem vigilância de frentistas), e aqui no Brasil, na Avenida Paulista e Avenida Atlântica, onde existe uma enorme concentração prédios residenciais, escritórios, restaurantes, e de pedestres (fumantes e não fumantes; alcoólatras e não alcoólatras; marginais e empresários; e por aí vai). Os autores desse Blog esquecem que muito antes da existência da Diesel Pub, já existia o PÃO DE QUEIJO (que na parte da noite funciona com o mesmo seguimento da Diesel - festas), o PICANHA do posto Aeroporto (que concentra pessoas de todas as classes por tratar-se de ambiente aberto - diferente do seguimento de dança e um pouco de bebida, funciona as quintas com o seguimento bebida e mais bebida), a TRIMANIA do posto Modelo, a CHURRASCARIA GAÚCHA do posto Correntão, a conveniência do posto Floresta, etc. Acontece que nenhum desses lugares vai explodir como nos filmes, porque os equipamentos de segurança dos postos de gasolina acompanham a evolução humana em sua modernidade. Eu posso apostar que nenhum dos leitores desse blog sabe de uma história de um posto que explodiu porque um cliente da loja de conveniência, restaurante, sorveteria, bar, quiosque, etc., de um posto de combustível foi o CAUSADOR. Se fosse simples assim bastava o BIN LADEN enviar vários fiéis para ficarem fumando nos postos de gasolina dos Estados Unidos para explodir boa parte do país (Bin Laden, está aqui a dica do Altino!!). Vocês devem lembrar-se do acidente do rapaz que atropelou um frentista dentro de um posto. Ele derrubou uma bomba de gasolina, e nada de explosivo aconteceu. Sabem por quê? Por causa do sistema de bloqueio de combustível exigido pela Agência Nacional de Petróleo, que ali estava. Observo que essas matérias são de natureza exclusivamente política para agredir algumas pessoas do governo, e que o jornalista não está nada preocupado com o funcionamento da Boate ou com a segurança da população, porque se estivesse citaria nas matérias os estabelecimentos de venda de combustíveis anteriormente citados.