segunda-feira, 16 de junho de 2008

A HORA DOS CARAS-DE-PAU


Que o pessoal da Companhia de Selva -a agência de propaganda que gerencia a grana das contas do governo do Acre e da prefeitura de Rio Branco- entende mais de ganhar dinheiro do que de história do Acre, todo mundo já sabia.

O que surpreende é o senador Tião Viana (PT) e o governador Binho Marques (PT) associarem a reputação de ambos a uma mentira tão deslavada - esta segundo a qual a mudança de fuso horário integra o Acre ao Brasil e, o que é pior, ao induzirem subrepticiamente que a mudança é um ideal da Revolução Acreana.

Quanta cara-de-pau em defesa da hora mais errada.

8 comentários:

Unknown disse...

Virou ideal da revolução acreana! Bem que poderia ser menos escancarado, não?

Unknown disse...

...mas é isso mesmo. Tirou para esculachar, vai fundo. Esculacha logo pra valer!

Unknown disse...

...ainda usam dinheiro público para divulgar.

Unknown disse...

Dia 23 de junho quando você pensar que é meia noite já será 1 da manhã de 24 e, na manhã seguinte, quando você pensar em dá uma esticadinha na cama até as seis e meia, já serão sete e meia e você estará atrasado para sair para o trabalho. Ou seja, de 24 de junho será um dia de cão: você passará o dia sonolento, cansado pela noite mal dormida, e passará o dia, possivelmente, mal humorado, puto da vida mesmo.

Mas tudo bem, a partir daí o Acre estará mais itnegrado ao Brasil. Como? Essa ainda não sei.

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

Um outro ponto de desacordo é que sempre as mudanças deste tipo, no caso horário de verão, ocorrem em finais de semana. Neste nosso caso específico a mudança ocorrerá em pleno meio de semana. É só mais um pontinho nas trevas do autoritarismo.

Bom trabalho

Lindomar Padilha

Saudades do Acre disse...

Estive há poucos dias no Acre. Conversei com dezenas de pessoas. Não encontrei um único trabalhador que tenha aprovado a imposição dessa alteração definitiva de horário. Creio que esta é a resposta para o fato de não ter havido consulta popular a respeito. Eles previam o resultado dessa consulta. E afinal de contas, que peso tem a opinião de simples trabalhadores diante de uma poderosa, por exemplo?

Saudades do Acre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvanio disse...

De república o Acre foi elevado a categoria de reino. Infelismente a corte é poderosa.